Powered by vBulletin

Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/08/2015, 23:46
    alvaro.jrc
    1 Anexo(s)
    Também estou tendo problemas de aquecimento, o engraçado é que basta ligar o ventilador que a temperatura sobe, não precisa nem apertar o botão do ar condicionado. Anexo 510589
    Anexo 510589
  • 30/08/2015, 14:13
    diogov8
    Citação:

Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Também estou tendo problemas de aquecimento, o engraçado é que basta ligar o ventilador que a temperatura sobe, não precisa nem apertar o botão do ar condicionado. Anexo 510589
    Anexo 510589

Qual o histórico de manutenção da sua viatura?
  • 20/09/2015, 10:02
    guinomed
    Citação:

Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Qual o histórico de manutenção da sua viatura?

Olá tudo bem? tenho uma Triton 2009, que esta com o mesmo problema que a sua, ja tentei de tudo, estão me dizendo ser cabeçote, você conseguiu resolver o problema da sua? abraço
  • 20/09/2015, 10:05
    guinomed
    Citação:

Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Anexo 510589

Olá tudo bem? tenho uma Triton 2009, que esta com o mesmo problema que a sua, ja tentei de tudo, estão me dizendo ser cabeçote, você conseguiu resolver o problema da sua? abraço
  • 16/10/2015, 18:29
    Leonardo Vásquez
    Carioca preciso falar com vc! Minha pajero sport 3.5 tb ta esquentando, e realmente parece ser falta de eficiência nesse sistema de arrefecimento, motor e radiador ok!! Estou querendo por uma ventoinha igual a essa ai, me ajuda! Ventoinha de astra, mas tem algum mecanico para indicar?
  • 16/10/2015, 18:31
    Leonardo Vásquez
    Citação:

Postado originalmente por carioca4x4 Ver Post
    Triton flex, então é exatamente igual a Pajero Sport. Vou passar em uma concessionária da MIt e ver um 0km como é. Se for igual, deve ter muita gente esquentando a cabeça por ai. E, então, fez o teste com o ventilador? Podemos sim, mas não vai ter muito o que ver a não ser que se desmonte a frente, pois a grade tampa. Fica exatamente como a foto 3 que postei no post 101 ou a foto do Tlyra no post 98. A foto 1 é a original do carro, exatamente como descreve a sua. E a foto 3 colocando a ventoinha do astra a esquerda. Pelo que pude ver o Tlyra não promoveu alteração alguma na carenagem e a fixou com presilhas plásticas. Eu tentei encaixar sem alterar a carenagem e a ventoinha ficava afastada uns 2 cm, pois esbarrava em algumas peças ou iria ficar deslocada do radiador para o lado esquerdo, perdendo um pouco a eficiência e desperdiçando preciosos ventos...rs. E também não usei presilhas plásticas tipo zip para fixar. Eu fiz suporte específico com peças metálicas e parafusos com porcas de pressão, para não soltar com trepidação. Então adequei a carenagem e a travessa metálica que fica no carro ao lado esquerdo da ventoinha original, responsável por fixar também a grade da frente, pois queria que as duas ventoinhas ficassem bem próximas e a ventoinha instalada ficasse na distância ideal do radiador, exatamente da forma como demonstrado nas fotos a seguir, onde indiquei todas as adequações que fiz. Para substituir a original do veículo só praticamente coloquei suporte. Amplie as fotos e veja as observações e indicações de corte. O corte abaixo da carenagem da ventoinha foi necessário fazer uma curva a esquerda, para acompanhar o desenho do espaço disponível na região inferior onde a ventoinha iria se encaixar, conforme pode-se comprovar na (foto B). Não sei se na L200 Triton é necessário ou não, ou se não são estas e precisa fazer alguma outra específica. Cada caso precisa ser avaliado. Esta indicação é para a Pajero Sport, no caso da minha, ano modelo 2009/2010.

foto A - ajustes na ventoinha
    Anexo 491567

Se não cortar o quadradinho da carenagem no lado da ventoinha a direita, no alto, não se consegue encaixar a ventoinha por trás do painel frontal dianteiro e esbarra da estrutura da fechadura do capot. O corte por baixo da carenagem da ventoinha, se não for feito, a ventoinha sobe muito e sobrepõe o painel dianteiro, ficando pela frente e também afastado do radiador. Sem dúvida a forma menos trabalhosa é como o Tlyra fez. Eu sou detalhista.

foto B- ajustes em peça do veículo

Anexo 491568

Retirei a aba indicada na foto B, pois a ventoinha se encaixou perfeitamente e não vi necessidade daquilo. Curiosamente esta aba removida parece um suporte com 2 furos. Será que inicialmente ou no projeto original deixaram esta previsão para a segunda ventoinha e não instalaram para cortar custos?

Se não for removida este corte.1 indicado na (foto B), a ventoinha sai para o lado esquerdo e pega um pouco em uma haste, que fica bem a esquerda ou sobe nesta aba e se afasta do radiador. O encaixe não fica perfeito.

