Citação:
Postado originalmente por Fernando Costa
Maverickturbo,
Fernando
A minha TD curta 2001 faz 10 km/L na cidade e 12 a 13km/L na estrada, andando a 3000 RPM, +- 110 km/h, quanto a fumaça em excesso pode ser má regulagem, mas também tem a ver com a qualidade do diesel, por exemplo quando venho a Porto Alegre uso o diesel metropolitano e noto uma diminuição na emissão de fumaça e fuligem pela descarga.
Um detalhe em relação ao consumo é que tu estas usando pneus 235, tens que considerar que além de um possível aumento no consumo, deves corrigir os km indicados no velocimetro e hodometro, se não me engano a diferença é de +- 6,6% em relação ao 205 original.
Abraço
Amostardeiro,
Este seu consumo estaria ótimo para mim, mas tenho que lhe perguntar... tal consumo contempla o uso constante do ar-condicionado?
Aqui no NE uso o tempo todo pois o calor é demais, e à noite, uso os vidros fechados por questão de segurança... Já ouvi falar que os motoristas aí do sul, nos meses de frio, chegam a perder o compressor do ar-condicionado por falta de uso :D :D
Quanto à marcação do velocímetro e odômetro, comprovei que os pneus 235 alteraram o odômetro em aprox. 6% para menos, mas curiosamente não ocorreu o mesmo com a velocidade indicada pelos fotosensores (radares). Com o velocímetro marcando exatamente 50 Km/h, o fotosensor de rodovia marca igual. Ou tais aparelhos são calibrados para menos (margem de tolerância) ou é o velocímetro da Sportage que marca a menor, já ouvi falar que existe tal calibragem de velocímetros por razão psicológica, pois o motorista, pensando estar em velocidade maior, reduziria a marcha.
Abraço.