Se tiver watsap me chama aí que te mando o vídeo que fiz 21 980018748 Felipe Triton
Versão Imprimível
Se tiver watsap me chama aí que te mando o vídeo que fiz 21 980018748 Felipe Triton
Olha o teste ai parceiro. sacanagem da natsu mitsubishi de niteroi
http://youtu.be/oY2ZKLtZb7A
A minha Pajero tem mesmo motor e câmbio da sua triton!
nunca tinha id na terra!!! Durante o dia, com esse tempo quente ela estava aquecendo mto!! Por isso acrescentei o eletroventilador!!
OBs.: Fiz tudo que vc falou!! Válvula, líquido, radiador, bomba d'Água!!! E nada!! Só resolveu com a colocação do ventilador!! Ninguém vê que foi colocado.
Testa seu seu carro à noite qdo está mais frio e vê se ela aquece! Caso não aqueça, o que fiz na minha seria uma solução pra sua viatura!
Segundo o mecânico que arrumou a minha o problema está na ventilação forçada da Mit que é deficiente para dias quentes!!!
ela aquecia no trânsito lento ou parado!! Qdo andava baixava a temperatura!
Parada da ligada aquecia tbm.
agora não aquece de forma alguma!!!! Estou mto satisfeito com resultado é com baixo custo da mudança!!!! Gastei R$ 700,00!!
Parceiro. Onde vc acrescentou o eletro ventilador? Algum detalhe tipo: de qual carro, local onde fica e tal.
No fim das contas pedi pra trocar o sensor de temperatura. Os caras na MIT trocaram. Sai de lá com o carro, parecia resolvido mas quando peguei trânsito subiu um pouco. Tô achando que é isso mesmo velho. Deficiência na troca de calor. Tô viajando com ela. Sai do RJ e já estou no sul da Bahia. Uns 800km todos ea temperatura estável mesmo no barro e tal. Quando c voltar para o RJ vou fzer essa manobra. Só preciso descobrir onde mas acho que eu mesmo vou fzer
Caro Feliciano, este problema é muito comum e não só com os Mit, mas com a maioria dos veículos a gasolina ou diesel modernos. O que acontece é que os radiadores hoje feitos com alumínio, e com tubulações capilares para maior área de dissipação do calor e redução de tamanho, vão ao longo do tempo criando uma oxidação ( óxido de alumínio, parecida com a ferrugem no aço com coloração esbranquiçada) e que vai sedimentando na colmeia que na base da tampa inferior do radiador vai fechando a passagem do fluido, mesmo usando o aditivo. Já vimos radiadores com mais de 40% obstruídos e que tiveram quer serem substituídos por não ser possível a limpeza. A limpeza química muito das vezes não consegue desobstruir completamente, mascarando o resultado. O ideal é desmontar o radiador completamente e o varetar para uma completa limpeza. Trocar também a válvula termostática que com esta Km, já está na hora de ser aposentada. Qual quer dúvida envie uma mensagem. www.rogeriomotors.com.br
Acho inadmissível ter que varetar radiador com 50 mil km. Não faz sentido. Entendi a oxidação no alumínio, mas então nem o aditivo original presta... Só pros MIT. Varetar é para fazer na minha que é 99 e ficou dez anos parada. Tem cheroka rodando a quase 20 anos sem precisar abrir radiador. Eh sempre nessas porra de V6 da MIT. Mas não culpo o motor... Que eh um touro. Mas vou te dizer que vale a pena a testada...
Concordo com VC Valle. Pô pra q serve o aditivo anti corrosão e tal? Meu carro tem 52 mil cara. Tem caminhão com radiador de ferro com mais de 20 anos de uso e não aquece. O gerente da MIT me ligou agora. Ta esperando eu chegar de viagem pra testar a viscosa. Já falei pra os caras. Se eles que são da MIT não resolverem e os caras da katsunori resolverem, vai ficar esquisito. Atestado de incompetência. Já rodei 1400km o carro não aqueceu. Parei ontem na trilha pra klibrar os pneus. Num passei nem 5 minutos eo carro aqueceu. Começou a andar estabilizou. É mole
To no sapatinho pois a concessionária MIT mais próxima está em ilhéus e daqui até lá são no minino 200km e 70% barro e num dá pra acionar o seguro.
Felipe, agora que eu vi que você alterou sua assinatura e adicionou a informação que sua viatura roda no gás.
Particularmente sou contrário ao uso do gás, pois, por ser seco, ele produz maior calor na câmara de combustão, pois a gasolina também tem a função de resfriamento.
Por isso, peço que você faça o teste de rodar só na gasolina por algum tempo e, em seguida, pare a viatura e a deixe na marcha lenta pelos mesmos cinco minutos, ainda na gasolina.
Observe a variação da temperatura.
Se não aquecer, o sistema aparentemente estará normal.
Se aquecer da mesma forma, sugiro verificar alguma perda de pressão do sistema do radiador e mangueiras.
Se nada aparecer de errado com estes itens, verificaria a bomba d´água.
Se ela estiver boa, começaria a me preocupar com o cabeçote.
E boa sorte.:concordo:
Parceiro só uso GNV na estrada. Aquecer nos dois combustíveis aliás três. No álcool também. Vou fazer os testes que me falou. Pesado e bomba dágua. Não creio em cabeçote. Seria externo ainda mais que não há motivo para desconfiar dele. Tô começando a acreditar na tese da deficiência na troca de calor. Vou descobrir isso. As vezes fico parado e não aquece outras,... Aquece e aí conheço a andar fica normal. Desligo o ar desce na hora. Mistério velho
Hoje fiz um off Levinho aqui onde estou passando férias no sul da Bahia. Lama pra caramba. Alta rotação e tudo OK. Até fiquei parado com ela funcionando e tudo bem
Caro Tlyra,
Tenho uma Pajero sport 3.5 v6 2009/2010 flex com gnv 5 geração landi e está apresentando o mesmo problema. Com 45 minutos parada em marcha lenta, só o carro ligado, esquenta. Transito lento ou anda e para com este mesmo tempo, esquenta. Se o calor estiver muito forte até em menos tempo. Fiz todos os testes em várias oficinas, radiador, liquido radiador, velocidade da ventoinha, válvula termostática, etc etc, tudo o que se pode imaginar. Andando, mesmo devagar, nunca esquenta, não passa do meio. Parou, demorou um pouco, lá vai o ponteiro pra cima. Vi a sua postagem sobre um segundo eletro-ventilador e bate com o que me indicaram. Conversei com o ex-gerente da Mitsubishi, que tem uma oficina, e ele me disse que o eletro-ventilador deste carro é insuficiente, ainda mais em dias quentes. Ou seja, acertou na mosca, o carro precisa de um auxiliar. Inclusive me sugeriram colocar este segundo somente quando entra o compressor, visto que o carro só esquenta com o ar ligado. Tinha esquecido de mencionar isto, pois sem o ar condicionado não esquenta ou ao desligá-lo alivia e a temperatura baixa. Enfim, se possível, gostaria de saber qual o modelo de eletro-ventilador que usou. Me falaram para usar o do corsa.
grato
carioca4x4