x
Convex Datacenter
Página 31 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 567

Tópico: Sportage...

Citação Postado originalmente por Cesar Boschetti
    Olá Fernando e demais Sportagers

Além dos argumentos que já apresentei, só posso acrescentar o que vi sobre o Sportage 2006. Segundo a Kia Motors, o modelo tem basicamente a mesma motorização e transmissão sendo apenas um pouco mais pesada. 1621 kg contra 1440 do modelo 99. Sendo assim, suponho que tenham recalibrado a suspensão, mas curiosamente mantiveram basicamente o mesmo diâmetro de pneu. O modelo novo usa pneus 215/65R16 ou 235/60R16 que resulta praticamente no mesmo diâmetro do 205/75R15. Acho curioso que continuem subdimensionando as rodas e pneus sabendo-se que existe uma preferência mundial por rodas e pneus maiores.

Abraços,
    César,

Quanto à Kia Sportage 2006, ela é um carro totalmente diferente, em comum com a nossa só tem o nome, matreiramente usado pela Kia para lhe dar um charme de off-road, adquirido pela Sportage original ao longo de dez anos de produção.
    Apenas para ilustrar, possui estrutura em monobloco (chassi já era), suspensão traseira independente, menores ângulos de entrada e saída e, é claro, muitos itens de luxo e conforto, que obviamente custam muitos R$, enfim, um SUV urbano. Como ninguém compra algo assim para colocar na trilha, não precisa mais que pneus 235/60 R16, que embora sejam "street", têm boa largura para enfrentar vários tipos de terreno.

Olá Pessoal,
    Bom dia a todos.

Voltando ao problema dos pneus acabo de receber a seguinte mensagem da Kia Motors International para uma consulta que fiz sobre essa questão dos pneus:
    --------------------------------
    Dear Sir,

Kia Motors can not garantee the use of tire size 235/75R15 because it is possible to make interference of tire with Body when truning Steering or driving on uneven or unpaved roda which causes big tire movement up and down.

Maximum sixe recommended is 235/65R15

Regards,

Kia Motors
    --------------------------------

Bom! Eu não sei onde eles acharam esses pneus 235/65R15. Acho que houve um engano, mas de qualquer modo se existe esse pneu não muda nada na altura do carro, pois o diâmetro final é o quase o mesmo do 205/75R15.

Por outro lado, além da interferência do pneu com o corpo do carro no caso de oscilações maiores em pisos irregulares ou durante o esterçamento da direção, eles não levantam nenhum outro problema adicional com a suspensão.

Deste modo, acho que não existe nada muito severo contra os 235/75R15, exceto observar com cuidado se realmente o pneu não pega em nada em todas as situações do dia a dia no asfalto e na terra.

No meu caso não deu porque essa interferência ocorreu. Como eles mesmo disseram, isto pode ocorrer. Provavelmente isso se deve à pequenas diferenças no offset da roda e/ou calibragem da suspensão.
    Acho que isso cai dentro dos desvios e tolerâncias de fabricação e eu fui premiado com um desvio desvantajoso para o 235/75.

De qualquer modo, acho que essa nossa discussão é muito válida e devemos sempre colocar o bom senso e racionalidade à frente das emoções, sensações e desejos que são totalmente subjetivos.

E para não deixar o assunto morrer, aqui vai um comentário adicional:
    Se bem me lembro da experiência acumulada pelos diversos fabricantes e usuários, a regra usual é a seguinte:

Areia fofa pede pneus largos para flutuar melhor.
    Barro pede pneus estreitos para cavar melhor em busca de solo firme.

Acho que na opção pelos pneus é bom termos isso em mente também.

Abraços a todos.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Pessoal

Não sei se alguém notou, mas na foto do calço traseiro que postei acima dá para ver os respiros do diferencial, como já disse eram originais do veículo.

Abraço
    Sportage... Imagens Anexas Sportage...-cal_o_tras1_118.jpg 
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Amostardeiro,
    Sâo esse caninhos por cima do diferencial? Se for isso a minha tbm tem.
    Cesar Boschetti,
    Depende do barro tbm. Tem barro que gruda demais e parece super bonder, tem barro que é uma lamaçal bem molhado, ñ importa so o formato do pneu, mas o desenho tbm influencia.

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Maverickturbo

Eles mesmos, se deres uma olhada em baixo do paralama traseiro direito, vais ver que eles saem por ali perto do respiro do tanque; o ruim é que na minha 2001 não tem nada, acho que por redução de custos.

