x
Convex Datacenter
Página 23 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 567

Tópico: Sportage...

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Sobre os fárois:

1. Comenale não tá certo, deve ter alguma coisa mal ligada, o lampejador funciona sempre;

2. Farolde neblina tem a lente "canelada" e não lisa como os fárois de milha ou longo alcance, os de neblina podem ser brancos ou amarelos.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

comenale,
    Realmente como o Amostardeiro falou, deve ter alguma coisa mal ligada ou mal contato. O farol alto se vc da akele toque pra tras mesmo com o farol desligado ele funciona normal. Vc ñ estaria colocando a alanvanca pra frente esperando akele lampejo, pq se for isso ele ñ funciona mesmo, assim é so para quando o farol estiver ligadi. Para dar o lampejo vc tem que puxar ele pra tras.

Citação Postado originalmente por jlguimarães
    Maverickturbo!
    O telefone é 62-3229-500 demorei pois estou viajando pelo nordeste e só agora parei na capital (Natal).
    Quanto a lampada que você mostrou tambem sofro com elas. As rally não podem ser usadas em nossos farois pois o modelo do encaiche é diferente (rally é h4) só nos modelos mais recentes de farois é que a lampada é h4. um abraço a todos.
    JL,

Segundo a tabela de aplicações da Silvânia, todas as sportage usam nos faróis as lâmpadas h4.
    Alias, como a grande maioria dos automóveis e utilitários no mundo todo.
    Apenas carros muito mais novos é que usam lâmpadas com encaixe diferente.

um abraço.
    assero

Re: Farol na Sportage

Citação Postado originalmente por comenale
    Pessoal, aprovietando o assunto "farol", gostaria de tirar uma dúvida com vocês: na minha sportage 2001 não consigo o "lampejo" dos faróis altos quando estou com a lanterna desligada. Aciono normalmente a alavanca para "relampejar" os faróis e a única luz que acende é a indicadora de farol alto no painel.
    Quando ligo a lanterna fica normal.
    Já passei em alguns auto-elétricos e não souberam se isso é um problema ou se a configuaração da sportage é assim mesmo. No manual não esclarece essa situação.
    Alguém sabe me dizer o que é correto?

Abraços a todos.
    Comenale,

Se quando você puxa a alavanca do farol a luz azul (indicadora do farol alto) acende é sinal de que a chave está funcionando.
    Porém, se o farol só pisca quando a lanterna está acesa então você tem um problema de falta de corrente.
    Por eliminação:
    Não é fusível, uma vez que os faróis acendem com a lanterna ligada.
    Pelo mesmo motivo, não são as lâmpadas.
    Só posso concluir que o problema esteja em algum contato dentro da chave que liga os faróis.
    Deve haver uma interrupção na corrente destinada à "buzina de farol", que deve ter corrente em qualquer situação, mesmo com a chave de ignição desligada.
    Procure um bom auto eletrico e sugira que o profissional retire o volante e tente reparar o ponto em que ocorre a interrupção.
    Se você for a uma autorizada, certamente irão trocar a chave inteira.

Mudando de assunto:
    Quanto aos faróis de neblina e os de milha, os de neblina sempre serão raiados, para que a luz se espalhe. Os de milha têm normalmente os vidros lisos, translúcidos para que a luz possa ser dirigida apenas pelo refletor, alcançando uma distância muito maior, embora em ângulo bem fechado.

Um abraço.
    assero

Citação Postado originalmente por Maverickturbo
    Zanötto,
    Creio que os farois de neblina normalmente são menores e o fundo deles é mais perto da lente para a luz se espalhar bastante na frente do carro. Agora um farol de milha deve ter o fundo dele mais longe da lente, para a luz ir mais distante e ñ se espalhar tanto.
    Oi Maverick,

Se você chegou à essa conclusão ao observar os seus faróis, você está certo. Mas nem sempre é assim. Os faróis de neblina tem a luz dispersada pelas estrias na lente. Já os de milhas tem vidros lisos, independente da geometria do refletor.
    A propósito, os faróis que você tem sobre o parachoque de impulsão (quebra-mato) são aqueles que nos anos setenta chamávamos de "penicão". A profundidade dos refletores os torna os mais potentes faróis de milha que já vi. Na época, o inconveniente era que não podíamos escondê-los dentro da grade dos carros. Mas para uso externo, são os melhores.

Um abraço
    assero

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, valeu pela dica. Dê fato suspeitava que alguma coisa estava errada e creio que foi depois que instalei o sistema Ituran.
    Estou na zona sul de sampa caso vocês conheçam algum eletricista na região para indicar agradeço.

Abraço a todos.

Assero,
    E com relação a akelas lentes que são coloridas, que eles chamam de arco-íris? Elas são melhores que as lentes normais?
    Sportage... Imagens Anexas Sportage...-349215g_204.jpg Sportage...-349216g_206.jpg 

Ainda sobre pneus

Olá Pessoal,

Sou novo no forum e por falta de atenção e familiaridade acabei postando msgs em outras seções do fórum. Mas tudo bem. Mesmo assim já deu para notar a simpatia e espírito de fraternidade que deve haver no meio off-road.

Uma trilha tem muito a ver com a vida. Talvez seja bastante apropriado dizermos que a vida é uma grande trilha e se não houver colaboração, fraternidade e espírito de solidariedade a coisa pega.

Mas deixando a filosofia de lado, tenho um Sportage 98/99 adquirida recentemente. Estou gostando bastante do carro, embora não tenha ainda testado em situações fora-de-estrada mais críticas. Para dizer a verdade, não pretendo mesmo me aventurar em trilhas radicais. Essas coisas costumam doer no bolso. Coisas do tipo atravessar atoleiros de 1 metro de lama, trepar rochedo com inclinação de 60 graus é legal mas custa caro.

