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Tópico: Sportage...

Hybrid View

  • #1



    jlguimarães,
    Na frente eu possuo os amortecedores originais + amortecedores de d-20 adaptado. Vou postar outras fotos de mais adaptações na minha. O sisteme de feixe traseiro com 2 trancas e uma bateria de 100A no lugar da original.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage...-sportage_amortecedor_198.jpg   Sportage...-bateria2_119.jpg   Sportage...-tranca2_190.jpg   Sportage...-tranca_813.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de jlguimarães
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    07/06/2005
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    Maverickturbo.
    Muito boa a adaptação do amortecedor da D20 que tipo de base foi usado na fixaçào superior.
    Qual fecho foi usado no estepe.
    Fiquei sabendo com a KIA que a relação do diferncial das diesel turbo são mais curta que a gasolina vou tentar colocar na minha viatura para minimizar a perda de potência com os pneus maiores depois da experiencia passo os resultados.
    ACHO QUE JÁ ESTÁ NA HORA DE SAIRMOS DA CLASSIFICAÇÃO DE OUTROS. JÁ ESTÁ MAIS DO QUE COMPROVADO QUE ESSE COREANO AGUENTA O TRANCO E COM MUITO CONFORTO.
    Um abraço a todos.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #3
    O suporte de cima foi feito em barras de ferro dobradas. Nessas fotos que eu vou colocar da pra ver melhor a base de cima. O fecho foi uma de ranger, ñ sei de que parte dela (tava jogado na oficina e agente aproveitou).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage...-sportage_amortecedor3_194.jpg   Sportage...-sportage_amortecedor2_201.jpg  

  • #4
    Usuário
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    12/03/2005
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    pra quem possa me ajudar:

    coloquei umas molas traseiras mais altas na minha sportage(e mais forte, pois tenho gnv), mas agora as da frente ficaram muito baixas. Onde coloquei as molas traseiras, o cara disse que custaria 600 paus pra deixar a frente igual, o que achei um absurdo!!!

    pra não gastar muito e as molas que estão são boas, gostaria que me passasem o tel ou endereço de quem faz calços de molas para a sportage, pois aqui em são bernardo do campo não achei.

    não vejo a hora de colocar também uns pneus maiores, pois os meus são 205 e são pequenos (també, com as fotos das sportages erguidas deixa qualquer um doido pra deixar igual!!!)

    valeu!!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Rogério PEIXOTO
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    01/07/2005
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    rossetto13

    A minha eu fiz na Jeep Trip...

    A ofocina fica no Tatuapé, bem próximo ao Shoping Metrô Tatuapé, duas ou três travessas depois, pela Radial Leste...
    Fala com o Átila (proprietário), vc será muito bem atendido!
    O Cel. dele é 8381-9007.

    Abraço!!

  • #6
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    28/10/2005
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    Rosseto 13

    Os calços dianteiros são muito simples , é só desmontar a suspensão dianteira, o calço deve ser colocado acima do apoio da mola, como nas fotos, para não diminuir o curso das molas, os parafusos de fixação do conjunto devem ser trocados por uns mais longos ( 3 de cada lado ).

    Acho que qualquer oficina que trabalhe com suspensão tem condições de fazer os calços, leva as fotos do meu carro e do Maverickturbo.

    Um abraço, diz como ficou
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #7
    Usuário
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    12/03/2005
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    Blz,
    rogério peixoto e amostardeiro,

    vcs me ajudaram muito, vou ver logo estes calços.;

    este fórum é essencial para nós.

    agora só falta a gente providenciar o encontro das sportages...

    valeu!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage...-dsc00883_815.jpg  
    Sportage... Imagens Anexas Sportage...-dsc00885_107.jpg 

  • #8
    Usuário Avatar de zanötto
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    19/04/2005
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    Agradecimento: 1
    Um grande olá a todos os Sportagers!!!!
    Gostaria de agradecer às informações pessoal, parece que não vai ser difícil levantar a minha também. Pelo menos no que depender de info's isso aqui é bom demais .
    Único problema: qdo levanto um cash tomo uma rasteira. O meu é aquele que faz 4,5 km/litro na cidade, na estrada, com álcool, com gasolina ou mistura de tudo vai ter que desmanchar toda a conversão feita pelo antigo dono e checar tudo de novo (haja $$$), também vou ter de trocar o cilindro mestre do freio, que o meu já era. Só pra avisar o original coreano tá uns $600,00, porém os caras da Kia desenvolveram um fornecedor nacional (só que não quiseram falar quem) e agora tem original nacional por "apenas" $220,00, legal né!? Nesse caso acho melhor nem pensar em recondicionar o velho que por aqui em Cps fica $150.

    Bom deixa eu ir...
    []'s esperando um dia levantar a viatura. Agradctos a todos!

  • #9
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    28/10/2005
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    Zanötto

    Os calços de minha Sportage antiga me custaram, ano passado, R$ 250,00 com tudo incluido, claro que o mecânico é meu amigo, mas o principal motivo é que aqui onde moro este tipo de serviço é mais em conta.

    Na atual ainda não fiz nada, tá quase original, qualquer dia destes eu posto uma foto, por enquanto vai anexo uma foto da 97 enterrada na lama em uma granja de arroz perto de casa.

    Abraço a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage...-sportage_3_308.jpg  
    Antonio - PU3VAP
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  • #10
    Banido
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    retomada

    olá amigos
    o que posso fazer para melhorar a retomada de uma sportage gasolina 5m? é só alterar o chip? existe algum amortec. a gás que de mais estabilidade a sportage?
    grato

  • #11
    caj,
    Para melhorar a retomada, vc pode aumentar a potencia do motor ou reduzir o cambio/diferencial. A alteração de chip ñ ajuda muito em carros aspirados, so mudando a faixa onde o torque aparece. Se ele aparece em 4500, ele vai aparecer agora em 3500 ou 4000, soq vai haver uma queda em regimes mais altos. Há rumores de que o diferencial da sportage diesel é mais curto que o da gasolina. Melhorando a potencia do motor, vai gerar um consumo maior, que pode ñ te agradar depois. A monroe tem os amortecedores a gas, pra sportage e pra besta. Os da besta são mais baratos e devem ser mais duros por se tratar de um veiculo de carga, melhorando a estabilidade. Isso foi so uma suposição.

  • #12
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Caj

    O maior problema da Sportage a gasolina é que ela tem motor de 16 válvulas, as retomadas são lentas pela própria construção do motor.

    Sem fazer nada a solução para melhorar é sempre subir o giro do motor antes da ultrapassagem ou retomada de velocidade, funciona até em carros menores como Palio, etc.

    O diferencial da diesel é mais curto, mas aí tu vais ter problema com a final, consumo etc no carro a gasolina.

    Faz uma checagem na ragulagem do motor, bicos, etc, etc e vê se melhora.
    Antonio - PU3VAP
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