A informação sobre o contato do instalador no Rio está no post #103.
Versão Imprimível
A informação sobre o contato do instalador no Rio está no post #103.
Só para complementar: meu Pajero 3.5 v6 nunca mais esquentou. Ponteiro sempre no normal, mesmo sob sol escaldante, quando vários carros quase derretem a volta. Paz e tranquilidade. O pior quando esquentava era que a primeira coisa que parava de funcionar era o ar, pois com a pressão o sistema de ar condicionado desarmava o compressor. Hoje não esquenta e o ar gela. Tudo show. Problemas nunca mais.
Ola amigos, estou com um problema complicado com a minha Pajero Sport 2010 3.5 V6 Flex, ja troquei a valvula termostatica ( original ), fiz limpeza de todo o sistema de arrefecimento e instalei o eletroventilador auxiliar, está com a ventoinha original e o eletroventilador, viscosa do motor também esta ok, trocada a tampa do radiador e mesmo assim ela esquenta quando fica parada por muito tempo no transito, se não pegar transito fica abaixo do meio, parou no transito ela aquece e corta o compressor do ar condicionado. Não sei mais o que fazer, ja gastei muito no carro e não consigo resolver, o carro tem 45.000 km, alguem teria mais alguma sugestão? Lembrando que sem o ar estar ligado nunca aqueceu, somente quando ligo o ar
Osmar bom dia, quando ligo o ar as 2 ventoinhas acionam a original e o eletroventilador que eu coloquei estão funcionando corretamente
Ela está baixando o nível de água do radiador?
A mangueira superior do radiador fica pressurizada quando aquecida?
Está subindo o nível de água do vaso expansor?
Estas são peguntas que se faz geralmente para quem tem veículo à diesel.
Mas esse aquecimento está estranho, considerando o fato de já ter colocado a ventoinha auxiliar.
Responda às mesmas, por gentileza, para que possamos ajudar.:concordo:
Nao baixa água, quando aquece a mangueira fica pressurizada. O nivel de agua do reservatorio sempre fica entre o min e o max.
Alguem tem informação de algum local que faz a adaptação da ventoinha auxiliar?
Bom, pelas respostas não parece ser problema de cabeçote.
Se refrigera bem quando sem filas, então a bomba d´água parece estar cumprindo bem com sua missão.
É uma pergunta boba, mas, o ventilador auxiliar está ligado para o lado correto, ou seja, puxando ar da frente e empurrando para o motor?
Estou achando que essa válvula termostática não está boa não. Tive problema parecido com minha GLS-B 3.5 e fiquei um ano andando com ela desse jeito e era a válvula termostática baleada - eita motor bom esse. Acho que vale RE-conferir. Retira ela e coloca numa panela com água e deixa ferver. Ela tem que abrir.
Eh uma possibilidade bem pequena de ser a válvula nova, mas, pode ser que ela esteja abrindo, mas, não na sua totalidade, ai também eh muita falta de sorte.
Pelo que vejo eh falta de ventilação ou circulação ruim, mas, o amigo fez tudo basicamente.
Esse motor já ferveu alguma vez? Tem defletor de ar? A viscosa eh nova ou remano? Quando aquece muito vc olha motor como esta a água no vaso? Fervendo? Sai vapor de óleo pela tampa de válvulas?
Olá a todos,
Peço ajuda com minha Pajero Sport 2011 3.5 Flex com gnv
Ocorre que, a um ano tenho dificuldade para dar a partida aparentemente falta combustivel mais chegava a ligar, só que agora ele não pega de forma nenhuma cheguei até a ficar enguiçado chamei um mecanico ele retirou uma mangueira acima da camara de igeção pegou gasolina no reservatorio de combustivel e injetou lá e o carro pegou, ele fica estalando um rele no lado do passageiro abaixo do porta-luvas e não pega, passamos aparelho e nada, troquei a bomba de gasolina, filtro e nada.
Agradeço si auguem tiver uma sugestão.
Obrigado!!