x
Convex Datacenter
Página 29 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 567

Tópico: Sportage...

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Bica
    Pô Fernando, morei quatros anos aí em fortaleza.
    Tenho saudades do meu bugy fyber 1986, mas agora com a sportage, tenho um carro bom, bom não, ótimo..
    Tb tenho 235/75 show, este pneu da firestone destination é show.
    Saudades da biruta praia do futuro.
    Tome uma cerveja no bar do canuto por mim, praia de iracema, aquele barbudo, se não mudou é o Bicho Papão.
    Saudações
    Bica,

O que me chamou a atenção nesse pneu foi o desenho da banda de rodagem, que impressiona.
    Quanto à Sportage, ainda não parei de me surpreender com ela, até agora é só satisfação, sem falar nos elogios dos amigos. Tenho uma teoria de que todo carro novo é "bom", pois sendo novo tudo são flores... mas linhagem de carro boa de verdade vc. só conhece depois de uns 04 anos de uso, que é aquela que não te dá dor de cabeça... daí a Sportage.

até mais.

Fernando Costa,
    Legal essa materia sobre os respiros, vou providenciar na minha logo mais!
    Na areia eu ñ sei, mas no barro o comportamento dela é fora de serie. Principalmente com os 31x10.5 MUD, as pessoas ficam impressionadas quando tentam passar em alguns lugares com as lands ou otros 4x4 com pneus originais e ñ conseguem, ai eu passo e ainda reboco eles! Depois eles ficam admirando o carro.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Pessoal

Estava lendo as mensagens do madrugadão, gostaria de colocar o seguinte:

- Na 97 tinha instalado, acho que de fábrica, respiros elavados para o diferencial e caixa, na 2001 não existe, além disso o acabamento dela é pior do que a 97, fora isto a 2001 TD é excelente e economica;

- A Sportage com bons pneus e um pouco mais alta fica excelente, tanto no barro como na areia, quando fui para a Travessia do Taim coloquei rodas de aço com pneus argentinos de 775 mm de diametro, mesma altura dos 31, a altura minima do solo passou de 200 mm para +- 240 mm, o carro ficou ótimo, além de 50 mm a mais na suspensão. Vejam as fotos no meu album.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Bica
    Em relação ao snorkel, devo sim obtar por "agredir o carro", pois nestas minhas andanças a temperatura tá sendo um problema, uma solução e coletar o ar mais refrigerado possível, além de estar coletando menos poeira tb.
    Quando instalei os racks da keko reparei que não tem colunas na parte dianteira fica somente na lata, não de ve aguentar o peso de duas pessoas para montar uma barraca.
    Bica

Espero que a foto do snorkel da Sportage gringa possa te ajudar, já que estas decidido a instalar um na tua, depois envia a foto para vermos como ficou.

Achei uma foto da Sportage com o snorkel pelo capô do motor vou anexar.

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage...-sportage2_345.jpg  
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Olá pessoal,

As fotos da Sport de pneus 235/75...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage...-modelo_5321_185.jpg   Sportage...-modelo_5334_816.jpg   Sportage...-modelo_5352_391.jpg  

Fernando,
    Os pneus traseiros ficam pra dentro ou pra fora do paralama? Se ficarem pra fora vc ja testou seu carro na estrada com 3 pessoas no banco de tras + bagagem? Falo isso pq quando eu tinha meus pneus 31 sem o body-lift, a traseira ñ pegava em nada; mas quando foi pra estrada, a carroceria "sentava" em cima dos pneus, pq quando ela abaixava, os paralamas esbarravam nos pneus ñ deixando a suspensão trabalhar.

Maverickturbo,

Os pneus 235/75 R15 têm 73,35cm de altura por 23,50cm de largura, e ainda ficam para dentro em relação à aba superior do pára-lama traseiro.

Já os pneus 31" possuem 78,74cm de altura, nesse quesito a caixa de roda da Sportage comporta bem, mas como vc. disse, o bicho pega na largura, pois com largura 10,5" dá 26,67cm e com 11", 29,21cm, passando do pára-lama, então só vai com lift.

Acho que o limite, sem alterar a suspensão original, fica nos 255/75 R15, como fez o colega Assero.

