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  • #1
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    Amanhã mesmo irei adiquirir uma tampa e uma valvula termostatica... tb irei mudar a correia dentada e o rolamento do tensionador... aproveitando pra tb atrasar um ponto da bomba injetora, pois ela estar consumindo muito e fumaçando D+ tb!!!

    Obrigado pelas dicas e um grande abraço...

  • #2
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    Edu, aproveitando que estão falando de tampa do radiador, a minha é 1.1, a algum problema em continuar usando esta tampa? Abraço!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #3
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Não é aconselhável, pois a tampa precisará de uma pressão maior pra abrir, consequentemente todo o sistema estará com uma pressão maior.

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  • #4
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    Caro Eduarte, vc acabou de matar uma xarada q estar no meu carro tb... a tampa do radiador q estar nele é de 1.1... então a correta é de 0.9!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por Jeepeiro doidao Ver Post
    Caro Eduarte, vc acabou de matar uma xarada q estar no meu carro tb... a tampa do radiador q estar nele é de 1.1... então a correta é de 0.9!!!!
    Certamente a tampa esta errada, mas não é por isso que ta baixando agua.

    []s
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  • #6
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    eu tenho conciencia q n pode ser somente isso... por isso q irei mudar a termostatica e irei dar uma verificada bem rigorosa no sistema de arreficiamento amanhã...

    abraços...

  • #7
    Eduardo,e o teste com o copo de agua para ver se sai bolhas?vc sabe como se faz? Vc acha que e o caso de faze-lo?
    Citação Postado originalmente por Jeepeiro doidao Ver Post
    eu tenho conciencia q n pode ser somente isso... por isso q irei mudar a termostatica e irei dar uma verificada bem rigorosa no sistema de arreficiamento amanhã...abraços...

  • #8
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Então, esse teste do copo só serve pra ver se a tampa esta vedando bem ou não, se com o motor quente fica com pressão ao ponto de as mangueiras incharem, como que vai sair bolha pela tampa com o motor frio sem criar pressão no sistema, pra sair ar pela tampa tem que ter pressão suficiente pra encolher a mola.

    []s
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  • #9
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    Valeu Edu, vou providenciar outra tampa, abraço!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #10
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    Ola pessoal... Acabei de fazer uma viajem hoje com minha sportage tdi. Sendo que no decorrer da viajem eu percebi o ponteiro da temperatura passar do meio, aí eu aliviei o pe... E logo em seguida o ponteiro voltou ao normal. E mais a frente parei num posto de gasolina e fui ver se tinha água no radiador, mais jogou a água fora. Aí eu liguei o carro e coloquei água, mais quando eu passava de 100km/h o ponteiro voltava a subir... Mais mesmo assim continuei minha viajem a no máximo 2.500 rpm e numa velocidade de 60 a 90km/h... Outra coisa, eu estava com o ar ligado direto. Meu carro tem válvula termostatica e o maguineto da ventoinha estar fixa. E o carro n estar criando essas pressões toda no sistema de arreficiamento n. Cria a pressão normal. E o carro n perdeu forca e estar andando bem. Parei na faixa de umas 4x no decorrer da viajem. Estou a 1.200km longe de casa... Bom pessoal, quem poder me ajudar pra desvendar esse mistério, fico muito agradecido... Abraços...

  • #11
    Citação Postado originalmente por Jeepeiro doidao Ver Post
    Ola pessoal... Acabei de fazer uma viajem hoje com minha sportage tdi. Sendo que no decorrer da viajem eu percebi o ponteiro da temperatura passar do meio, aí eu aliviei o pe... E logo em seguida o ponteiro voltou ao normal. E mais a frente parei num posto de gasolina e fui ver se tinha água no radiador, mais jogou a água fora. Aí eu liguei o carro e coloquei água, mais quando eu passava de 100km/h o ponteiro voltava a subir... Mais mesmo assim continuei minha viajem a no máximo 2.500 rpm e numa velocidade de 60 a 90km/h... Outra coisa, eu estava com o ar ligado direto. Meu carro tem válvula termostatica e o maguineto da ventoinha estar fixa. E o carro n estar criando essas pressões toda no sistema de arreficiamento n. Cria a pressão normal. E o carro n perdeu forca e estar andando bem. Parei na faixa de umas 4x no decorrer da viajem. Estou a 1.200km longe de casa... Bom pessoal, quem poder me ajudar pra desvendar esse mistério, fico muito agradecido... Abraços...
    Bom dia amigo, a minha estava assim também...
    O problema estava na válvula termostática que havia travado no meio e a ventoinha viscosa que não estava acoplando, gastei R$30 na válvula e R$250 na ventoinha nova.
    Feito isso problema resolvido.

    Abraços.
    Junior - Pajero FULL 2001 3.0 V6 - Lift 3' - Espaçadores AVM - Pneus Marshal Road Venture MT 285/75 R16
    Equipe ItajaiOffRoad

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Jeepeiro doidao Ver Post
    Ola pessoal... Acabei de fazer uma viajem hoje com minha sportage tdi. Sendo que no decorrer da viajem eu percebi o ponteiro da temperatura passar do meio, aí eu aliviei o pe... E logo em seguida o ponteiro voltou ao normal. E mais a frente parei num posto de gasolina e fui ver se tinha água no radiador, mais jogou a água fora. Aí eu liguei o carro e coloquei água, mais quando eu passava de 100km/h o ponteiro voltava a subir... Mais mesmo assim continuei minha viajem a no máximo 2.500 rpm e numa velocidade de 60 a 90km/h... Outra coisa, eu estava com o ar ligado direto. Meu carro tem válvula termostatica e o maguineto da ventoinha estar fixa. E o carro n estar criando essas pressões toda no sistema de arreficiamento n. Cria a pressão normal. E o carro n perdeu forca e estar andando bem. Parei na faixa de umas 4x no decorrer da viajem. Estou a 1.200km longe de casa... Bom pessoal, quem poder me ajudar pra desvendar esse mistério, fico muito agradecido... Abraços...

    Doidão,

    Faça o teste da garrafa, sua junta deve estar torrando.

    Boa viagem!

    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

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