x
Convex Datacenter
Página 26 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 567

Tópico: Sportage...

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Fernando Costa
    Cervelin,

A Sportage saiu de fábrica com roda livre à vácuo, ou seja, ao acionar a alavanca de tração um sistema de vácuo entra em ação, travando os cubos das rodas livres. Ao desengatar a tração, elas também desengatam, porém acho que alguém já comentou ser necessário andar uns 2m de ré.

Já comprei a minha Sport com a roda livre da AVM, que possui um modelo próprio para a Sportage, que custa em torno de R$ 500,00. É um pouco chato ter que descer do carro para travar os cubos sempre que se precisa da tração, mas é o mínimo, face à segurança que te dá. As rodas livres à vácuo funcionam bem, mas não são 100% confiáveis. Como exemplo, caso apareçam fissuras na mangueira de vácuo, o carro pode ficar sem tração dianteira. O Troller sai de fábrica com a AVM manual, considerada a mais confiável pelos trilheiros.

Ou seja, somando-se o acionamento manual da tração com a roda-livre manual, nunca te faltará tração na Sportage.
    All,

No manual tem a informação do uso da reduzida. No quebra-sol do motorista tem as instruções em ingles de qual a velocidade limite em cada combinação 2h, 4h e 4L e a instrução de andar 2 mts para tras para desligar a roda livre.

[ ] s

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro

Pessoal

Existem algumas Sportages que foram importadas com "LSD", diferencial com deslizamento limitado, mas, se não me engano, foram só algumas em 95/96, depois vou paasar pa ra voces um teste que fala no assunto.

Este tipo de diferencial também equipava as F 1000, D10 e, S- 10, exige que se use Molykote misturadom ao óleo para funcionar.

Abraço
    Por acaso vc está afirmando que o diferencial e o eixo da Sportage é o mesmo da F 1000, D10 e S10 ou apenas o sistema LSD ?

[ ] s

Olá pessoal,

Pesquisei a questão do diferencial com deslizamento limitado, e achei algumas matérias nacionais (2000 e 2001) que fazem menção ao mesmo como item de série para o Brasil. Será que se enganaram?

Em matérias estrangeiras (bem mais técnicas), mencionava-se que só algumas versões traziam tal diferencial, principalmente a partir de 99. Tais versões variavam de país para país, na Austrália acho que era versão EX. Engraçado é que todas tinham em comum o motor DOHC Mazda 2.0 a gasolina, bem conceituado por sinal. Não detectei outros países além do Brasil que tenham recebido a versão 2.0 Turbo Diesel.

Por falar em matérias nacionais, por acaso achei uma que comparava a Sportage TD com o Ecosport 4WD. Nada contra o Eco, mas acho que a reportagem foi bem tendenciosa, até nas fotos, que mostravam sempre o Ecosport na frente, dando a impressão de ser maior.

http://jornalveiculos.com.br/main_no...id_noticia=616

Abraço.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro

Pessoal

Existem algumas Sportages que foram importadas com "LSD", diferencial com deslizamento limitado, mas, se não me engano, foram só algumas em 95/96, depois vou paasar pa ra voces um teste que fala no assunto.

Este tipo de diferencial também equipava as F 1000, D10 e, S- 10, exige que se use Molykote misturadom ao óleo para funcionar.

Abraço
    Por acaso vc está afirmando que o diferencial e o eixo da Sportage é o mesmo da F 1000, D10 e S10 ou apenas o sistema LSD ?

[ ] s
    Flávio

É claro que não, disse é que estes veículos também tem ou tinham "LSD", diferencial de deslizamento limitado; dizem que a S- 10 4x2 tinha um comportamento excelente no barro por causa disso.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Antonio,

Te perguntei porque seria uma ótima informação, pois já ouvi comentários que o conjuto diferencial + semi-eixos do Sportage são fracos...
    Então gostaria de saber se outro veículo utiliza o mesmo conjunto...

[ ] s

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Estou com problemas com o vidro elétrico. Sei que é um problema cronico em muitos modelos da sportage. Alguém sabe como soluciona-lo?