Usuário
    Entrada
    02/02/2006
    Agradecimentos: 0
    [quote="Assero"]
    Citação Postado originalmente por Leandro Palermo
    Há bem pouco tempo a minha também começou a presentar perda de água. Eu sabia que era em forma de vapor, pela tampa do radiador.
    Experimentei aumentar a pressão da tampa do radiador e consegui estourar uma das mangueiras.
    Era um tal de todo dia completar a água.
    Nesse tempo aprendi algumas coisas:

1- A sportage não funciona bem sem aditivo (que aumenta o ponto de ebulição da água, diminuindo a formação de vapor).
    2- Quando trocar ou colocar água, deve-se sangrar o ar do sistema através da cebolinha de temperatura, colocada junto à válvula termostática.
    3- O mais importante - e que realemnte resolveu o problema - troquei a hélice, pois a minha não estava mais atuando.

Faça um teste: Trave a sua hélice (não é mole aguentar o barulho depois) e veja se o problema acaba.
    Se resolver, compre uma hélice nova ( paguei R$280,00 em São Paulo) e você não terá mais perda de água nem barulho.

Espero ter ajudado.

um abraço.
    assero

Assero,

Poderia passar o telefone ou endereço de onde encontrou a Helice nova por 280 reais. Encontrei a mesma só por volta de 400 reais.

Agradeço desde ja,

Bruno

Olá Pessoal,

Mandei por minha conta e risco a mensagem abaixo para o moderador deste grupo. Acho que seria muito bom para todos nós.
    Aproveito a oportunidade para duas coisas:
    1) Tenho o manual do proprietário e de manutenção do Sportage gasolina 2.0 16V DLX 99. É muita coisa para scanear, mas quem precisar posso scanear e mandar alguma informação específica.
    2) Pneus 235/75R15 eu observei que pegam no amortecedor quando a suspensão é solicitada. Acho que o problema pode ser resolvido com um espaçador ou alargador de roda com apenas 5-10 mm de espessura. Ou então optar por pneus 225/75. Neste caso a alteração fica dentro dos 5% em relação ao original.
    ---------------------------------
    mensagem para moderador:
    ---------------------------------
    Olá Luis,

Sou novo no forum 4x4.
    Tenho um Kia Sportage recém adquirido e notei que o tópico "Sportage, esse koreano aguenta?" já está com uma quantidade bastante apreciável de mensagens e informações.
    Acho que seria bastante útil mover o tópico todo para o nível acima, em meio aos outros como: Suzuki, Troller, Niva, CJ etc.. etc...
    Tenho certeza que todos irão apreciar essa mudança, pois além de facilitar a vida da turma do Sportage, impediria que dúvidas e mensagens esparsas sobre o mesmo tópico continuassem a pipocar em meio a outros tópicos diferentes.
    O Sportage apresenta-se com uma boa relação custo/benefício para o aficcionado do off-road.
    Acho que vale a pena promover o tópico para um nível mais acima do que está.
    Tem muita gente em busca de informação e dicas a respeito.
    Deixando de lado os aspectos subjetivos que são muitos e que, no final das contas, são os que determinam a escolha, o sportage tem muitos aspectos técnicos positivos e negativos que merecem ser debatidos e explorados com maior profundidade e abrangência.

Parabéns pelo fórum e grato pela atenção.
    Abraços,

Pessoal,

Olhem um comparativo de pneus postado aqui no fórum. Parece que ganhou o Firestone Destination A/T, na opinião geral.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...asc&highlight=

Cesar Boschetti,
    O manual do proprietario eu tenho, mas esse de manutenção é interessante. Se vc puder passar as partes relacionadas ao motor da sportage gasolina 2.0 16v e a parte de cambio e diferenciais eu agradeceria.

Manutenção programada da Sportage (Diesel e Gas.)

Aqui vai o manual de manutenção programada periódica da Sportage estipulado pela KIA Motors.
    Espero que seja útil.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage...-manut_sportage_116.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sportage 2.0TDI soluçando a baixas rotaçoes
      Por volcom64 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/08/2013, 09:07
    2. comprar uma Kia Sportage Grand 16V TD 4X4 2.0?
      Por Romero Araujo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2009, 17:44
    3. Sportage x Blazer 4x4: Qual o melhor custo benefício?
      Por otaviofilho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/03/2009, 20:12
    4. sportage
      Por Acamcach no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/03/2008, 14:39
    5. Sportage - não era isso que eu esperava!!
      Por Wender no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/02/2008, 21:36

Permissões de Postagem