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Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!

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  • 28/08/2015, 23:46
    alvaro.jrc
    1 Anexo(s)
    Também estou tendo problemas de aquecimento, o engraçado é que basta ligar o ventilador que a temperatura sobe, não precisa nem apertar o botão do ar condicionado. Anexo 510589
    Anexo 510589
  • 30/08/2015, 14:13
    diogov8
    Citação:

    Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Também estou tendo problemas de aquecimento, o engraçado é que basta ligar o ventilador que a temperatura sobe, não precisa nem apertar o botão do ar condicionado. Anexo 510589
    Anexo 510589

    Qual o histórico de manutenção da sua viatura?
  • 20/09/2015, 10:02
    guinomed
    Citação:

    Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Qual o histórico de manutenção da sua viatura?

    Olá tudo bem? tenho uma Triton 2009, que esta com o mesmo problema que a sua, ja tentei de tudo, estão me dizendo ser cabeçote, você conseguiu resolver o problema da sua? abraço
  • 20/09/2015, 10:05
    guinomed
    Citação:

    Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Também estou tendo problemas de aquecimento, o engraçado é que basta ligar o ventilador que a temperatura sobe, não precisa nem apertar o botão do ar condicionado. Anexo 510589
    Anexo 510589

    Olá tudo bem? tenho uma Triton 2009, que esta com o mesmo problema que a sua, ja tentei de tudo, estão me dizendo ser cabeçote, você conseguiu resolver o problema da sua? abraço
  • 16/10/2015, 18:29
    Leonardo Vásquez
    Carioca preciso falar com vc! Minha pajero sport 3.5 tb ta esquentando, e realmente parece ser falta de eficiência nesse sistema de arrefecimento, motor e radiador ok!! Estou querendo por uma ventoinha igual a essa ai, me ajuda! Ventoinha de astra, mas tem algum mecanico para indicar?
  • 16/10/2015, 18:31
    Leonardo Vásquez
    Citação:

    Postado originalmente por carioca4x4 Ver Post
    Triton flex, então é exatamente igual a Pajero Sport. Vou passar em uma concessionária da MIt e ver um 0km como é. Se for igual, deve ter muita gente esquentando a cabeça por ai. E, então, fez o teste com o ventilador? Podemos sim, mas não vai ter muito o que ver a não ser que se desmonte a frente, pois a grade tampa. Fica exatamente como a foto 3 que postei no post 101 ou a foto do Tlyra no post 98. A foto 1 é a original do carro, exatamente como descreve a sua. E a foto 3 colocando a ventoinha do astra a esquerda. Pelo que pude ver o Tlyra não promoveu alteração alguma na carenagem e a fixou com presilhas plásticas. Eu tentei encaixar sem alterar a carenagem e a ventoinha ficava afastada uns 2 cm, pois esbarrava em algumas peças ou iria ficar deslocada do radiador para o lado esquerdo, perdendo um pouco a eficiência e desperdiçando preciosos ventos...rs. E também não usei presilhas plásticas tipo zip para fixar. Eu fiz suporte específico com peças metálicas e parafusos com porcas de pressão, para não soltar com trepidação. Então adequei a carenagem e a travessa metálica que fica no carro ao lado esquerdo da ventoinha original, responsável por fixar também a grade da frente, pois queria que as duas ventoinhas ficassem bem próximas e a ventoinha instalada ficasse na distância ideal do radiador, exatamente da forma como demonstrado nas fotos a seguir, onde indiquei todas as adequações que fiz. Para substituir a original do veículo só praticamente coloquei suporte. Amplie as fotos e veja as observações e indicações de corte. O corte abaixo da carenagem da ventoinha foi necessário fazer uma curva a esquerda, para acompanhar o desenho do espaço disponível na região inferior onde a ventoinha iria se encaixar, conforme pode-se comprovar na (foto B). Não sei se na L200 Triton é necessário ou não, ou se não são estas e precisa fazer alguma outra específica. Cada caso precisa ser avaliado. Esta indicação é para a Pajero Sport, no caso da minha, ano modelo 2009/2010.

    foto A - ajustes na ventoinha
    Anexo 491567

    Se não cortar o quadradinho da carenagem no lado da ventoinha a direita, no alto, não se consegue encaixar a ventoinha por trás do painel frontal dianteiro e esbarra da estrutura da fechadura do capot. O corte por baixo da carenagem da ventoinha, se não for feito, a ventoinha sobe muito e sobrepõe o painel dianteiro, ficando pela frente e também afastado do radiador. Sem dúvida a forma menos trabalhosa é como o Tlyra fez. Eu sou detalhista.

    foto B- ajustes em peça do veículo

    Anexo 491568

    Retirei a aba indicada na foto B, pois a ventoinha se encaixou perfeitamente e não vi necessidade daquilo. Curiosamente esta aba removida parece um suporte com 2 furos. Será que inicialmente ou no projeto original deixaram esta previsão para a segunda ventoinha e não instalaram para cortar custos?

    Se não for removida este corte.1 indicado na (foto B), a ventoinha sai para o lado esquerdo e pega um pouco em uma haste, que fica bem a esquerda ou sobe nesta aba e se afasta do radiador. O encaixe não fica perfeito.

