x
Convex Datacenter
Página 25 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 567

Tópico: Sportage...

Hybrid View

Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimento: 1

Leandro,

A minha também baixava o mesmo volume e não achava onde ia a água. Tava entrando na câmara de combustão e não descia p/ o cárter, devido a queima da junta do cabeçote (meu carro fervia).

A todos,
    A sport realmente comprime muito a mistura p/ combustão como já foi discutido aqui anteriormente. A medida da altura do cabeçote a gasolina é 134,5 mm sendo que a mínima após retifica é de 133,8 mm. Portanto menos de 1 mm. Dependendo do passe da fresa na retifica já era o cabeçote. E haja água fervendo...

[]'s t+
    CZ

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Ah! obrigado pelas dicas sobre faróis.
    Estive vendo alguns faróis de neblina que possuem lente lisa (bosch compass).

Wallew!

Usuário
    Entrada
    29/11/2004
    Agradecimentos: 0
    Fenando e zanotto, obrigado pelo esclarecimento. Acredito que esteja realmente tendo novos problemas mas não consegui identicá-los....

É uma pena... gosto muito do carro (assim como minha esposa, que aliás foi um dos poucos carros que ela concordou em ter....) mas acredito que terei que me desfazer dela.

Não há como andar com um carro sem poder confiar nele. Ele tem que estar pronto para tudo, sempre.

Um abraço para todos.

Usuário Avatar de Cervelin
    Entrada
    31/10/2005
    Pessoal, o que vem a ser a tal 'roda livre AVM' ? Qual a diferença da original ?
    Obrigado !

Cervelin,

A Sportage saiu de fábrica com roda livre à vácuo, ou seja, ao acionar a alavanca de tração um sistema de vácuo entra em ação, travando os cubos das rodas livres. Ao desengatar a tração, elas também desengatam, porém acho que alguém já comentou ser necessário andar uns 2m de ré.

Já comprei a minha Sport com a roda livre da AVM, que possui um modelo próprio para a Sportage, que custa em torno de R$ 500,00. É um pouco chato ter que descer do carro para travar os cubos sempre que se precisa da tração, mas é o mínimo, face à segurança que te dá. As rodas livres à vácuo funcionam bem, mas não são 100% confiáveis. Como exemplo, caso apareçam fissuras na mangueira de vácuo, o carro pode ficar sem tração dianteira. O Troller sai de fábrica com a AVM manual, considerada a mais confiável pelos trilheiros.

Ou seja, somando-se o acionamento manual da tração com a roda-livre manual, nunca te faltará tração na Sportage.

Pessoal,

Alguém sabe dizer se as Sportage possuem algum de tipo de bloqueio de diferencial original? Tenho achado reportagens antigas que comentam a respeito, mas o manual da Kia não diz nada, é muito ruim em informações técnicas.

Citação Postado originalmente por Leandro Palermo
    Fenando e zanotto, obrigado pelo esclarecimento. Acredito que esteja realmente tendo novos problemas mas não consegui identicá-los....

É uma pena... gosto muito do carro (assim como minha esposa, que aliás foi um dos poucos carros que ela concordou em ter....) mas acredito que terei que me desfazer dela.

Não há como andar com um carro sem poder confiar nele. Ele tem que estar pronto para tudo, sempre.

Um abraço para todos.
    Leandro,

Há bem pouco tempo a minha também começou a presentar perda de água. Eu sabia que era em forma de vapor, pela tampa do radiador.
    Experimentei aumentar a pressão da tampa do radiador e consegui estourar uma das mangueiras.
    Era um tal de todo dia completar a água.
    Nesse tempo aprendi algumas coisas:

1- A sportage não funciona bem sem aditivo (que aumenta o ponto de ebulição da água, diminuindo a formação de vapor).
    2- Quando trocar ou colocar água, deve-se sangrar o ar do sistema através da cebolinha de temperatura, colocada junto à válvula termostática.
    3- O mais importante - e que realemnte resolveu o problema - troquei a hélice, pois a minha não estava mais atuando.

Faça um teste: Trave a sua hélice (não é mole aguentar o barulho depois) e veja se o problema acaba.
    Se resolver, compre uma hélice nova ( paguei R$280,00 em São Paulo) e você não terá mais perda de água nem barulho.

Espero ter ajudado.

um abraço.
    assero

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Citação Postado originalmente por Fernando Costa
    Pessoal,

Alguém sabe dizer se as Sportage possuem algum de tipo de bloqueio de diferencial original? Tenho achado reportagens antigas que comentam a respeito, mas o manual da Kia não diz nada, é muito ruim em informações técnicas.

Também li algo a respeito, mas não lembro bem onde. Vou tentar encontrar a fonte. No artigo q li falava de bloqueio parcial do diferencial em torno de 70%.

CZ

Usuário Avatar de Cervelin
    Entrada
    31/10/2005
    Obrigado Fernando ! Valeu a aula.
    Interessante, porém caro, essa roda livre AVM...
    Primeiro preciso achar um bagageiro.
    Abç.

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Também estou a fim de um bagageiro..... se alguém tiver alguma dica agradeço.

Abç

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por zanötto
    Citação Postado originalmente por Fernando Costa
    Pessoal,

Também li algo a respeito, mas não lembro bem onde. Vou tentar encontrar a fonte. No artigo q li falava de bloqueio parcial do diferencial em torno de 70%.

CZ
    Pessoal

Existem algumas Sportages que foram importadas com "LSD", diferencial com deslizamento limitado, mas, se não me engano, foram só algumas em 95/96, depois vou paasar pa ra voces um teste que fala no assunto.

Este tipo de diferencial também equipava as F 1000, D10 e, S- 10, exige que se use Molykote misturadom ao óleo para funcionar.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Pessoal

Segue, abixo, parte do teste da Sportage diesel 96 feito pela revista Jipemania, creio que nem existe mais, de qualquer modo é bem interressante.

Abraço

"O sistema de transmissão tem uma peculiaridade já sentida em outros 4x4 que não têm diferencial central: se você estiver parado e virar todo o jogo de direção até um dos batentes (direito ou esquerdo), quando acelerar para a manobra com a 4x4 engatada, o veículo estala, quica e arrasta as rodas da frente para fora da curva. Basta desencostar a direção do batente e o comportamento volta ao normal. A coisa piora em reduzida. Evite fazer este tipo de manobra. Com diferencial central esta peculiaridade deixa de existir. Isso ocorre porque neste tipo de sistema as 4 rodas não podem girar em velocidades diferentes com a tração engatada o que não se sente em altas velocidades mas é nítido neste tipo de manobra. O Sportage vem com diferencial traseiro LSD - Limited Slip Diferential (autoblocante de cerca de 60%)."
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sportage 2.0TDI soluçando a baixas rotaçoes
      Por volcom64 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/08/2013, 09:07
    2. comprar uma Kia Sportage Grand 16V TD 4X4 2.0?
      Por Romero Araujo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2009, 17:44
    3. Sportage x Blazer 4x4: Qual o melhor custo benefício?
      Por otaviofilho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/03/2009, 20:12
    4. sportage
      Por Acamcach no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/03/2008, 14:39
    5. Sportage - não era isso que eu esperava!!
      Por Wender no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/02/2008, 21:36

Permissões de Postagem