x
Convex Datacenter
Página 38 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 2829303132333435363738394041424344454647 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 567

Tópico: Sportage...

Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por comenale
    Maverickturbo,

Também já estive no OFF Track, em dezembro último. Fui com a galera do programa Estilho 4X4 para a gravação do programa de natal.
    Muito bom.... vale a pena.
    Aí vai algumas fotos do evento.
    Olás!
    Desculpem a ignorância, mas o que ou onde é isso?

Umas fotos da Sportage no Sertões 99, 2° lugar na geral e 1° lugar na Marathon (categoria para carros originais/sem preparação). Prova que aguenta né!?
    As photos num tão muito boas porque scaneei da revista Fora de Estrada!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage...-sportsertoes13_118.jpg   Sportage...-sportsertoes12_173.jpg   Sportage...-sportsertoes11_188.jpg  

Caros Amigos proprietários de Sportage Tdi

Pensei até em abrir outro tópico mas como o pessoal tá concentrado nesse... Possuo um Niva com este motor e estou com alguns problemas: o motor está com vazamento de óleo nas juntas do cabeçote e da tampa de válvula, quanto em média ficaria a troca de tais juntas com a mão de obra? O outro problema é um excesso de fumaça que sai do escapamento no momento da partida (de um dia para o outro ou depois de umas 4 horas desligado), sai uma fumaça esbranquiçada. Esse problema só ocorre no momento da partida e nas condições que informei, com o carro em movimento depois de ter percorrido uns 500 metros já não ocorre, só aquela fumaça preta e num volume normal. Quais as dicas sobre a manutenção deste motor e na solução destes problemas?? Esse é o meu 1º carro a diesel e to adorando, tanto que no final do ano penso em comprar uma Sportage Tdi ou L200

Desde já agradeço

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal,gostaria de elogiar o nivel dos participantes desse forum, ja li quase todos os post's e pude perceber que ninguem aqui ta falando bobagem.
    Parabens a todos!

Estou querendo comprar uma Spotage. Estou em Duvida entre um 97 a 99 a gasolina ou uma 95 diesel.
    Ouvi falar muito mal das 2.2 a diesel, dizem que o motor ferve facilmente e ninguem quer mexer. Ja me disseram que depois que ele ferveu uma vez, nunca mais fica bom.
    Alguem de voces tem uma Sportage com esse motor, ou, sabe me dizer se isso 'e verdade?
    E a gasolina que tal?
    Agradeco qualquer dica.

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por zanötto
    Citação Postado originalmente por comenale
    Maverickturbo,

Também já estive no OFF Track, em dezembro último. Fui com a galera do programa Estilho 4X4 para a gravação do programa de natal.
    Muito bom.... vale a pena.
    Aí vai algumas fotos do evento.
    Olás!
    Desculpem a ignorância, mas o que ou onde é isso?

Umas fotos da Sportage no Sertões 99, 2° lugar na geral e 1° lugar na Marathon (categoria para carros originais/sem preparação). Prova que aguenta né!?
    As photos num tão muito boas porque scaneei da revista Fora de Estrada!
    Zanoto,
    O Off Track fica no bairro de Calcaia em Cotia/SP. É um local destinado e preparado para a prática do off road. O pessoal montou toda uma estrutura para atender as pessoas interessadas em direção off road. Há instrutores que podem dar orientações ou mesmo aulas de off road. Há várias trilhas e cada uma com um grau de dificuldade. Fora dos eventos você paga uma taxa para entrar e fica a vontade para encarar as trilhas. Quando há algum evento, como esse que aconteceu no final de ano, constumam fazer um pacote de atrações, inclusive oferencendo um churras, música, piscina... etc. Prá criançada não ficar na mão, tem, também, tirolesa (vale a pena) e arvorismo. Enfim... é um passeio muito legal pra curtir com a família inteira. Aqui no fórum tem um tópico sobre Off Track.
    Percebí, aqui no fórum, que outros amigos sport´s conhecem o local, portanto lanço um convite: PODIAMOS COMBINAR UMA DATA PARA NOS REUNIRMOS E NOS CONHECERMOS MELHOR E O LOCAL SERIA NO OFF TRACK - FICA A SUGESTÃO .

comenale,
    Opa! To dentro dessa ideia de encontro!

juniorvrz,
    Fumaça esbranquiçada em motor diesel acho que é problema. Ao menos no xud do JPX, quando aparecia fumaça esbranquiçada era bom encostar antes do motor quebrar de calço hidraulico (aconteceu com o jpx do meu pai). É bom vc dar uma boa olhada nessa fumaça esbranquiçada logo para ñ ter dores de cabeças futuras.

