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  • #1
    Usuário Avatar de RValle
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    01/05/2012
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    Sim o bixo esquenta tanto que o sensor da temperatura externa que fica lá na frente chega a aumentar a temperatura quase 10 graus, quando eu pego tranqueira. Ou seja, toda a frente do carro fica fumegante. Por isso que eu tiro de P e deixo em N quando fico muito tempo parado no trânsito. Na próxima parada farei a limpeza interna do radiador, Just in case, apesar dele estar trabalhando a uns 86 graus a pleno.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #2
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    26/01/2015
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    RValle, então faça como fizemos aqui. Resolveu de vez. Leia os posts a partir da pagina 8. A temperatura com certeza não subirá mais. veja como.

  • #3
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    07/06/2012
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    Pessoal fico satisfeito que vocês tenha resolvido tbm o problema do carro de vcs assim como funcionou no meu!!!!

    a sensação que vc descreveu de escutar a ventoinha de dentro carro, eu sinto o mesmo!!!


    Agora ora consigo usar o carro sem restrição!!!!

    boa sorte a todos !!!!

  • #4
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    26/01/2015
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    Triton flex, então é exatamente igual a Pajero Sport. Vou passar em uma concessionária da MIt e ver um 0km como é. Se for igual, deve ter muita gente esquentando a cabeça por ai. E, então, fez o teste com o ventilador? Podemos sim, mas não vai ter muito o que ver a não ser que se desmonte a frente, pois a grade tampa. Fica exatamente como a foto 3 que postei no post 101 ou a foto do Tlyra no post 98. A foto 1 é a original do carro, exatamente como descreve a sua. E a foto 3 colocando a ventoinha do astra a esquerda. Pelo que pude ver o Tlyra não promoveu alteração alguma na carenagem e a fixou com presilhas plásticas. Eu tentei encaixar sem alterar a carenagem e a ventoinha ficava afastada uns 2 cm, pois esbarrava em algumas peças ou iria ficar deslocada do radiador para o lado esquerdo, perdendo um pouco a eficiência e desperdiçando preciosos ventos...rs. E também não usei presilhas plásticas tipo zip para fixar. Eu fiz suporte específico com peças metálicas e parafusos com porcas de pressão, para não soltar com trepidação. Então adequei a carenagem e a travessa metálica que fica no carro ao lado esquerdo da ventoinha original, responsável por fixar também a grade da frente, pois queria que as duas ventoinhas ficassem bem próximas e a ventoinha instalada ficasse na distância ideal do radiador, exatamente da forma como demonstrado nas fotos a seguir, onde indiquei todas as adequações que fiz. Para substituir a original do veículo só praticamente coloquei suporte. Amplie as fotos e veja as observações e indicações de corte. O corte abaixo da carenagem da ventoinha foi necessário fazer uma curva a esquerda, para acompanhar o desenho do espaço disponível na região inferior onde a ventoinha iria se encaixar, conforme pode-se comprovar na (foto B). Não sei se na L200 Triton é necessário ou não, ou se não são estas e precisa fazer alguma outra específica. Cada caso precisa ser avaliado. Esta indicação é para a Pajero Sport, no caso da minha, ano modelo 2009/2010.

    foto A - ajustes na ventoinha
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-defletor-motor-da-ventoinha.explic.jpg

    Se não cortar o quadradinho da carenagem no lado da ventoinha a direita, no alto, não se consegue encaixar a ventoinha por trás do painel frontal dianteiro e esbarra da estrutura da fechadura do capot. O corte por baixo da carenagem da ventoinha, se não for feito, a ventoinha sobe muito e sobrepõe o painel dianteiro, ficando pela frente e também afastado do radiador. Sem dúvida a forma menos trabalhosa é como o Tlyra fez. Eu sou detalhista.

    foto B- ajustes em peça do veículo

    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-foto1-vent-pajero.explic.jpg

    Retirei a aba indicada na foto B, pois a ventoinha se encaixou perfeitamente e não vi necessidade daquilo. Curiosamente esta aba removida parece um suporte com 2 furos. Será que inicialmente ou no projeto original deixaram esta previsão para a segunda ventoinha e não instalaram para cortar custos?

    Se não for removida este corte.1 indicado na (foto B), a ventoinha sai para o lado esquerdo e pega um pouco em uma haste, que fica bem a esquerda ou sobe nesta aba e se afasta do radiador. O encaixe não fica perfeito.
    4X4 Brasil

  • #5
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    É cara. Não tem mistério. Vou seguir tua dica.
    J.FELIPE TRITON

    3.5 V6 FLEX GNV 5 GERAÇÃO 2010

  • #6
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    J.Felipe, É fácil de fazer, Não tem mistério. Veja a foto de como ficou o detalhe da auxiliar esquerda. Não precisaria ser exatamente quadrado o recorte para encaixar na estrutura da fechadura de abertura do capot, mas qualquer outro formato, 45 graus ou 1/4 de circulo ficaria um corte mais difícil de ser executado. Os pontos de fixação usei furos pré existentes para prender os suportes da ventoinha, sem a necessidade de novas furações no painel frontal do veículo. Tanto que elas ficaram ligeiramente inclinadas.

    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-foto.det.vent.pajero.jpg
    4X4 Brasil

  • #7
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    Citação Postado originalmente por carioca4x4 Ver Post
    Triton flex, então é exatamente igual a Pajero Sport. Vou passar em uma concessionária da MIt e ver um 0km como é. Se for igual, deve ter muita gente esquentando a cabeça por ai. E, então, fez o teste com o ventilador? Podemos sim, mas não vai ter muito o que ver a não ser que se desmonte a frente, pois a grade tampa. Fica exatamente como a foto 3 que postei no post 101 ou a foto do Tlyra no post 98. A foto 1 é a original do carro, exatamente como descreve a sua. E a foto 3 colocando a ventoinha do astra a esquerda. Pelo que pude ver o Tlyra não promoveu alteração alguma na carenagem e a fixou com presilhas plásticas. Eu tentei encaixar sem alterar a carenagem e a ventoinha ficava afastada uns 2 cm, pois esbarrava em algumas peças ou iria ficar deslocada do radiador para o lado esquerdo, perdendo um pouco a eficiência e desperdiçando preciosos ventos...rs. E também não usei presilhas plásticas tipo zip para fixar. Eu fiz suporte específico com peças metálicas e parafusos com porcas de pressão, para não soltar com trepidação. Então adequei a carenagem e a travessa metálica que fica no carro ao lado esquerdo da ventoinha original, responsável por fixar também a grade da frente, pois queria que as duas ventoinhas ficassem bem próximas e a ventoinha instalada ficasse na distância ideal do radiador, exatamente da forma como demonstrado nas fotos a seguir, onde indiquei todas as adequações que fiz. Para substituir a original do veículo só praticamente coloquei suporte. Amplie as fotos e veja as observações e indicações de corte. O corte abaixo da carenagem da ventoinha foi necessário fazer uma curva a esquerda, para acompanhar o desenho do espaço disponível na região inferior onde a ventoinha iria se encaixar, conforme pode-se comprovar na (foto B). Não sei se na L200 Triton é necessário ou não, ou se não são estas e precisa fazer alguma outra específica. Cada caso precisa ser avaliado. Esta indicação é para a Pajero Sport, no caso da minha, ano modelo 2009/2010.

    foto A - ajustes na ventoinha
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-defletor-motor-da-ventoinha.explic.jpg

    Se não cortar o quadradinho da carenagem no lado da ventoinha a direita, no alto, não se consegue encaixar a ventoinha por trás do painel frontal dianteiro e esbarra da estrutura da fechadura do capot. O corte por baixo da carenagem da ventoinha, se não for feito, a ventoinha sobe muito e sobrepõe o painel dianteiro, ficando pela frente e também afastado do radiador. Sem dúvida a forma menos trabalhosa é como o Tlyra fez. Eu sou detalhista.

    foto B- ajustes em peça do veículo

    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-foto1-vent-pajero.explic.jpg

    Retirei a aba indicada na foto B, pois a ventoinha se encaixou perfeitamente e não vi necessidade daquilo. Curiosamente esta aba removida parece um suporte com 2 furos. Será que inicialmente ou no projeto original deixaram esta previsão para a segunda ventoinha e não instalaram para cortar custos?

    Se não for removida este corte.1 indicado na (foto B), a ventoinha sai para o lado esquerdo e pega um pouco em uma haste, que fica bem a esquerda ou sobe nesta aba e se afasta do radiador. O encaixe não fica perfeito.
    Queria muito tirar umas duvidas com voce, desde onde comprar a ventoinha até um bom mecanico para realizar o serviço! Tambem sou do RJ, como entro em contato cntg?

  • #8
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    04/02/2015
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    vocês são fera. Estou pensando em comprar uma pajero sport usada. Já vou colocar o valor dessa adaptação na ponta do lápis, porque o problema parece ser crônico. Concessionárias como sempre, fail...nunca conseguem resolver problemas de projeto. Agora, quem comprou o carro na concessionária, como o dono da Triton, deveria sim processar a Mit e com as evidências aqui do fórum, mostrar que o problema deve ser de projeto...Para evitarem um risco de recall, eles devem te pagar uma grana boa..Valeu pessoal!

  • #9
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    30/07/2012
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    Citação Postado originalmente por amandaveredas Ver Post
    vocês são fera. Estou pensando em comprar uma pajero sport usada. Já vou colocar o valor dessa adaptação na ponta do lápis, porque o problema parece ser crônico. Concessionárias como sempre, fail...nunca conseguem resolver problemas de projeto. Agora, quem comprou o carro na concessionária, como o dono da Triton, deveria sim processar a Mit e com as evidências aqui do fórum, mostrar que o problema deve ser de projeto...Para evitarem um risco de recall, eles devem te pagar uma grana boa..Valeu pessoal!


    Veja bem Amandaveredas, esses não é um problema que dá em TODAS as Pajeros, até acho que é uma minoria . Venho acompanhando a discussão assim como você e a solução de instalar a segunda ventoinha é incrível , mas não são todas as Pajero que apresentam esse problema. O motor 3.5 da Pajero segue na Triton, na Dakar e se houvesse mesmo algum "erro de projeto" talvez esse motor não estivesse mais em linha.
    Tenho uma 3.5 e o ponteiro não sai do lugar por nada , nunca saiu, e é normal eu a deixar em condições que fariam esquentar.

  • #10
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    26/01/2015
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    Amantinho, já recebi relatos de que a diesel também esquenta. Ou seja, não seria somente no motor 3.5. Talvez até o gasolina 2.5 se inclua neste hall. Tenho o meu carro, Pajero Sport 3.5, há 2 anos e convivi com isso até agora. O carro não enguiça, só esquenta e esquenta bem. Porém, as situações em que aquece são muito específicas. O veículo precisa estar parado em situação onde não se beneficia da entrada frontal de ar pelo deslocamento do veículo. Se o dia estiver quente o problema se agrava e abrevia o tempo do evento. Não faz sentido um radiador tão grande com espaço suficiente para um segundo do mesmo tamanho e se optar por usar no projeto apenas um eletro ventilador deslocado a direita e pouco eficiente. Prefiro pecar pelo excesso.

  • #11
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    07/06/2012
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    CARIOCA CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ!!!

    Todos os os donos de pajero que conversei relatam o mesmo problema em nessas condições!!!

    Eu eu tive a diesel e nela o problema é pior que na a gasolina ou flex, pois a movida a diesel ferve literalmente, enquanto as de motor V6 apenas aquecem mais não ferve! Ela para de gelar o ar-condicionado e agente ferve dentro dela!! Rsss


    a minha eu coloquei o eletroventilador e nunca mais passou da metade o ponteiro!!

    Obs.: eu prendi ela com parafusos também, o mecânico fez parecido com o seu, moldou um suporte metálico e usou parafusos com porca!! As fotos onde está preso com presilhas foi durante os testes antes de fixar definitivamente!! Passei uns três dias com carro no mecânico testando até fixar e ele me liberar definitivamente!!!


    Amandaveredas

    qto ao custo, eu gastei R$ 500,00 de mão-de-obra e R$ 300,00 da peça nova original GM!!




    Att,



    tLyra
    Pajero V6 Flex 10/11






    Citação Postado originalmente por carioca4x4 Ver Post
    Amantinho, já recebi relatos de que a diesel também esquenta. Ou seja, não seria somente no motor 3.5. Talvez até o gasolina 2.5 se inclua neste hall. Tenho o meu carro, Pajero Sport 3.5, há 2 anos e convivi com isso até agora. O carro não enguiça, só esquenta e esquenta bem. Porém, as situações em que aquece são muito específicas. O veículo precisa estar parado em situação onde não se beneficia da entrada frontal de ar pelo deslocamento do veículo. Se o dia estiver quente o problema se agrava e abrevia o tempo do evento. Não faz sentido um radiador tão grande com espaço suficiente para um segundo do mesmo tamanho e se optar por usar no projeto apenas um eletro ventilador deslocado a direita e pouco eficiente. Prefiro pecar pelo excesso.

  • #12
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    06/02/2015
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    Carioca preciso falar com vc! Minha pajero sport 3.5 tb ta esquentando, e realmente parece ser falta de eficiência nesse sistema de arrefecimento, motor e radiador ok!! Estou querendo por uma ventoinha igual a essa ai, me ajuda! Ventoinha de astra, mas tem algum mecanico para indicar?

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