Pessoal - alguem aqui ja instalou um radiador de oleo adicional para as 3.5 Gasolina ? Acho que em 2010/11 a mit passou a incluir o mesmo e antes ele nao existia. Seria essa instalacao uma ajuda tb ?
Versão Imprimível
Pessoal - alguem aqui ja instalou um radiador de oleo adicional para as 3.5 Gasolina ? Acho que em 2010/11 a mit passou a incluir o mesmo e antes ele nao existia. Seria essa instalacao uma ajuda tb ?
Boa noite,
Tive o mesmo problema com minha pajero GLS 3.0 gasolina.....
O carro esquentava direto...toquei tudo...valvula, radiador sensor etc... e a mesma coisa....
Escutei uma Pajero passar por mim com um som de aviao e pensei...a minha nao faz este barulho....Dito e feito a maldita
POLIA VISCOSA até girava, mas nada q resfriasse bem o motor....
Troquei ela e nunca mais o carro subiu o ponteiro mais que na metade, ar condicionado bombando e o som de turbina de aviao..kkk
Boa tarde a todos... Fiquei afastado um bom tempo mas estou de volta.
Gostei muito do Post do Ricardo, meus parabéns.
Fiz igual.
Esse fim de semana tive uma experiência nova em minha MIT PS.
A temperatura subindo e não esperava por isso.
E minha primeira Sport 3.5, estou acostumado com outras marcas e principalmente com a marca Jeep.
Como e tudo novo e revisado já cuide cara na solução do Ricardo.
Agora como já tinha feito o pedido da ventoinha auxiliar é instalar e ver o que dá....
Detalhe a minha válvula é de 88º, já no USA tem duas temperaturas para ser vendido a de 76º e a de 82º, e a minha nesse calor que é aqui 88º.🔥🔥🔥
Valeu e abraços a todos.
Tenho uma V6 Flex 10/11 que peguei mês passado e ela já veio com esse BO. Vou instalar um ventilador extra pra ver se resolve.
Problema resolvido com instalação do ventilador extra. Parado no trânsito em sol escaldante e temperatura abaixo da metade.
Bom dia, recuperando o tópico. Este problema na termostática das PS flex, não seria uma falha de projeto da válvula? Explico: como o etanol tem menor poder calorífico a válvula foi projetada, como tudo nos motores flex, para funcionar num meio termo entre a temperatura de funcionamento com gasolina e o etanol. Diante disso, quando funcionado com gasolina em dias de calor excessivo e em baixa velocidade (trânsito intenso) a quantidade de líquido liberada pela válvula não consegue resfriar o suficiente, pois se liberasse o suficiente para resfriar a queima da gasolina prejudicaria a queima do etanol o que se refletiria num maior consumo e menor desempenho utilizando o etanol. Pergunto aos proprietários de PS flex se quando utilizando o etanol o superaquecimento acontece?
A válvula termostática abre ou fecha, conforme a temperatura da água que passa pelo sistema(bloco, cabeçote, mangueiras e radiador).
Então, não creio que o tipo de combustível utilizado vá influenciar em sua abertura, pois ela não tem contato com o mesmo.:concordo:
Sim, o tipo de combustível não altera o funcionamento da termostática. O que digo é que é possível que tenha sido projetada para permitir passagem de menor quantidade de líquido de modo a não resfriar em excesso quando o motor está funcionando com etanol. Quando está funcionando com gasolina que a queima produz maiores temperaturas, num trânsito intenso e com dias muito quentes, a quantidade de líquido que e liberada não consegue resfriar o motor. Entretanto, conseguiria resfriar mesmo nestas condições de trânsito e temperatura ambiente caso estivesse funcionando com etanol.
Boa noite. Estou com um PS 2010. Mesma história, troquei de tudo e nada. Mecânico especializado fez o teste específico com um bulbo de vidro que conecta na tampa do radiador e se houver gases de queima saindo reage com um liquido no bulbo e indica queima de cabeçote. Unico sintoma é esquentar em trânsito parado, se acelero, mesmo parado, o motor esfria, sem baixar água nem óleo com contaminação. Pergunta, caso instale a ventoinha auxiliar poderia ganhar uma sobrevida antes de abrir cabeçote ou uma vez identificado é melhor fazer logo antes que se agrave? Abraço a todos e desde já obrigado pelas informações disponibilizadas.
O problema maior de queima de cabeçote é na rodovia, quando se está a um giro elevado do motor, e já há alguma falha do sistema de resfriamento.
Vai ferver, mesmo pegando vento de frente.
Neste caso, a ventoinha extra de pouco adiantará.
No trânsito urbano, sem forçar motor, velocidade baixa, muitos carros não fervem, pois a tocada é leve, e a trinca do cabeçote nem chega a dilatar.
Por isso, se já está com algum sintoma de sobreaquecimento, sugiro fazer o necessário reparo.:concordo: