Postado originalmente por Fernando Costa
Cervelin,
A Sportage saiu de fábrica com roda livre à vácuo, ou seja, ao acionar a alavanca de tração um sistema de vácuo entra em ação, travando os cubos das rodas livres. Ao desengatar a tração, elas também desengatam, porém acho que alguém já comentou ser necessário andar uns 2m de ré.
Já comprei a minha Sport com a roda livre da AVM, que possui um modelo próprio para a Sportage, que custa em torno de R$ 500,00. É um pouco chato ter que descer do carro para travar os cubos sempre que se precisa da tração, mas é o mínimo, face à segurança que te dá. As rodas livres à vácuo funcionam bem, mas não são 100% confiáveis. Como exemplo, caso apareçam fissuras na mangueira de vácuo, o carro pode ficar sem tração dianteira. O Troller sai de fábrica com a AVM manual, considerada a mais confiável pelos trilheiros.
Ou seja, somando-se o acionamento manual da tração com a roda-livre manual, nunca te faltará tração na Sportage.