Também estou tendo problemas de aquecimento, o engraçado é que basta ligar o ventilador que a temperatura sobe, não precisa nem apertar o botão do ar condicionado. Anexo 510589
Anexo 510589
Versão Imprimível
Também estou tendo problemas de aquecimento, o engraçado é que basta ligar o ventilador que a temperatura sobe, não precisa nem apertar o botão do ar condicionado. Anexo 510589
Anexo 510589
Carioca preciso falar com vc! Minha pajero sport 3.5 tb ta esquentando, e realmente parece ser falta de eficiência nesse sistema de arrefecimento, motor e radiador ok!! Estou querendo por uma ventoinha igual a essa ai, me ajuda! Ventoinha de astra, mas tem algum mecanico para indicar?
caro amigo quero partilhar com vcs o seguinte: tenho uma pajero flex 2010-2011 v6 flex com gnv. tive problemas de aquecimento com ela logo assim que comprei a 01 ano e meio atrás, quando ainda não rodava com gnv. Coloquei o kit de 5 geração da BRC e instalei a ventoinha auxiliar (universal) e nao tive mais problemas. Tenho outro carro no gnv (peugeot 408) e nunca tive problemas de super aquecimento. Ja rodo com gnv a 5 anos e em nenhum carro tive problema nenhum, nem de aquecimento e nem de nada.
Pessoal, a minha coloquei o segundo ventilador em novembro de 2014! Desde entao nunca mais subiu a temperatura! Ela trabalha apenas no meio!!
as fotos que postei o eletroventilador estava realmente oreso por presilhas, mas fizemos umas chapinhas em L pra fixacao cm parafusos! Vou retirar a grade pra fazer umas fotos mais detalhadas e posto em breve!
no caso do meu carro resolveu 100%
nao fiz nenhuma alteracao alem do ventilador que adicionei
TLYRA, você utiliza um medidor auxiliar para verificar a temperatura da água? Digo isto porque um amigo fez a mesma coisa com a l200 dele, mas com o medidor original. Ele ganhou alguns graus abaixo no medidor, o ponteiro não saia do normal, mas, quando instalou um auxiliar em mercúrio pode notar que a temperatura subia e muito próximo do ponto de ebulição da água, ficava acima do normal para o motor.
A questão é que o medidor original trabalha com uma certa "margem" apesar de ficar travado ali no meio ele está variando e muito e isto pode acarretar problemas no longo período.
No caso da minha eu instalei também, mas, porque o original simplesmente era uma porcaria (fato comum mas SPTG) vários ferveram e o ponteiro estava lá a 1mm do meio.
É apenas um toque para não ter surpresas a longo prazo.
vc conseguiu resolver o problema do seu carro se sim como foi pq eu tenho uma também e ate agora nao consegui