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Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!

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  • 28/01/2015, 21:52
    TRITON FLEX 2010
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Vicente Ver Post
    Prezado, realmente notei hoje que o problema esta relacionado com o ar, com o carro parado no GNV ar ligado passava do meio o ponteiro marcador de temperatura, e com o ar desligado baixava.

    Paulo meu camarada. O carioca está correto. Não é nosso ar ruim. O carro tem deficiência na troca de calor. Acabei de receber um email resposta da brc. Perguntei se ognv aumenta a temperatura do motor tal qual o combustível original ea resposta foi que não. Ainda não me convenci e perguntei novamente. Vamos ver qual a resposta. Estou convencido que a saída vai ser o kit gelo. Estou pensando em aumentar o fluxo de líquido refrigerante no motor a partir da bomba dágua. Estou estudando um jeito de fazer. Assim que voltar de férias vou ao ferro velho garimpar uma bomba igual a minha e começar os estudos. Vou resolver isso cara. Vou achar uma solução. Vou fazer igual os jipeiros. Criar a solução
  • 28/01/2015, 23:25
    TLYRA
    2 Anexo(s)
    Amigo não tenho essas informações muito técnicas a respeito disso!!

    Mas posso te afirmar que não é isso, pois meu carro aqueceu motor na primeira viagem com apenas 800 km rodados!!!! Bastou pegar trânsito lento e parado pra ela elevar a temperatura aos 80 a 90% , mesmo sendo Zero km!!!! Que com certeza ela não tinha oxidação nenhuma no sistema por que não teve tempo pra isso.

    o problema é falha de projeto mesmo!! Carro projetado para Japão e não foi adequado para Ass condições do nosso país de clima tropical, sem falar que isso ocorre também em outros modelos da marca de projetos mais atualizados com o Lancer e ASX que aquecem o câmbio automático nas versões de ano 2010.

    tanto que não abri radiador pra fazer nenhuma limpeza interna, apenas troquei o líquido que por sinal estava novo e limpo!

    por isso resolvi colocar o outro ventilador e resolveu o problema de imediato, já estou rodando a meses e nunca mais chegou nem nos 50% a temperatura.


    j. FELIPE TRITON FLEX

    EU USEI O ELETROVENTILADOR DO VECTRA E ASTRA 2.0 8V

    INSTALACAO E EXTREMAMENTE SIMPLES, MECÂNICO MONTOU ELA NA FRENTE AO LADO DA ORIGINAL E ELETRICISTA FEZ LIGAÇÃO ELÉTRICA ADICIONANDO UM RELÊ AUXILIAR, MAS ELA ATUA EM CONJUNTO COM A ORIGINAL, QUANDO A ORIGINAL É LIGADA, A AUXILIAR LIGA JUNTO.



    CARIOCA


    ELE FICA LIGADO JUNTO COM O ORIGINAL, SE AR ESTIVER DESLIGADO ELE SÓ VAI LIGAR QDO A TEMPERATURA SUBIR, MAS SE AR FOR LIGADO ELE FICA DIRETO.


    CONCORDO COM VC TBM. Se fizer como falou fica bom tbm!!!

    O meu nunca chegou nem na metade!! Agora estou satisfeito com meu carro!!!


    Estava tentando vendê-la!!!!

    meu WhatsApp caso queiram mais fotos e detalhes!! 34-9180-6160


    TLYRA.
    PAJERO SPORT V6 FLEX




    Citação:

    Postado originalmente por rogerioamacedo Ver Post
    Caro Feliciano, este problema é muito comum e não só com os Mit, mas com a maioria dos veículos a gasolina ou diesel modernos. O que acontece é que os radiadores hoje feitos com alumínio, e com tubulações capilares para maior área de dissipação do calor e redução de tamanho, vão ao longo do tempo criando uma oxidação ( óxido de alumínio, parecida com a ferrugem no aço com coloração esbranquiçada) e que vai sedimentando na colmeia que na base da tampa inferior do radiador vai fechando a passagem do fluido, mesmo usando o aditivo. Já vimos radiadores com mais de 40% obstruídos e que tiveram quer serem substituídos por não ser possível a limpeza. A limpeza química muito das vezes não consegue desobstruir completamente, mascarando o resultado. O ideal é desmontar o radiador completamente e o varetar para uma completa limpeza. Trocar também a válvula termostática que com esta Km, já está na hora de ser aposentada. Qual quer dúvida envie uma mensagem. www.rogeriomotors.com.br

  • 28/01/2015, 23:35
    TLYRA
    Felipe

    eu faria o teste e colocaria primeiro o eletroventilador auxiliar como fiz, pois trata-se deu uma alteração mais simples que não mexe no motor!

    Me custou pouco mais r$ 700,00 tudo com mão-de-obra e peças, detalhe, coloquei eletroventilador novo original gm.