Abraço
    Antonio - PU3VAP

Usuário Avatar de Bica
    Entrada
    16/08/2005
    Agradecimentos: 0
    Pessoal vejo que a discussão sobre os pneus é uma relíquia.
    Usava anteriormente pneus 225/75R15, sem nenhum problema.
    Hoje estou usando os 235/75R15, a única vez que ele raspou foi quando a mola original se quebrou, troquei pela mola do monza hacth 89, ficou muito boa, levantou o carro uns dois cm a mais que a original.
    Não tenho problema algum, pois ando muito em estrada de terra e trilha pelos morros afora, sempre carregado com dois ou até três passageiros, sempre volto do campo com uns duzentos a trezentos quilos de pedra e nunca pegou mais em nada, quanto a dirigibilidade, nestas estradas da BA, MG e ES digo que é pior que trilhas, buraco dentro de buraco, assalto pra cacete, nunca troquei pneu na estrada e espero nunca trocar.
    Saudações

Bica,
    Meus saveros M/T aguentam muita pancada. Ja chegou a 2 pregos perfurarem o mesmo pneu e ele continuar normal, esvaziando bem pouco so ao longo de varios dias. Nunca precisei parar pra trocar nenhum tbm, meu estepe nunca rodo.

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Pessoal

Primeiro peço desculpas, mas cometi um engano, na foto da qual falei o tubo que aparece é do freio traseiro e não do tal respiro, porém os tais respiros existem.

Segundo, lembro que quando, como se diz aqui, era guri tinha um Corcel dois "tunado" com suspensão rebaixada, rodas 8", e outras coisas, um amigo disse que era ruim pro carro, etc, mas que ficava bom para andar e bonito isso ficava, o mesmo vale pra levantar a suspensão, colocar pneus maiores.

Um abraço a todos e bom carnaval, eu estou indo pra bem longe da folia com a família.
    Antonio - PU3VAP

Usuário
    Entrada
    01/03/2006
    Agradecimentos: 0
    Pretendo levantar a suspensão de minha Grand Sportage TD 2001, o q é melhor, colocar calços ou substituir molas e amortecedores?

De novo os Pneus do Sportage

Olá Pessoal

Se me permitem, vou insistir na problemática dos pneus para o Sportage. Minha única intenção é reunir e compartilhar informação sobre o assunto.

Medi hoje, no estepe, o offset da roda original do Sportage (foto abaixo). O valor encontrado foi de +44 mm. É um offset positivo alto e que desloca bastante para dentro as rodas. Uma excelente referência sobre o assunto (offset) encontra-se no site abaixo, que também traz muitas informações históricas e técnicas sobre CJ, F75 e Rural Willys:
    http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/offset.htm

Como eu já havia comentado em mensagens anteriores, os pneus 235/75R15 pegam nos amortecedores traseiros. Isso aconteceu comigo como mostra a segunda foto abaixo. Na terceira foto vemos um caso parecido com um Sportage nos Estados Unidos (as setas nessa terceira foto foram colocadas por mim). Alias, este autor americano traz ainda algumas dicas interessantes como troca/limpeza de velas e lifting para o Sportage. Vale conferir: http://www.4wheelnoffroad.com/

Não sei até que ponto essa pegada no amortecedor pode ser comprometedora, todavia vale a pena ficar atento e monitorar o problema. Uma consequência óbvia dessa pega é a impossibilidade de usar correntes nas rodas traseiras. Outra consequência grave que pode ocorrer é rasgar o pneu ou travar a roda numa situação mais crítica.

Bom! É isso ai!

Seria interessante, como dado estatístico, que o pessoal conferisse seus amortecedores traseiros, principalmente do lado do motorista e postasse aqui se está pegando ou não. Pode ser que em função de um offset diferente (menor) o problema não ocorra para alguns, mas eu acho pouco provável, por isso estou insistindo para que o pessoal veja com cuidado esse ponto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage...-sptg3_151.jpg   Sportage...-sptg2_152.jpg   Sportage...-sptg1_206.jpg  

Pessoal,

Peço desculpas, mas as fotos anteriores sairam na ordem reversa.
    E aproveitando o espaço ai vai um link com fotos interessantes de sportagers, inclusive de uma 2 portas curta e conversível:

http://www.4x4wire.com/cgi-bin/galle...aders_rigs/Kia

Cesar,
    Minhas rodas tem offset, por isso em torções onde uma roda levanta e outra abaixa ñ raspa no amortecedor, mas talvez com essa roda original com o offset muito positivo raspe mesmo! Nessa foto a minha sportage ficou com o pneu uns 3 dedos pra dentro do paralama quando normalmente ela fica uns 2 ou 3 dedos pra fora do paralama.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage...-dsc01150_459.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sportage 2.0TDI soluçando a baixas rotaçoes
      Por volcom64 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/08/2013, 09:07
    2. comprar uma Kia Sportage Grand 16V TD 4X4 2.0?
      Por Romero Araujo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2009, 17:44
    3. Sportage x Blazer 4x4: Qual o melhor custo benefício?
      Por otaviofilho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/03/2009, 20:12
    4. sportage
      Por Acamcach no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/03/2008, 14:39
    5. Sportage - não era isso que eu esperava!!
      Por Wender no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/02/2008, 21:36

Permissões de Postagem