Luis GK,
    A sportage gasolina é muito boa. Ñ tenho nenhuma queixa sobre ela. A diesel 2.2 dizem ser bem xoxa e eu ouvi que o cabeçote dela é de aluminio, sendo complicado de trabalhar. Eu, particularmente, prefiro a gasolina, se vc andar de boa com a gasolina vc faz um consumo de 8-10 km/l.

Citação Postado originalmente por Luis GK
    Estou querendo comprar uma Spotage. Estou em Duvida entre um 97 a 99 a gasolina ou uma 95 diesel.
    Ouvi falar muito mal das 2.2 a diesel, dizem que o motor ferve facilmente e ninguem quer mexer. Ja me disseram que depois que ele ferveu uma vez, nunca mais fica bom.
    Alguem de voces tem uma Sportage com esse motor, ou, sabe me dizer se isso 'e verdade?
    E a gasolina que tal?
    Agradeco qualquer dica.
    Luis,

Tenho um amigo que possui uma 97 2.2 diesel já há 04 anos, e até agora só trocou peças comuns de desgaste, como amortecedores, filtros, pastilhas... O carro tinha procedência (único dono) e na época da compra tinha 59.000 Km, ou seja, cuidando bem um carro assim nunca dará dor de cabeça ao dono.

Acho que tudo reside numa boa avaliação do estado do carro pretendido, por isso, em geral, quanto mais novo for o carro melhor. Novo não quer dizer só o ano de fabricação, mas o uso que teve o carro e seu estado de conservação.

Até mais.

Citação Postado originalmente por juniorvrz
    Caros Amigos proprietários de Sportage Tdi

o motor está com vazamento de óleo nas juntas do cabeçote e da tampa de válvula, quanto em média ficaria a troca de tais juntas com a mão de obra? O outro problema é um excesso de fumaça que sai do escapamento no momento da partida (de um dia para o outro ou depois de umas 4 horas desligado), sai uma fumaça esbranquiçada.

Junior,

A fumaça da Sportage TD não apresenta cor com o carro funcionando em marcha lenta, sendo cinza clara quando o motor está em carga. Uma fumaça esbranquiçada significa entrada de água nas câmaras de combustão, possivelmente causado por vazamentos na junta do cabeçote, ou até trincas. Sendo assim, o nível do líquido de arrefecimento do radiador deverá estar baixando, e o óleo poderá estar sendo contaminado. Um motor a diesel trabalha com altas taxas de compressão, não suporta falhas de lubrificação. Funcionar nestas condições é temerário.

O motor a diesel, por sua própria natureza, possui uma robustez superior à do motor à gasolina, contudo não suporta descuidos. Bem cuidado, suporta no mínimo uma quilometragem 03 vezes superior à do motor à gasolina para precisar de retífica; em compensação a retífica custa também o triplo. É melhor parar o carro e resolver o mais rápido possível.

Até mais.

Pessoal, ja estaõ instaladas as roda-livres desde ontem, mas so hj eu tirei fotos. Agora preciso testa-las com muita lama!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage...-dsc00715_147.jpg   Sportage...-rodalivre_nova_127.jpg   Sportage...-roda_livre_quebrada_887.jpg  

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP

Encontro no Off Track

Maverickturbo,

Vamos ver se agitamos esse encontro. Será uma experiência muito legal.

Podemos fazer várias chamadas no fórum para medir o interesse do pessoal e assim, talvez, marcarmos o encontro.