    Tenho certeza absoluta que irá resolver como resolvi o meu carro.

    Eu dei um pega no meu carro pra testar, coisa que nunca fiz antes porque ela aquecia!!! E ela não mecheu ponteiro nenhum milímetro!!!!!!!!!



    Caso não de certo ai vc parte para outras soluções, mas ainda assim eu iria primeiro num radiador maior antes de mecher na bomba dagua.

    Tenho caminhão, e quando isso ocorre com caminha, colocamos hélice com mais pás e comeia com mais seções pra aumentar volume de liquido de arrefecimento.









    Citação:

    Postado originalmente por triton flex 2010 Ver Post
    paulo meu camarada. O carioca está correto. Não é nosso ar ruim. O carro tem deficiência na troca de calor. Acabei de receber um email resposta da brc. Perguntei se ognv aumenta a temperatura do motor tal qual o combustível original ea resposta foi que não. Ainda não me convenci e perguntei novamente. Vamos ver qual a resposta. Estou convencido que a saída vai ser o kit gelo. Estou pensando em aumentar o fluxo de líquido refrigerante no motor a partir da bomba dágua. Estou estudando um jeito de fazer. Assim que voltar de férias vou ao ferro velho garimpar uma bomba igual a minha e começar os estudos. Vou resolver isso cara. Vou achar uma solução. Vou fazer igual os jipeiros. Criar a solução

  • 29/01/2015, 07:04
    carioca4x4
    10 Anexo(s)
    Vou instalar o eletroventilador auxiliar. Estou convencido de que reside ai o problema. Até por segurança é um backup. Quem tem 1 quando falha fica sem nenhum. Assim, se um dos dois pifar em alguma ocasião, não ficarei na pista. E, também, não acredito que a mitsubishi tenha conseguido um motor mais eficientes do que os que apresento abaixo e todos estes utilizam originalmente duas ventoinhas (sistema duplo). Podemos verificar a utilização deste dimensionamento mesmo em veículos que já saíram de linha.

    Segue abaixo alguns veículos que utilizam dupla ventoinha originalmente. Ai eu pergunto: como pode uma Pajero 3.5l v6 205cv ser mais eficiente na troca de calor e projeto de arrefecimento e querer utilizar apenas 1 ventoinha do que os veículos listados abaixo?

    Renaut Master:
    Anexo 491149


    Fiat Tempra:
    Anexo 491150


    S10 e Blaser 2.4l:
    Anexo 491151


    Ducato:
    Anexo 491152


    Focus:
    Anexo 491153


    Omega 3.8:


    Anexo 491154


    Polo 2007:
    Anexo 491156


    Audi A4:
    Anexo 491157


    Gol mexicano:
    Anexo 491158


    Marea turbo:
    Anexo 491159
  • 29/01/2015, 19:36
    carioca4x4
    3 Anexo(s)
    Prezados, Instalei o ventilador auxiliar. Resposta rápida: Reside de fato ai o problema, pis o carro não aquece mais. Porém, a ventoinha auxiliar não é de fato a auxiliar, pois dado a diferença de desempenho ela passou a ser a principal. Antes em 45 minutos parado esquentava. Gostei tanto do resultado que vou substituir inclusive a original, explico porque: Após instalado fiz o teste com o veículo e liguei o ar em 17 graus, com renovação externa, portas entre abertas, o galpão quente 45 graus e após 1:30 horas com o carro ligado a temperatura foi a 3/4. Fiz um teste ao extremo. Antes aos 45 minutos esquentava com tudo favorável, agora fica normal no meio, inclusive uma espessura de ponteiro para baixo. A diferença de velocidade e eficiência entre as ventoinhas, a original a que instalei, é gritante. O erro de projeto de arrefecimento deste veículo é grosseiro quanto ao dimensionamento do eletro ventilador, dado o porte do motor e sua consequente geração de calor. Projeto incontestavelmente errado. A ventoinha que instalei ao colocar a mão espalmada a frente do eletro ventilador é possível sentir a sucção. Puxa a mão. Puxa com força uma folha de papel solta a frente do ventilador que ela gruda, enquanto a original fica-se na duvida se esta puxando ou soprando e uma folha colocada a frente cai ao chão. Fiz este teste, depois postarei o vídeo. Estou muito satisfeito e tranquilo de ter encontrado o problema que tanto me chateava e agora vou poder desfrutar o carro, no engarrafamento, com o ar gelando e tranquilo, até no deserto do Saara. Antes com o carro ligado você não escutava o som da ventoinha, tinha que ir para a frente do carro, se abaixar e encostar na grade para escutar. Agora, basta abrir o vidro do carro e se escuta a ventoinha ligada. Que som maravilhoso. Musica para os ouvidos. De qualquer forma vou substituir de fato a ventoinha original, pois assisti-la perder feio perante a outra me deixou desconfortável. Quero estar preparado para qualquer situação, seja a pior temperatura externa possível, a quebra de uma delas, ou uma solicitação de esforço grande. Principalmente por questão se faltar uma eu quero saber que a remanescente é potente o suficiente e não esse fiasco que incluíram no projeto original do carro. Vou substituí-la e ficar em paz. Até agora não sei como esse Pajero conseguiu andar com "aquilo". Uma ventoinha que fraca que ficaria ruim em um carro 1.0 instalada em um carro deste porte. Qualquer leigo vê que tem algo errado. A foto 1, demonstra a original (a direita) sozinha, antes da instalação.

