x
Convex Datacenter
Página 34 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 567

Tópico: Sportage...

Maverickturbo,

Em marcha lenta (carro parado) a fumaça é clara e quase imperceptível, mesmo quando acelera-se forte o motor. Já em movimento (observando-se seguindo de outro carro) a fumaça fica mais escura, cinza escuro, principalmente nas acelerações, hora que o motor entra em regime de carga.

Acho que um motor a diesel bem regulado deve liberar fumaça clara (não cinza), em qualquer regime de rotação e carga (pelo menos é o que eu acho). O motor RT 2.0 turbo diesel é valente mas não é dos mais avançados, sendo comparável ao da L200 tradicional.

Coincidentemente ambos têm 87cv a 4200 rpm e 20,5 Kgf.m de torque a 2000 rpm, sendo o consumo da L200 de 9 Km/l na estrada e de 7 Km/l na cidade... Não dá para comparar com um "top de linha" como o MWM 2.8, que dá 132cv a 3600 rpm e 34 Kgf.m de torque a 1800rpm!! E com consumo de 10,8 Km/L na cidade e 14,2 Km/L na estrada!! Ou seja, motores a diesel menos potentes consomem mais para realizar o mesmo trabalho...

Em resumo, gostaria de saber dos colegas se, com ar ligado, 8 Km/l na cidade e 10 Km/L na estrada é pouco para a Sportage TD... Será que vale a pena mexer com o que está quieto??

Citação Postado originalmente por Cesar Boschetti
    Boa noite pessoal,

Acho que nosso grupo, "Sportage - esse coreano aguenta?" já está com um volume de mensagens e exibições mais que suficientes para ser promovido a um nível equivalente ao de outros 4x4. Não vai aqui nenhum demérito para com os demais membros do grupo "Outros veículos..", mas me parece que o volume de mensagens do grupo "Sportage" é quase tão grande ou maior que o restante do grupo "outros".

.....

Vamos trabalhar juntos neste sentido. Tem muita coisa útil aqui e se levantarmos o nível hierárquico do grupo teremos maior eficiência na troca de informações e agregação de novo membros.

Até mais,

Tem o meu total apoio. Já está na hora das Sports sairem das sombras...

Usuário Avatar de Bica
    Entrada
    16/08/2005
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Costa
    Maverickturbo,

Em marcha lenta (carro parado) a fumaça é clara e quase imperceptível, mesmo quando acelera-se forte o motor. Já em movimento (observando-se seguindo de outro carro) a fumaça fica mais escura, cinza escuro, principalmente nas acelerações, hora que o motor entra em regime de carga.

Acho que um motor a diesel bem regulado deve liberar fumaça clara (não cinza), em qualquer regime de rotação e carga (pelo menos é o que eu acho). O motor RT 2.0 turbo diesel é valente mas não é dos mais avançados, sendo comparável ao da L200 tradicional.

Coincidentemente ambos têm 87cv a 4200 rpm e 20,5 Kgf.m de torque a 2000 rpm, sendo o consumo da L200 de 9 Km/l na estrada e de 7 Km/l na cidade... Não dá para comparar com um "top de linha" como o MWM 2.8, que dá 132cv a 3600 rpm e 34 Kgf.m de torque a 1800rpm!! E com consumo de 10,8 Km/L na cidade e 14,2 Km/L na estrada!! Ou seja, motores a diesel menos potentes consomem mais para realizar o mesmo trabalho...

Em resumo, gostaria de saber dos colegas se, com ar ligado, 8 Km/l na cidade e 10 Km/L na estrada é pouco para a Sportage TD... Será que vale a pena mexer com o que está quieto??

Usuário Avatar de Bica
    Entrada
    16/08/2005
    Não vale a pena mexer, a minha está com 250.000 km e não baixa nada de óleo, o consumo está normal, andando a 100-120 km/h é 10-11 km/l, porem a 130-140 km/h bebe mais que eu,
    a rotação ideal é 3000 giros mais do que isso bebe com força, pois está andando muito.

O problema é que eu nunca andei numa sportage diesel. Mas eu lembro da pick-up JPX do meu pai, quando tinha akele horrivel motor XUD9. Eu lembro que ela so soltava uma rajada de fumaça preta quando vc acelerava, e logo em seguida ja ñ saia quase nada de fumaça, saia muito pouco, quase imperceptivel.

Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde galera!
    Ano passado tive problema de bico e de bomba fraca na ocasião da troca da bomba foi verificado a integridade do sistema de combustível eo tanque e mangueiras estavam em perfeito estado sem sujeira nenhuma também foi trcado o filtro de combustível.
    O prpblema é que em viagens longas nem sempre vc pode escolher o posto.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Agradecimentos: 2
    Zanotto boa tarde.
    Teu carro ainda está com os bicos do astra e funcionam noral?
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

Gasolina batizada na sportage é um perigo! Ela começa a falhar muito, quase ñ anda.

Boa tarde

Fernando, referente ao consumo e tenho grand std e ela faz em
    media 10 na cidade e 13,5 na estrada , algumas dicas para verificar
    talvez falhas mecanicas

primeiro verificar a retrição de ar , se for o caso limpar ou trocar o
    elemento
    segundo verificar pressão de sobrealimentação de ar baixa, se for
    corrigir vazamento no turbo.
    terceiro verificar o ponto de injeção, correto para esportage diesel
    2.0 td = 9º DPMS
    quarto verificar pressão dos bicos injetores, sua estanqueidade e o an-
    guloe direção de pulverização do combustivel , = 150 Kg/cm²

Espero ter ajudado.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Fernando Costa
    Maverickturbo,

Fernando

A minha TD curta 2001 faz 10 km/L na cidade e 12 a 13km/L na estrada, andando a 3000 RPM, +- 110 km/h, quanto a fumaça em excesso pode ser má regulagem, mas também tem a ver com a qualidade do diesel, por exemplo quando venho a Porto Alegre uso o diesel metropolitano e noto uma diminuição na emissão de fumaça e fuligem pela descarga.

Um detalhe em relação ao consumo é que tu estas usando pneus 235, tens que considerar que além de um possível aumento no consumo, deves corrigir os km indicados no velocimetro e hodometro, se não me engano a diferença é de +- 6,6% em relação ao 205 original.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário
    Entrada
    01/03/2006
    Citação Postado originalmente por musch
    Olá.

Alguém sabe onde posso fazer a manutenção da Sportage em Campinas-SP
    Amigo,

Recebi a indicação do mecânico Pepe (Av Lix da Cunha). Quem me indicou disse que ele já trabalhou para a autorizada e tem muita experiência. Quem levou o carro lá gostou!
    Fone: (19) 3284-4963

Se precisar de dicas para obtenção de peças, entre em contato.

sds,

Alexander.

Usuário
    Entrada
    01/03/2006
    Citação Postado originalmente por Adilson
    estou c injeção "de saco"
    Bom dia pessoal....
    n estou conseguindo acertar o desempenho da sportage outro dia levei p passar no scaner, os caras falaram que era a sonda labida e trocaram vela me arancaram 600 paus fiquei puto e o carro n melhorou dai voltei falaram q era a bomba n deixei trocar 1000,00 só louco, quebrei o pau...mais só sei que o carro n desenvolve em terceira fica amarrado as vezes n pega de manhã tá uma m.... e antes de levar nesses caras estava apenas com o atuador da marcha variando...
    Maverick aquele pessoal que vc indicou será que acertaria o carro?!..
    outra coisa as pinças do frio estão fazendo muito barulho alguem já teve este problema
    obrigado
    abraço
    Amigo,

Tive problemas com as pinças das pastilhas de freio, faziam barulho parecendo que estavam soltas. Levei no mecânico e o barulho parou. Deve ser simples de resolver. Consulte um mecânico.
    Boa Sorte !

Alexander.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sportage 2.0TDI soluçando a baixas rotaçoes
      Por volcom64 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/08/2013, 09:07
    2. comprar uma Kia Sportage Grand 16V TD 4X4 2.0?
      Por Romero Araujo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2009, 17:44
    3. Sportage x Blazer 4x4: Qual o melhor custo benefício?
      Por otaviofilho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/03/2009, 20:12
    4. sportage
      Por Acamcach no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/03/2008, 14:39
    5. Sportage - não era isso que eu esperava!!
      Por Wender no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/02/2008, 21:36

Permissões de Postagem