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Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!

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  • 11/02/2024, 13:20
    dorderf
    A minha continuou esquentando até com ventoinha auxiliar na frente, apenas em trânsito parado e com ar ligado. Não faz o menor sentido ser cabeçote se na estrada, com muita velocidade, a temperatura fica ótima. Coloquei um eletroventilador no lugar da viscosa, funcionou, até ter problema de queimar fio. Recebi um chicote novo e agora queimou o terra... Vou ver se instalando a fiação anterior, com fio mais grosso, isso resolve. Mas que o eletroventilador no lugar da viscosa resolve, resolve.

    Espero que não dê mais problema pra não ter que voltar pra viscosa de novo.

    Caso precise voltar pra viscosa, aí vou ver esse lance aí da termostática.
  • 12/02/2024, 07:50
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por dorderf Ver Post
    A minha continuou esquentando até com ventoinha auxiliar na frente, apenas em trânsito parado e com ar ligado. Não faz o menor sentido ser cabeçote se na estrada, com muita velocidade, a temperatura fica ótima. Coloquei um eletroventilador no lugar da viscosa, funcionou, até ter problema de queimar fio. Recebi um chicote novo e agora queimou o terra... Vou ver se instalando a fiação anterior, com fio mais grosso, isso resolve. Mas que o eletroventilador no lugar da viscosa resolve, resolve.

    Espero que não dê mais problema pra não ter que voltar pra viscosa de novo.

    Caso precise voltar pra viscosa, aí vou ver esse lance aí da termostática.

    Está baixando o nível do radiador ou apenas esquenta e volta ao normal a temperatura?
  • 12/02/2024, 20:07
    dorderf
    Citação:

    Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Está baixando o nível do radiador ou apenas esquenta e volta ao normal a temperatura?

    Não baixa água. Esquenta apenas e tão somente em trânsito com ar ligado. Desligou o ar volta tudo ao normal. Com o eletroventilador no lugar da viscosa isso acabou, o problema é que o fio do chicote antigo do eletro queimou e o novo que mandaram queimou o terra. Aí tô pensando em voltar pro sistema mecânico que é muito mais confiável.
  • 13/02/2024, 09:29
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Não baixa água. Esquenta apenas e tão somente em trânsito com ar ligado. Desligou o ar volta tudo ao normal. Com o eletroventilador no lugar da viscosa isso acabou, o problema é que o fio do chicote antigo do eletro queimou e o novo que mandaram queimou o terra. Aí tô pensando em voltar pro sistema mecânico que é muito mais confiável.

    Eu lembro de postagens bem antigas, dizendo que ao lado da hélice com polia viscosa cabia uma elétrica, e era a do GM Astra.
    O tamanho era perfeito para este encaixe.
    Pesquise sobre isto.
    Talvez seja a melhor solução.:concordo:
  • 13/02/2024, 10:06
    dorderf
    Citação:

    Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Eu lembro de postagens bem antigas, dizendo que ao lado da hélice com polia viscosa cabia uma elétrica, e era a do GM Astra.
    O tamanho era perfeito para este encaixe.
    Pesquise sobre isto.
    Talvez seja a melhor solução.:concordo:

    Aí que está. Já tem outro eletro ao lado do original. Inclusive eles dão conta de manter a temperatura sozinhos, sem viscosa ou eletro no lugar da viscosa. A questão é ar ligado e carro parado em dias de sol muito quente.
  • 23/03/2025, 14:51
    miguel angelo lima de car
    gnv aumento temperatura motor
    Citação:

    Postado originalmente por TRITON FLEX 2010 Ver Post
    Paulo meu camarada. O carioca está correto. Não é nosso ar ruim. O carro tem deficiência na troca de calor. Acabei de receber um email resposta da brc. Perguntei se ognv aumenta a temperatura do motor tal qual o combustível original ea resposta foi que não. Ainda não me convenci e perguntei novamente. Vamos ver qual a resposta. Estou convencido que a saída vai ser o kit gelo. Estou pensando em aumentar o fluxo de líquido refrigerante no motor a partir da bomba dágua. Estou estudando um jeito de fazer. Assim que voltar de férias vou ao ferro velho garimpar uma bomba igual a minha e começar os estudos. Vou resolver isso cara. Vou achar uma solução. Vou fazer igual os jipeiros. Criar a solução

    o gnv aumenta a temperatura de trabalho do motor. a BRC quer é vender kits.....rsrsr
  • 26/06/2025, 14:11
    miguel angelo lima de car
    Citação:

    Postado originalmente por carioca4x4 Ver Post
    Vou instalar o eletroventilador auxiliar. Estou convencido de que reside ai o problema. Até por segurança é um backup. Quem tem 1 quando falha fica sem nenhum. Assim, se um dos dois pifar em alguma ocasião, não ficarei na pista. E, também, não acredito que a mitsubishi tenha conseguido um motor mais eficientes do que os que apresento abaixo e todos estes utilizam originalmente duas ventoinhas (sistema duplo). Podemos verificar a utilização deste dimensionamento mesmo em veículos que já saíram de linha.

    Segue abaixo alguns veículos que utilizam dupla ventoinha originalmente. Ai eu pergunto: como pode uma Pajero 3.5l v6 205cv ser mais eficiente na troca de calor e projeto de arrefecimento e querer utilizar apenas 1 ventoinha do que os veículos listados abaixo?

    Renaut Master:
    Anexo 491149


    Fiat Tempra:
    Anexo 491150


    S10 e Blaser 2.4l:
    Anexo 491151


    Ducato:
    Anexo 491152


    Focus:
    Anexo 491153


    Omega 3.8:


    Anexo 491154


    Polo 2007:
    Anexo 491156


    Audi A4:
    Anexo 491157


    Gol mexicano:
    Anexo 491158


    Marea turbo:
    Anexo 491159

    o problema amigo, é que nenhum desses carros ai com duas ventoinhas foram feitos para entrar em terrenos alagados com cerca de 50 a 60 cm de profundidade. a helice viscosa, é para esse momento não quebrar na agua girando. pegou agua ela esfria e não roda para quebrar. ja a eletrica roda e lasca tudo.
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