Powered by vBulletin

Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/02/2015, 10:42
    Paulo Vicente
    carioca4x4, o ar esta ok.
    Estava com o dito problema de não gelar em engarrafamentos mesmo antes do GNV, com a troca do motor da viscosa e deixando em rotação alta já havia resolvido este problema, e o aquecimento do motor estava demorando um pouco mais na gasolina, porém no GNV o aquecimento ainda era relativamente rápido. |Agora esta tudo resolvido, fui fazer a instalação no mecânico que você indicou, tive que retornar porque havia ficado um pouco barulhento e com vibração, mas agora esta aceitável. Grato pelas dicas.
  • 10/02/2015, 11:02
    carioca4x4
    Paulo, que bom. Agora só curtir o carro sem preocupação. Antes eu tinha preocupação de pegar estrada com família, criança, engarrafamento, vidros abertos, superaquecimento, desconforto, riscos e etc. Agora estou tranquilo. Literalmente de cabeça fria. Com este mesmo mecânico reviramos o carro de cabeça para baixo revisando todos os itens para descobrir o que poderia ser e acabamos concluindo que era insuficiência no fluxo de ar do eletro ventilador. Espero que tenha lhe atendido bem. O Junior é muito bom. Quando tenho dificuldade de tempo para levar para fazer revisão periódica ou fazer qualquer serviço, ele pega o carro na minha casa e depois entrega. Serviço vip. O cara é de confiança. Nunca tive nenhum problema com ele.
  • 13/02/2015, 08:26
    TRITON FLEX 2010
    Citação:

Postado originalmente por carioca4x4 Ver Post
    Paulo, que bom. Agora só curtir o carro sem preocupação. Antes eu tinha preocupação de pegar estrada com família, criança, engarrafamento, vidros abertos, superaquecimento, desconforto, riscos e etc. Agora estou tranquilo. Literalmente de cabeça fria. Com este mesmo mecânico reviramos o carro de cabeça para baixo revisando todos os itens para descobrir o que poderia ser e acabamos concluindo que era insuficiência no fluxo de ar do eletro ventilador. Espero que tenha lhe atendido bem. O Junior é muito bom. Quando tenho dificuldade de tempo para levar para fazer revisão periódica ou fazer qualquer serviço, ele pega o carro na minha casa e depois entrega. Serviço vip. O cara é de confiança. Nunca tive nenhum problema com ele.

Carioca. A princípio resolvi meu problema de aquecimento. Cheguei de férias e larguei o carro na MIT Natsu. Deixei lá porque os caras já estavam no furo comigo. Trocaram válvula termostática e sensor sem precisar. Me deviam e tal. Larguei o carro na segunda e ontem quinta me ligaram dizendo estar pronto. Peguei o carro. Peguei trânsito. Fiquei parado com o ar ligado um tempão tal qual fazia antes ea temperatura se manteve normal. Diagnóstico. Eletroventilador com passo reduzido. Ele girava mas não na velocidade correta. O motor estava cansado.
    Cara tô feliz. Se eles não descobrissem Eu iria tomar providências judicias. Eu já sabia porque fazendo testes percebi que a peça não estava legal. Não me cobraram nada mais pelo eletro. Deram um trato na viatura. O carro tá brilhando. Ta zerado e também foi cortesia. E ainda me devolveram a grana que peguei na peça que trocaram sem precisão. Agora tô feliz
  • 13/02/2015, 10:51
    RValle
    Que beleza!! Bom que resolveu!

Abração!
  • 17/06/2015, 08:35
    Rfgomesrn
    Amigos,

Estou com o mesmo problema de aquecimento, quando parado, na minha pajero V6 2010, já coloquei o segundo ventilador e ainda está aquecendo. Vou tentar a viscosa agora.
    Pergunta: Alguém sabe como testar se ela está boa?

Abraços,

Roberto
  • 17/06/2015, 12:05
    leoab
    Citação:

Postado originalmente por Rfgomesrn Ver Post
    Amigos,

Estou com o mesmo problema de aquecimento, quando parado, na minha pajero V6 2010, já coloquei o segundo ventilador e ainda está aquecendo. Vou tentar a viscosa agora.
    Pergunta: Alguém sabe como testar se ela está boa?

Abraços,

Roberto

pessoal, aproveitando o gancho, acabei de adquirir um sport 2008 3.5. Ela não esquenta . Na cidade e na estrada com ar ligado fica sempre no meio, entretanto, quando anda meio rapido acima de 140, com o pe no fundo e, geralmente em uma subida, o ponteiro passa um pouco do meio , mais ou menos 70% da escala. Estranhei pois na estrada deveria trabalhar mais frio. vcs acham que é normal, ja aconteceu com vcs?. obs. o dia que ocorreu isto estava bem quente , acho que 40 graus. se tirar o pe do acelerador baixa rapido para escala do meio.
  • 17/06/2015, 18:30
    Rfgomesrn
    Citação:

Postado originalmente por leoab Ver Post
    pessoal, aproveitando o gancho, acabei de adquirir um sport 2008 3.5. Ela não esquenta . Na cidade e na estrada com ar ligado fica sempre no meio, entretanto, quando anda meio rapido acima de 140, com o pe no fundo e, geralmente em uma subida, o ponteiro passa um pouco do meio , mais ou menos 70% da escala. Estranhei pois na estrada deveria trabalhar mais frio. vcs acham que é normal, ja aconteceu com vcs?. obs. o dia que ocorreu isto estava bem quente , acho que 40 graus. se tirar o pe do acelerador baixa rapido para escala do meio.

Amigo,

Ainda não testei andando com o pé embaixo, mas se estiver em movimento a minha não esquentou ainda, só parada.

Roberto.
  • 17/06/2015, 20:40
    joaorafaeldp
    Olá sapo bomba. Acabei de adquirir uma galloper, moro na Bahia mas sou de Juazeiro do norte. Estou indo pra terrinha esse mês e gostaria de trocar algumas ideias contigo. Meu whatsapp é 7388524954 e e-mail joaorafaeldp@gmail.com
    abs
  • 30/06/2015, 23:26
    Zeca Machado
    Só prá constar, instalei um kit GNV 5a geração na minha Sport 3.5 2007, e não notei nenhuma alteração na temperatura de funcionamento. O ponteiro se mantém no meio da escala, com o ar ligado 100% do tempo, mesmo no transito infernal de São Paulo.
  • 01/07/2015, 10:10
    Amatinho
    Citação:

Postado originalmente por leoab Ver Post

não é normal, a minha, do mesmo ano, nas mesmas condições, não fez. Mas não estava 40º, mas acho que uns 30. Mas em contra partida, estava subindo a serra da Regis Bitencourt
  • 21/07/2015, 17:41
    msbrito
    Alguém de BH conseguiu fazer a instalação da 2ª ventoinha??
    Queria ver alguma indicação de oficina confiável para execução desse tipo de serviço.
  • 27/07/2015, 23:31
    tonolli
    boa noite, galera.
    Depois de um ano lendo este e outros outros tópicos, criei coragem e comprei uma Pajero Sport 2010. Consegui uma com 40k - km. Fui para o Sul (RS) e só alegria, com trechos de barro (leve), mas se comportou muito bem; Não esquentou, apesar de não pegar transito e estarmos no inverno.
    Este fórum foi decisivo na opção de compra e agradeço a todos as excelentes dicas postadas nesse período que acompanho as dicas.
    Obrigado e grande abraço a todos
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:09.