A mesma hélice ORIGINAL da Pajero. Não muda.
Versão Imprimível
A mesma hélice ORIGINAL da Pajero. Não muda.
OLá,Amigo tudo certo?qual eletroventilador você utilizou?o de 9 polegadas deu certo?
Boa noite .
Comprei uma Pajero Sport 3.5 V6 2007 a gasolina .
O carro é muito novo pois ficou parado em uma garagem muitos anos, com 37mil km
Comprei ele em junho de 2018.
troquei líquido do arrefecimento.
Troquei filtros
Troquei a correia do ar que estava fazendo barulho.
Troco o óleo de 7 em 7 mil km.
Adoro o carro mas tem uma coisa que está me deixando chateado.
Quando pego engarrafamento e o ar está ligado ele sobe muito a temperatura.
O que devo fazer?
É possível que tenha ferrugem no interior do radiador e na válvula termostática, impedindo a abertura completa dela.
Sugiro trocar a válvula, limpar o sistema de refrigeração, colocar aditivo antifervura no mesmo e trocar a tampa do radiador, para garantir a pressurização da água.
E boa sorte com a nova máquina.:concordo:
Amigo esse problema é recorrente. A solucao ( logico que assumindo que o radiador e valvula estao ok) e colocar o eletroventilador do Astra . O geyson aquino (077 ) 99937-5743 faz um kit perfeito com a furcao, reles , Kits, etc ... De uma ligada para ele. Tem um grupo Pajero Sport no Facebook com diversos relatos desse tipo... Eu tenho uma que esta completamente revisada e depois de 40 minutos parada sob um sol escaldante tb comeca a esquentar...
Infelizmente isso é normal p viatura com um motorzão desses e não foi feita p o calorão daqui do Rj o de moro.
A minha é 2011 v6 e com 39 km rodados e já estou a 2 anos com ela.
Solução: trânsito muito pesado é desligar o ar quando começar a temperatura esquentar, colocar a ventoinha do astra ou aquela com mais pás.
No mais só alegria.
Digo isso por experiência própria e lições na mitsunori 👍😊
Anderson - Nao sei se ainda tem esse problema.. Procure o Claudio da Barra sul ( la na rua dos moteis da Barra da Tijuca ) . Ele ira sanar o seu problema.. o Site deles é. Barrasul | Autocenter
Boa Noite Ricardo Beltrão,
Comprei há uma semana uma Pajero Sport 3.5 V6 Flex 2009/2010 e, por enquanto estou adorando o carro, porém em um congestionamento a minha também esquentou bastante.
Depois de dar uma pesquisada rápida nos fóruns especializados pensei em instalar um ventilador sobressalente mas vi a sua solução sobre a válvula termostática que, aparentemente pelos resultados é a mais correta.
Sei que o post é antigo mas seria possível me enviar um esquema com algumas dimensões (parecidos com a imagem abaixo) depois que você cortou alguns elos da válvula para que eu possa alterar a minha válvula termostática (ou comprar uma paralela e alterá-la) evitando esse problema de aquecimento? A Imagem abaixo é apenas ilustrativa.
Anexo 571197
Muitíssimo Obrigado!!!
Alessandro Vieira
tive problema tambem de aquecimento na minha sport 2009 mandei arrancar o miolo da valvula termostática e não sei se é impressão minha mas acabei de chegar de viagem de carnaval alem do carro viajar sempre com temperatura baixa me parece que ta andando mais.