    Queria muito tirar umas duvidas com voce, desde onde comprar a ventoinha até um bom mecanico para realizar o serviço! Tambem sou do RJ, como entro em contato cntg?
  • 19/11/2015, 00:38
    Alexandre Moreira
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Vicente Ver Post
    Prezados,
    instalei o GNV 5° geração Landirenzoa há dois meses e a partir daí comecei a observar aquecimento do motor, nunca antes havia visto. Antes do GNV sempre o ponteiro ficava abaixo da metade, agora depois de inúmeras tentativas, troca de válvula termostática, andar sem ela, troca do motor de eletroventilador o carro continua aquecendo em engarrafamentos, principalmente no GNV, na gasolina demora uns 40 min se não estiver muito quente o dia. No gás 5 quadras em lentidão aquece e sobe rápido a temperatura. Como afirmo que não havia estes sintomas antes do GNV, estarei desisntalando o sistema amanhã com o intuito de ver se sem o GNV o carro volta a aquecer, caso sim me resta esta opção que esta sendo discutida aqui no site: o segundo eletroventilador, mas quem faz instalação confiável aqui no Rio ou Niterói?
    Alguém teve sucesso na instalação do GNV de 5° geração nestas pajeros flex, se sim qual o percurso do sucesso?

    PAJERO SPORT 2010

    caro amigo quero partilhar com vcs o seguinte: tenho uma pajero flex 2010-2011 v6 flex com gnv. tive problemas de aquecimento com ela logo assim que comprei a 01 ano e meio atrás, quando ainda não rodava com gnv. Coloquei o kit de 5 geração da BRC e instalei a ventoinha auxiliar (universal) e nao tive mais problemas. Tenho outro carro no gnv (peugeot 408) e nunca tive problemas de super aquecimento. Ja rodo com gnv a 5 anos e em nenhum carro tive problema nenhum, nem de aquecimento e nem de nada.
  • 09/01/2016, 20:40
    TLYRA
    Pessoal, a minha coloquei o segundo ventilador em novembro de 2014! Desde entao nunca mais subiu a temperatura! Ela trabalha apenas no meio!!
    as fotos que postei o eletroventilador estava realmente oreso por presilhas, mas fizemos umas chapinhas em L pra fixacao cm parafusos! Vou retirar a grade pra fazer umas fotos mais detalhadas e posto em breve!

    no caso do meu carro resolveu 100%
    nao fiz nenhuma alteracao alem do ventilador que adicionei
  • 12/01/2016, 17:26
    mfdomingues
    Citação:

    Postado originalmente por TLYRA Ver Post
    Pessoal, a minha coloquei o segundo ventilador em novembro de 2014! Desde entao nunca mais subiu a temperatura! Ela trabalha apenas no meio!!
    as fotos que postei o eletroventilador estava realmente oreso por presilhas, mas fizemos umas chapinhas em L pra fixacao cm parafusos! Vou retirar a grade pra fazer umas fotos mais detalhadas e posto em breve!

    no caso do meu carro resolveu 100%
    nao fiz nenhuma alteracao alem do ventilador que adicionei

    TLYRA, você utiliza um medidor auxiliar para verificar a temperatura da água? Digo isto porque um amigo fez a mesma coisa com a l200 dele, mas com o medidor original. Ele ganhou alguns graus abaixo no medidor, o ponteiro não saia do normal, mas, quando instalou um auxiliar em mercúrio pode notar que a temperatura subia e muito próximo do ponto de ebulição da água, ficava acima do normal para o motor.

    A questão é que o medidor original trabalha com uma certa "margem" apesar de ficar travado ali no meio ele está variando e muito e isto pode acarretar problemas no longo período.

    No caso da minha eu instalei também, mas, porque o original simplesmente era uma porcaria (fato comum mas SPTG) vários ferveram e o ponteiro estava lá a 1mm do meio.

    É apenas um toque para não ter surpresas a longo prazo.
  • 22/02/2016, 00:24
    andersonss
    vc conseguiu resolver o problema do seu carro se sim como foi pq eu tenho uma também e ate agora nao consegui
  • 22/02/2016, 00:38
    andersonss
    Citação:

    Postado originalmente por Leonardo Vásquez Ver Post
    Carioca preciso falar com vc! Minha pajero sport 3.5 tb ta esquentando, e realmente parece ser falta de eficiência nesse sistema de arrefecimento, motor e radiador ok!! Estou querendo por uma ventoinha igual a essa ai, me ajuda! Ventoinha de astra, mas tem algum mecanico para indicar?

    voce conseguil resolver o problema da sua pq eu tenho uma e ainda nao conguir resolver
  • 17/06/2016, 17:56
    carioca4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Leonardo Vásquez Ver Post
    Carioca preciso falar com vc! Minha pajero sport 3.5 tb ta esquentando, e realmente parece ser falta de eficiência nesse sistema de arrefecimento, motor e radiador ok!! Estou querendo por uma ventoinha igual a essa ai, me ajuda! Ventoinha de astra, mas tem algum mecanico para indicar?

    Caro Leonardo, todas as informações estão na pagina 9 (post #100 ao #103) e complemento na pagina 11 (post #121 e #123). E a prova de que esta é a solução evidencia incontestável no (post #130)
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