Queria muito tirar umas duvidas com voce, desde onde comprar a ventoinha até um bom mecanico para realizar o serviço! Tambem sou do RJ, como entro em contato cntg?
  • 19/11/2015, 00:38
    Alexandre Moreira
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Vicente Ver Post
    Prezados,
    instalei o GNV 5° geração Landirenzoa há dois meses e a partir daí comecei a observar aquecimento do motor, nunca antes havia visto. Antes do GNV sempre o ponteiro ficava abaixo da metade, agora depois de inúmeras tentativas, troca de válvula termostática, andar sem ela, troca do motor de eletroventilador o carro continua aquecendo em engarrafamentos, principalmente no GNV, na gasolina demora uns 40 min se não estiver muito quente o dia. No gás 5 quadras em lentidão aquece e sobe rápido a temperatura. Como afirmo que não havia estes sintomas antes do GNV, estarei desisntalando o sistema amanhã com o intuito de ver se sem o GNV o carro volta a aquecer, caso sim me resta esta opção que esta sendo discutida aqui no site: o segundo eletroventilador, mas quem faz instalação confiável aqui no Rio ou Niterói?
    Alguém teve sucesso na instalação do GNV de 5° geração nestas pajeros flex, se sim qual o percurso do sucesso?

PAJERO SPORT 2010

caro amigo quero partilhar com vcs o seguinte: tenho uma pajero flex 2010-2011 v6 flex com gnv. tive problemas de aquecimento com ela logo assim que comprei a 01 ano e meio atrás, quando ainda não rodava com gnv. Coloquei o kit de 5 geração da BRC e instalei a ventoinha auxiliar (universal) e nao tive mais problemas. Tenho outro carro no gnv (peugeot 408) e nunca tive problemas de super aquecimento. Ja rodo com gnv a 5 anos e em nenhum carro tive problema nenhum, nem de aquecimento e nem de nada.
  • 09/01/2016, 20:40
    TLYRA
    Pessoal, a minha coloquei o segundo ventilador em novembro de 2014! Desde entao nunca mais subiu a temperatura! Ela trabalha apenas no meio!!
    as fotos que postei o eletroventilador estava realmente oreso por presilhas, mas fizemos umas chapinhas em L pra fixacao cm parafusos! Vou retirar a grade pra fazer umas fotos mais detalhadas e posto em breve!

no caso do meu carro resolveu 100%
    nao fiz nenhuma alteracao alem do ventilador que adicionei
  • 12/01/2016, 17:26
    mfdomingues
    Citação:

Postado originalmente por TLYRA Ver Post
    Pessoal, a minha coloquei o segundo ventilador em novembro de 2014! Desde entao nunca mais subiu a temperatura! Ela trabalha apenas no meio!!
    as fotos que postei o eletroventilador estava realmente oreso por presilhas, mas fizemos umas chapinhas em L pra fixacao cm parafusos! Vou retirar a grade pra fazer umas fotos mais detalhadas e posto em breve!

no caso do meu carro resolveu 100%
    nao fiz nenhuma alteracao alem do ventilador que adicionei

TLYRA, você utiliza um medidor auxiliar para verificar a temperatura da água? Digo isto porque um amigo fez a mesma coisa com a l200 dele, mas com o medidor original. Ele ganhou alguns graus abaixo no medidor, o ponteiro não saia do normal, mas, quando instalou um auxiliar em mercúrio pode notar que a temperatura subia e muito próximo do ponto de ebulição da água, ficava acima do normal para o motor.

A questão é que o medidor original trabalha com uma certa "margem" apesar de ficar travado ali no meio ele está variando e muito e isto pode acarretar problemas no longo período.

No caso da minha eu instalei também, mas, porque o original simplesmente era uma porcaria (fato comum mas SPTG) vários ferveram e o ponteiro estava lá a 1mm do meio.

É apenas um toque para não ter surpresas a longo prazo.
  • 22/02/2016, 00:24
    andersonss
    vc conseguiu resolver o problema do seu carro se sim como foi pq eu tenho uma também e ate agora nao consegui
  • 22/02/2016, 00:38
    andersonss
    Citação:

Postado originalmente por Leonardo Vásquez Ver Post
    Carioca preciso falar com vc! Minha pajero sport 3.5 tb ta esquentando, e realmente parece ser falta de eficiência nesse sistema de arrefecimento, motor e radiador ok!! Estou querendo por uma ventoinha igual a essa ai, me ajuda! Ventoinha de astra, mas tem algum mecanico para indicar?

voce conseguil resolver o problema da sua pq eu tenho uma e ainda nao conguir resolver
  • 17/06/2016, 17:56
    carioca4x4
    Citação:

Postado originalmente por Leonardo Vásquez Ver Post

Caro Leonardo, todas as informações estão na pagina 9 (post #100 ao #103) e complemento na pagina 11 (post #121 e #123). E a prova de que esta é a solução evidencia incontestável no (post #130)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:51.