x
Convex Datacenter
Página 10 de 24 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 282
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186

Citação Postado originalmente por carioca4x4 Ver Post
    E assim fica o marcador de temperatura agora. (teste de 1h ligado).
    Antes era impossível conseguir isto. Como havia dito, agora fica um traço abaixo do meio.

Anexo 491337

Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Grato carioca4x4, vou providenciar e repasso o resultado aqui no site

Usuário
    Entrada
    13/01/2015
    Local
    São Goçalo/RJ
    Citação Postado originalmente por TLYRA Ver Post
    Felipe

eu faria o teste e colocaria primeiro o eletroventilador auxiliar como fiz, pois trata-se deu uma alteração mais simples que não mexe no motor!

Me custou pouco mais r$ 700,00 tudo com mão-de-obra e peças, detalhe, coloquei eletroventilador novo original gm.

Tenho certeza absoluta que irá resolver como resolvi o meu carro.

Eu dei um pega no meu carro pra testar, coisa que nunca fiz antes porque ela aquecia!!! E ela não mecheu ponteiro nenhum milímetro!!!!!!!!!

Caso não de certo ai vc parte para outras soluções, mas ainda assim eu iria primeiro num radiador maior antes de mecher na bomba dagua.

Tenho caminhão, e quando isso ocorre com caminha, colocamos hélice com mais pás e comeia com mais seções pra aumentar volume de liquido de arrefecimento.
    Lyra você está correto. Andei avaliando. Vou partir para abertura do canal de admissão da bomba dágua depois de colocar um segundo eletroventilador.
    Caras. Não acredito que uma montadora da envergadura da MIT tenha falhado numa coisa tao banal. É prova de como as autorizadas estão engessadas em seguir manuais falidos. Aí começam a adivinhar e trocar peças boas como trocaram minha termostática. E o pior. Nenhum de nós é engenheiro mecânico mas estamos resolvendo infinitamente melhor do que quem tem o dever de fazer.
    J.FELIPE TRITON

3.5 V6 FLEX GNV 5 GERAÇÃO 2010

Usuário
    Entrada
    13/01/2015
    Local
    São Goçalo/RJ
    Prezados, Instalei o ventilador auxiliar. Resposta rápida: Reside de fato ai o problema, pis o carro não aquece mais. Porém, a ventoinha auxiliar não é de fato a auxiliar, pois dado a diferença de desempenho ela passou a ser a principal. Antes em 45 minutos parado esquentava. Gostei tanto do resultado que vou substituir inclusive a original, explico porque: Após instalado fiz o teste com o veículo e liguei o ar em 17 graus, com renovação externa, portas entre abertas, o galpão quente 45 graus e após 1:30 horas com o carro ligado a temperatura foi a 3/4. Fiz um teste ao extremo. Antes aos 45 minutos esquentava com tudo favorável, agora fica normal no meio, inclusive uma espessura de ponteiro para baixo. A diferença de velocidade e eficiência entre as ventoinhas, a original a que instalei, é gritante. O erro de projeto de arrefecimento deste veículo é grosseiro quanto ao dimensionamento do eletro ventilador, dado o porte do motor e sua consequente geração de calor. Projeto incontestavelmente errado. A ventoinha que instalei ao colocar a mão espalmada a frente do eletro ventilador é possível sentir a sucção. Puxa a mão. Puxa com força uma folha de papel solta a frente do ventilador que ela gruda, enquanto a original fica-se na duvida se esta puxando ou soprando e uma folha colocada a frente cai ao chão. Fiz este teste, depois postarei o vídeo. Estou muito satisfeito e tranquilo de ter encontrado o problema que tanto me chateava e agora vou poder desfrutar o carro, no engarrafamento, com o ar gelando e tranquilo, até no deserto do Saara. Antes com o carro ligado você não escutava o som da ventoinha, tinha que ir para a frente do carro, se abaixar e encostar na grade para escutar. Agora, basta abrir o vidro do carro e se escuta a ventoinha ligada. Que som maravilhoso. Musica para os ouvidos. De qualquer forma vou substituir de fato a ventoinha original, pois assisti-la perder feio perante a outra me deixou desconfortável. Quero estar preparado para qualquer situação, seja a pior temperatura externa possível, a quebra de uma delas, ou uma solicitação de esforço grande. Principalmente por questão se faltar uma eu quero saber que a remanescente é potente o suficiente e não esse fiasco que incluíram no projeto original do carro. Vou substituí-la e ficar em paz. Até agora não sei como esse Pajero conseguiu andar com "aquilo". Uma ventoinha que fraca que ficaria ruim em um carro 1.0 instalada em um carro deste porte. Qualquer leigo vê que tem algo errado. A foto 1, demonstra a original (a direita) sozinha, antes da instalação.

foto 1 - apenas a ventoinha original

Anexo 491310

foto 2- preparando para instalar

Anexo 491311

foto 3 - últimos acertos para o primeiro teste

Anexo 491312
    Carioca parceiro. Parabéns. Gigante cara.
    Parceiro você simplesmente provou de forma cabal a incompetência da MIT e seus mecânicos. Cara. Se isso fosse a frente, juridicamente falando, a MIT seria obrigara a convocar um recall ou arrumar e invernizar os autores de uma ação coletiva. O erro de que estamos falando é um vício do produto eo prazo de prescrição começa quando se detecta a falha. Se tivéssemos um laudo de uma equipe de engenheiros mecânicos e ou publicidade do problema nos meios de comunicação de grande circulação acho que mudariamos muito. Sacanagem da MIT. Ficou muito bom teu serviço cara.
    Vou fazer uma experiência simples quando voltar para casa. Vou colocar um ventilador doméstico forte que tenho na frente do radiador e ver como vai se comportar. Vou filmar essa parada e postar.
    Parabéns irmão.

Lyra... Vendeu pelas dicas parceiro
    J.FELIPE TRITON

Usuário
    Entrada
    13/01/2015
    Local
    São Goçalo/RJ
    Prezados, Instalei o ventilador auxiliar. Resposta rápida: Reside de fato ai o problema, pis o carro não aquece mais. Porém, a ventoinha auxiliar não é de fato a auxiliar, pois dado a diferença de desempenho ela passou a ser a principal. Antes em 45 minutos parado esquentava. Gostei tanto do resultado que vou substituir inclusive a original, explico porque: Após instalado fiz o teste com o veículo e liguei o ar em 17 graus, com renovação externa, portas entre abertas, o galpão quente 45 graus e após 1:30 horas com o carro ligado a temperatura foi a 3/4. Fiz um teste ao extremo. Antes aos 45 minutos esquentava com tudo favorável, agora fica normal no meio, inclusive uma espessura de ponteiro para baixo. A diferença de velocidade e eficiência entre as ventoinhas, a original a que instalei, é gritante. O erro de projeto de arrefecimento deste veículo é grosseiro quanto ao dimensionamento do eletro ventilador, dado o porte do motor e sua consequente geração de calor. Projeto incontestavelmente errado. A ventoinha que instalei ao colocar a mão espalmada a frente do eletro ventilador é possível sentir a sucção. Puxa a mão. Puxa com força uma folha de papel solta a frente do ventilador que ela gruda, enquanto a original fica-se na duvida se esta puxando ou soprando e uma folha colocada a frente cai ao chão. Fiz este teste, depois postarei o vídeo. Estou muito satisfeito e tranquilo de ter encontrado o problema que tanto me chateava e agora vou poder desfrutar o carro, no engarrafamento, com o ar gelando e tranquilo, até no deserto do Saara. Antes com o carro ligado você não escutava o som da ventoinha, tinha que ir para a frente do carro, se abaixar e encostar na grade para escutar. Agora, basta abrir o vidro do carro e se escuta a ventoinha ligada. Que som maravilhoso. Musica para os ouvidos. De qualquer forma vou substituir de fato a ventoinha original, pois assisti-la perder feio perante a outra me deixou desconfortável. Quero estar preparado para qualquer situação, seja a pior temperatura externa possível, a quebra de uma delas, ou uma solicitação de esforço grande. Principalmente por questão se faltar uma eu quero saber que a remanescente é potente o suficiente e não esse fiasco que incluíram no projeto original do carro. Vou substituí-la e ficar em paz. Até agora não sei como esse Pajero conseguiu andar com "aquilo". Uma ventoinha que fraca que ficaria ruim em um carro 1.0 instalada em um carro deste porte. Qualquer leigo vê que tem algo errado. A foto 1, demonstra a original (a direita) sozinha, antes da instalação.

foto 1 - apenas a ventoinha original

Anexo 491310

foto 2- preparando para instalar

Anexo 491311

foto 3 - últimos acertos para o primeiro teste

Anexo 491312
    Carioca parceiro. Parabéns. Gigante cara.
    Parceiro você simplesmente provou de forma cabal a incompetência da MIT e seus mecânicos. Cara. Se isso fosse a frente, juridicamente falando, a MIT seria obrigara a convocar um recall ou arrumar e invernizar os autores de uma ação coletiva. O erro de que estamos falando é um vício do produto eo prazo de prescrição começa quando se detecta a falha. Se tivéssemos um laudo de uma equipe de engenheiros mecânicos e ou publicidade do problema nos meios de comunicação de grande circulação acho que mudariamos muito. Sacanagem da MIT. Ficou muito bom teu serviço cara.
    Vou fazer uma experiência simples quando voltar para casa. Vou colocar um ventilador doméstico forte que tenho na frente do radiador e ver como vai se comportar. Vou filmar essa parada e postar.
    Parabéns irmão.

Lyra... Valeu pelas dicas parceiro
    J.FELIPE TRITON

Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    J.Felipe Triton, acho que o fórum no nosso caso serviu bem ao seu propósito. Sobre ação jurídica cabe sim. Quem mais iria se interessar em divulgar e patrocinar é a concorrência: "Toyota Hillux, ford Ranger, Chevrolet S10, Volks Amarok" e etc. Instalei a segunda ventoinha no lugar da original. Não ficou bom não, ficou um espetáculo. Adeus preocupação com temperatura. Antes de instalar a primeira ao lado da original também coloquei um ventilador industrial em frente ao radiador. Nem preciso dizer que a temperatura baixou. Me tira uma dúvida: a L200 Triton também usa o mesmo sistema com um eletro ventilador? E se for, será que é assim também nas novas? Acho tão absurdo conseguirmos resolver e a MIT ficar ensaboando sobre isto e não resolver e ainda ficar indicando outras causas, obrigando os proprietários a trocar peças desnecessárias e sem resolver de fato o problema. Talvez seja para evitar um recall, que é caríssimo para a empresa.

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4
    Bah vou tentar fazer isso na minha GLS-b. Excelente trabalho, pessoal!
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)

Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Pelo relato do RValle este problema vem de longe, pois o carro dele é 99 e por coincidência também um v6. Incrível, a MIT deixar passar uma fragilidade tão ridícula de resolver em um carro forte como este.

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4
    Sim o bixo esquenta tanto que o sensor da temperatura externa que fica lá na frente chega a aumentar a temperatura quase 10 graus, quando eu pego tranqueira. Ou seja, toda a frente do carro fica fumegante. Por isso que eu tiro de P e deixo em N quando fico muito tempo parado no trânsito. Na próxima parada farei a limpeza interna do radiador, Just in case, apesar dele estar trabalhando a uns 86 graus a pleno.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)

Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    RValle, então faça como fizemos aqui. Resolveu de vez. Leia os posts a partir da pagina 8. A temperatura com certeza não subirá mais. veja como.

Usuário
    Entrada
    07/06/2012
    Local
    Uberaba/MG
    Pessoal fico satisfeito que vocês tenha resolvido tbm o problema do carro de vcs assim como funcionou no meu!!!!

a sensação que vc descreveu de escutar a ventoinha de dentro carro, eu sinto o mesmo!!!

Agora ora consigo usar o carro sem restrição!!!!

boa sorte a todos !!!!

Usuário
    Entrada
    13/01/2015
    Local
    São Goçalo/RJ
    J.Felipe Triton, acho que o fórum no nosso caso serviu bem ao seu propósito. Sobre ação jurídica cabe sim. Quem mais iria se interessar em divulgar e patrocinar é a concorrência: "Toyota Hillux, ford Ranger, Chevrolet S10, Volks Amarok" e etc. Instalei a segunda ventoinha no lugar da original. Não ficou bom não, ficou um espetáculo. Adeus preocupação com temperatura. Antes de instalar a primeira ao lado da original também coloquei um ventilador industrial em frente ao radiador. Nem preciso dizer que a temperatura baixou. Me tira uma dúvida: a L200 Triton também usa o mesmo sistema com um eletro ventilador? E se for, será que é assim também nas novas? Acho tão absurdo conseguirmos resolver e a MIT ficar ensaboando sobre isto e não resolver e ainda ficar indicando outras causas, obrigando os proprietários a trocar peças desnecessárias e sem resolver de fato o problema. Talvez seja para evitar um recall, que é caríssimo para a empresa.
    Carioca. Na Triton o eletro é um pequeno que fica no lado direito de quem olha de frente. Pô quando eu voltar ao RJ gostaria de olha como ficou a tua adaptação. Pode ser?
    J.FELIPE TRITON

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Sport Esquentando
      Por ric945 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 244
      Última resposta: 26/11/2022, 09:55
    2. pajero sport 2.5 esquentando e vazando agua depois de desligada
      Por andersonalarcon no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/04/2020, 09:44
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/01/2013, 14:39
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2012, 19:57
    5. Pajero Sport nas dunas e esquentando.
      Por Thiago capelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 27/06/2011, 11:46

Permissões de Postagem