PS. Ficou "10" a roda livre e o acabamento no para-choque

Usuário
    Entrada
    17/03/2006
    Olá, quero falar que gostei muito de encontrar este forum sobre o sportage!
    Estou querendo comprar um carro para usar na cidade e nos finais de semana,dar uma passeada com minha familia. Sou trilheiro de moto e muitas vezes passo por lugares que gostaria de poder dividi-los com minha familia, alem disto tenho casa em cabo frio, local onde a varias opções de passeio por areia. Não tenho a intenção de fazer trilhas de grande nivel de dificuldade. tenho escutado muitas opniões diversas, neste forum venho percebendo que o carro é robusto mas, que tem 2 questões principais: pode ferver sem acusar no relogio de temperatura e quebra "roda livre'. desculpe-me a leiguice, seria isto o sistema de ativação da tração nas 4? alguem tem algo a acrescentar?
    Outra duvida que tenho é quanto a liquides do carro. normalmente é muito dificil vende-la?
    por ultimo qual o preço rasuavel para uma sportage turbo diesel 00/01 em bom estado?
    obrigado
    Panzer.
    obs. desculpe-me estou meio enroscado para me entender com este forum.

Panzer,
    Para ñ ferver, acho, vc tem 2 opções.
    1° travar a helice do radiador, assim ela ñ vai deixar de funcionar
    2° trocar a helice a cada 70 mil KM +/-
    Com relação a roda livre, a minha foi a primeira que eu ouvi relatos de quebra. Oq normalmente ocorre é alguma vazamento nas mangueiras de vacuo. A roda livre manual é mais confiavel, mas a minha roda livre a vacuo nunca tinha me deixado na mão, e so quebrou pq eu abusei. A roda-livre seria como uma "embreagem na roda". Se a roda livre (manual) estiver desligada/desativada, mesmo com a tração 4x4 engata, as rodas da frente ñ irão tracionar. Se a roda livre estiver ligada/ativada, as rodas dianteiras irão girar todo o sistema dianteiro de tração(cardãs, homocineticas, etc), mesmo com a tração em 4x2. Com a roda livre a vacuo ela ja faz o trabalho sozinho de ativar e desativar a roda livre sem ter que descer do carro, mas podem ocorrer falhas (vazamentos na mangueira de vacuo) e ela é menos resistente que a roda livre manual.

comenale,
    Vamos agitar esse encontro hein. Colocar as sportages na lama com muita diversão!

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por panzer
    Olá, quero falar que gostei muito de encontrar este forum sobre o sportage!
    Estou querendo comprar um carro para usar na cidade e nos finais de semana,dar uma passeada com minha familia. Sou trilheiro de moto e muitas vezes passo por lugares que gostaria de poder dividi-los com minha familia, alem disto tenho casa em cabo frio, local onde a varias opções de passeio por areia. Não tenho a intenção de fazer trilhas de grande nivel de dificuldade. tenho escutado muitas opniões diversas, neste forum venho percebendo que o carro é robusto mas, que tem 2 questões principais: pode ferver sem acusar no relogio de temperatura e quebra "roda livre'. desculpe-me a leiguice, seria isto o sistema de ativação da tração nas 4? alguem tem algo a acrescentar?
    Outra duvida que tenho é quanto a liquides do carro. normalmente é muito dificil vende-la?
    por ultimo qual o preço rasuavel para uma sportage turbo diesel 00/01 em bom estado?
    obrigado
    Panzer.
    obs. desculpe-me estou meio enroscado para me entender com este forum.
    Panzer,

Tenho uma TD-2001 e está com 130.000 sem nunca ter me deixado na mão. Creio que o grande segredo é fazer as manutenções peródicas e conhecer a prodecência do carro.
    O valor informado pela tabela Fipe é em torno de R$ 40.000,00, mas tudo depende do estado do carro.
    O mercado para carros diesel sempre foi bom.
    Só para completar o que o Maverickturbo falou, a Roda-livre original é movida a vácuo e acopla automaticamente quando se engata o 4X4. Se você não vai enfrentar trilhas pesadas (como eu), pode ficar tranquilo, vai ser muito difícil dar problemas, principalmente se você manter a originalidade do carro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sportage 2.0TDI soluçando a baixas rotaçoes
      Por volcom64 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/08/2013, 09:07
    2. comprar uma Kia Sportage Grand 16V TD 4X4 2.0?
      Por Romero Araujo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2009, 17:44
    3. Sportage x Blazer 4x4: Qual o melhor custo benefício?
      Por otaviofilho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/03/2009, 20:12
    4. sportage
      Por Acamcach no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/03/2008, 14:39
    5. Sportage - não era isso que eu esperava!!
      Por Wender no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/02/2008, 21:36

Permissões de Postagem