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Flávio

O diferencial da Sportage é Kia, nunca soube de problemas com ele. Nada impede que se troque por outro o problema sempre é o tal custo x benefício, como diz o meu assessor técnico, digo mecânico, se pode fazer qualquer coisa a questão é vale a pena ?!?!

Comenale

Quando tive problemas abri a chave da porta do motorista limpei os contatos e ficou perfeito, não sei se é o caso, não custa tentar.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

comenale
    Muitas vezes é mau-contato ou soltou um fio. Uma janela minha trasera ja fico travada, não subiu e nem descia, eu pensei que tinha quebrado, mas travo pq eu ñ usava, so foi faze um limpeza la e força ela um pouco que ela ja fico normal.

Usuário Avatar de Cervelin
    Entrada
    31/10/2005
    Salve Pessoal !

É o seguinte: Em relação à bagageiros para Sportage, foi postado nesse tópico algumas opções, inclusive a de um colega que adaptou o bagageiro da Ecosport na Sportage ( só não publicou fotos ). A idéia me balançou, porém aqui vai minha dúvida: Tendo em vista que mais pra frente pretendo adaptar uma barraca de teto na minha Sportage, isso seria possível com um bagageiro desse tipo ? Pois ao que me parece, esse bagageiro não teria apoio direto nas colunas do veículo.
    Alguém pode me ajudar ?
    Aceito sugestões e soluções.
    Obrigado.

Usuário Avatar de Rogério PEIXOTO
    Entrada
    01/07/2005
    Ae galera!!!

Minha direção hidráulica tá com vazamento e "berrando"...

Alguém indica um mecânico de confiança??? Daqueles que não vem com a faca??!!

(de preferência na Zona Norte de SP)

Abraçosssssssssss!!!!

Citação Postado originalmente por Cervelin
    Salve Pessoal !

É o seguinte: Em relação à bagageiros para Sportage, foi postado nesse tópico algumas opções, inclusive a de um colega que adaptou o bagageiro da Ecosport na Sportage ( só não publicou fotos ). A idéia me balançou, porém aqui vai minha dúvida: Tendo em vista que mais pra frente pretendo adaptar uma barraca de teto na minha Sportage, isso seria possível com um bagageiro desse tipo ? Pois ao que me parece, esse bagageiro não teria apoio direto nas colunas do veículo.
    Alguém pode me ajudar ?
    Obrigado.
    Cervelin,

Se quizer ver fotos de sportage com o bagageiro da Eco, vá à página 4.
    Lá estão as fotos que coloquei no ano passado. Pelo que pude ver, durante a instalação, a sportage não tem um sistema de reforço sob o teto para que o bagageiro se apoie nas colunas. O bagageiro original se apoia no teto mesmo, em apenas 4 pontos. O da Eco distribui o apoio por duas linha paralelas em todo o comprimento do teto.
    espero ter ajudado.

um abraço.
    assero

Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cervelin
    Salve Pessoal !

Alguém pode me ajudar ?
    Obrigado.
    Hellows!!
    Sei não, hein?! Bagageiro no teto da Sport num guenta barraca não! Não tem nem as nervuras p/ evitar deformação. Tem que fazer igual uns malucos de Vitara que apoiam na coluna traseira a 90° com o teto e dar um jeito de apoiar nalgum ponto resistente da dianteira, tipo uma gaiola. Tô meio a fim de fazer isso na minha, mas num vô por barraca, só milhas.

t+
    CZ

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sportage 2.0TDI soluçando a baixas rotaçoes
      Por volcom64 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/08/2013, 09:07
    2. comprar uma Kia Sportage Grand 16V TD 4X4 2.0?
      Por Romero Araujo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2009, 17:44
    3. Sportage x Blazer 4x4: Qual o melhor custo benefício?
      Por otaviofilho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/03/2009, 20:12
    4. sportage
      Por Acamcach no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/03/2008, 14:39
    5. Sportage - não era isso que eu esperava!!
      Por Wender no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/02/2008, 21:36

Permissões de Postagem