    foto 1 - apenas a ventoinha original

    Anexo 491310





    foto 2- preparando para instalar

    Anexo 491311





    foto 3 - últimos acertos para o primeiro teste

    Anexo 491312
  • 29/01/2015, 19:46
    Paulo Vicente
    carioca4x4,
    que tipo/marca de ventoinha auxiliar você colocou? pretendo levar para um mecânico fazer a instalação da ventoinha auxiliar na terça-feira.

    Grato
  • 29/01/2015, 20:09
    carioca4x4
    Para evitar excesso de gente mexendo no carro, excesso de alterações feitas por diversas pessoas, levei no mesmo que instalou meu GNV e é autorizando e representante landirenzo e é o mecânico que eu confio meus carros. A marca do eletro ventilador é GM - Astra. Porém, não é só encaixar e pronto. Fiquei assistindo e deu um trabalhinho. A carenagem da ventoinha foi ajustada retirando alguns excessos e a peça metálica do meio, que fica a esquerda da ventoinha original, (foto 2 aparece esta peça sendo retirada para adequações), também sofreu um pequeno ajuste. Sem estas alterações a ventoinha ficaria um pouco afastada do radiador, o que não é o ideal. Perderia eficiência. Precisou fazer os chicotes e instalar adequadamente a parte elétrica e novo fusível na caixa. O serviço ficou show. A nova ventoinha atua em paralelo a original. Não rouba corrente, apenas atua no mesmo sinal de comando de entrada e saída. Muito bom o serviço. Recomendo. Ainda mais para quem tem GNV, pois ele também é especialista e autorizado landirenzo.

    quem quiser pode entrar em contato:

    contato: Sr. Junior

    » Madureira - BICAR GNV
    Rua Maria Lopes, 466
    Conversão - Manutenção GNV
    Madureira - Rio de Janeiro - RJ
    Tel: 21 3217-9661 / 7892-0939


    referência: atrás do walmart, na rua do corpo de bombeiros. próximo a saída da linha amarela.
  • 29/01/2015, 20:30
    carioca4x4
    2 Anexo(s)
    Paulo Vicente, o modelo que usei foi igual a este. Igual ao do Tlyra. E sem resistência, que é o que faz a ventoinha ter duas velocidades. Serve para promover uma queda e girar menos no primeiro estágio e full no segundo. Eu instalei full.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-original-_JM

    Anexo 491314

    Anexo 491315
  • 29/01/2015, 20:43
    carioca4x4
    Se alguém quiser fazer algo a mais. Como o triton flex falou em mexer na bomba dagua. Li algo sobre travar a ventoinha da embreagem viscosa no ponto de maior eficiência. Vou assuntar isto, mas no momento foi apenas algo que li em algum lugar, sem saber os efeitos efetivos desta interferência. Estou convencido de que a melhor solução e menos invasiva é a retirada da ventoinha original e a substituição por duas ventoinhas dianteiras, (indicação GM-astra), é a melhor solução. Provavelmente outra marca ou modelo sirva, mas não posso afirmar o resultado.
  • 29/01/2015, 20:52
    carioca4x4
    A grande vantagem desta do astra é que o dia que o motor dela cansar, pode substituir apenas o motor por 150,00 cada.

    Pelo que apurei esta ventoinha equipa os carros abaixo. Mas todos conhecem este modelo como ventoinha do ASTRA

    ASTRA/ ZAFIRA
    - ANO: 99-09
    - MOTOR: 1.8/ 2.0 8V/ 16V


    VECTRA
    - ANO 05-11
    - MOTOR: 2.0/2.4

  • 29/01/2015, 20:55
    carioca4x4
    Paulo Vicente, depois que você instalar a do astra vai olhar torto para a original. Ela roda tão pouco, tão ineficiente, que duvido que vai deixá-la. A não ser que deixe o carro e volte para buscar pronto. Ai você nem vai se ligar nisto.
  • 30/01/2015, 01:09
    carioca4x4
    1 Anexo(s)
    E assim fica o marcador de temperatura agora. (teste de 1h ligado).
    Antes era impossível conseguir isto. Como havia dito, agora fica um traço abaixo do meio.

    Anexo 491337
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