Minhas dúvidas por enquanto são as seguintes:

1) Vi vários comentários de usuários que estão usando pneus 235/75R15 sem nenhuma outra alteração na suspensão. Fiz essa tentativa e observei que os pneus. quando a suspensão é solcitada, pegam na ancoragem e extremidae superior do amortecedor trazeiro. Fiz a tentativa com as rodas originais. Ou é um problema particular meu ou então eu aconselho o pessoal rever sua situação. Mudei para pneus 225/70R15 e parece ok.

2) Alguém sabe se existe algum equivalente nacional para os retrovisores esternos?

3) Alguém sabe se existe algum equivalente nacional para os para-barros dianteiros.
    OBS> Eu descobri hoje que Para-barro é aquela proteção plástica que fica sob o para-lama.

Com relação a velocidade com pneus diferentes, o cálculo é bem simples:
    Na fábrica é feita a calibração do velocímetro para um determinado diâmetro de pneus. A cada giro da roda, o carro avança um determinado espaço, diretamente proporcional ao diâmetro do pneu.
    Deste modo, a velocidade real do carro é também diretamente proporcional ao diâmetro do pneu. Sendo assim o cálculo das diferenças de velocidade é bem simples:
    Chamando de Vo - velocidade original; Dn - diâmetro do novo pneu; Do - diâmetro do pneu original e Vn - nova velocidade, temos:

Vn = Vo x Dn/Do.

Como exemplo, meu sportage está com pneus 225/70R15 e os originais eram 205/75R15.
    Com isso, para 80km/h tenho a seguinte diferença:

Vn = 80 x 27,4/27,1 = 80,87 km/h.
    Portanto, uma diferença irrisória.

Se eu estivesse com 235/75R15 seria:
    Vn = 80 x 28,9/27.1 = 85,3 km/h

Se por ventura alguem não souber calcular o diâmetro a regra é a seguinte:

225/70R15 significa largura de banda de rodagem igual a 225 mm que multiplicado por 70% (ou 0,70) dá a altura do pneu.
    225 x 0,70 = 157,5 mm.
    Essa altura deve ser multiplicada por 2, o resultado divido por 25,4 (1polegaga = 25,4 mm) e somado ao aro da roda, no caso, 15 polegadas.

inté mais,

Cesar,
    Espero que vc ñ tenha ficado bravo comigo por ter falado pra vc postar nesse topico, mas realmente é muito frustante quando vc le uma informação em um topico e depois ele desce muito e vc ñ consegue mais achar aquela informação.
    Bom, quanto aos pneus, quem usou o 235 que vc viu estava com a roda original ou alguma com off-set negativo. Talvez seja por causa do off-set da roda original que é muito positivo jogando a roda demais pra dentro. Talvez na frente se raspar no parachoque, vc pode debastar ele um pouco. Quando a minha sportage tinha os 31 e ainda era baixa, foi oq meu pai fez. Isso ajuda bastante.
    Quanto as outras perguntas eu ñ sei. Talvez em alguma loja de peças se vc levar o original eles possam ver se há algo parecido.

Olá pessoal,

Quanto ao caso dos pneus 235/75 R15 na Sportage; estou em vias de trocar o meus originais, 205/75 R15, e pensando seriamente nos 235, mas a questão levantada pelo César me preocupou.

Gostaria de saber dos colegas que já os colocaram na Sportage (original) se os 235 "raspam" em algum lugar das caixas de rodas, inclusive se na dianteira, ao chegar no fim de curso da direção.

Concordo com a sugestão do César de criar um sub-tópico específico para a Sportage no tópico SUV´s, transferindo todo o conteúdo deste, pois ela é realmente um SUV. Afinal, a resposta para este tópico, se o nosso Koreno aguenta ou não, é um grande SIM. Aguenta pra Kct!

Reparei que a quantidade de mensagens postadas é bem inferior à de outros 4x4, como Cherokee, Vitara, L200... Acho que foram vendidas no Brasil bem menos Sport´s que Cherokee, mas prefiro pensar que nosso carrinho não dá problemas para seus donos, daí menos dúvidas...

Desculpem, carrinho não, trator disfarçado. Tem a mesma potência e torque da L200 tradicional, só que com uns 250 Kg a menos...

"1) Vi vários comentários de usuários que estão usando pneus 235/75R15 sem nenhuma outra alteração na suspensão. Fiz essa tentativa e observei que os pneus. quando a suspensão é solcitada, pegam na ancoragem e extremidae superior do amortecedor trazeiro. Fiz a tentativa com as rodas originais. Ou é um problema particular meu ou então eu aconselho o pessoal rever sua situação. Mudei para pneus 225/70R15 e parece ok. "

Cesar,
    Se você for à página 5, verá a minha sportage com pneus 255/75/15, com suspensão original e rodas de aluminio também originais. Compreia a minha a mais de um ano e nunca pegou o pneu em lugar algum. É bom você verificar a sua suspensão. Alguma coisa está errada...

Maverick,
    Essas lentes coloridas eu não conheço, mas não acredito que possam melhorar em alguma coisa.

um abraço.
    assero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sportage 2.0TDI soluçando a baixas rotaçoes
      Por volcom64 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/08/2013, 09:07
    2. comprar uma Kia Sportage Grand 16V TD 4X4 2.0?
      Por Romero Araujo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2009, 17:44
    3. Sportage x Blazer 4x4: Qual o melhor custo benefício?
      Por otaviofilho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/03/2009, 20:12
    4. sportage
      Por Acamcach no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/03/2008, 14:39
    5. Sportage - não era isso que eu esperava!!
      Por Wender no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/02/2008, 21:36

Permissões de Postagem