olá amigos
tenho uma sportage 2001 gasolina 5m, mas nenhum mecânico acha o defeito. está dificil dar a partida. já levei na kia mas não acharam nada, e ate em auto elétrico que disse que a parte elétrica estava boa. o que pode ser?
abraços
Versão Imprimível
olá amigos
tenho uma sportage 2001 gasolina 5m, mas nenhum mecânico acha o defeito. está dificil dar a partida. já levei na kia mas não acharam nada, e ate em auto elétrico que disse que a parte elétrica estava boa. o que pode ser?
abraços
Citação:
Postado originalmente por Fernando Costa
Olá pessoal!
É isso aí! Os caras da Kia são péssimos em info's técnicas, é de conhecimento que não se deve jamais utilizar a reduzida apenas no eixo traseiro. O efeiot seria semelhante ao que ocorre quando as rodas saem do solo e continuam girando em alta rotação (saltos por exemplo), ao tocarem o solo novamente, e principalmente se o veículo estiver já parado, ocorre um tremendo esforço no eixo o que não raras vezes ocasiona uma quebra devido a inercia (+ ou - isso). Sei não, mas acho melhor não usar assim não :discordo: .
[ ]'s CZ
Zanötto
Concordo com a tua opinião, acho que não se deve , jamais, usar a reduzida sem a tração acionada, pois ocorrerá um esforço muito alto do conjunto traseiro. quanto a informação de vendedores e outros funcionários das revendas não são nada confiáveis como várias vezes pude constatar.
Abraço
O fato do César ter ter subido uma ladeira em 4x2 reduzida só vem a confirmar a resistência das Sportage. :)
Olá a todos,
Estou percebendo a preocupação dos amigos com a resistência do conjunto quando se utiliza Reduzida em 4X2.
Posso estar enganado mas só é possível essa combinação (reduzida 4X2) quando se utiliza roda-livre manual. :shock:
caj,
Tenta levar em alguma mecanico, faça umas lista de tudo oq pode ser (bomba de combustivel, motor de arranque, alguma sujeiro no motor, qalquer coisa) e vai eliminando as causas.
Kfú
Dlx acho que é a Diesel e a MRDI é a gasolina.
Olá pessoal,
Pretendo testar a seguinte receita em breve:
Traseira: molas dianteiras do Ômega 6cc + alongadores dos amortecedores originais;
Dianteira: calços de tecnil de 1".
Pneus 235/75: já colocados.
Só com os pneus 235/75 já subiu 3cm. Calculo que a traseira irá subir mais uns 5cm, e a dianteira 2,5cm.
Alguma sugestão?
Até mais.
Fernando Costa,
Se ficar bom aproveitar bastante.
Ñ seria interessante colocar um amortecedores de besta gs 16 pra ter mais curso sem precisar do prolongador?
FernandoCitação:
Postado originalmente por Fernando Costa
Primeiro me permite uma correção os pneus 235 levantam o carro em 1,5 cm, já que a diferença de diametro em relação ao 205 é de 3 cm tu tens que considerar a metade.
Segundo, o calço de 2,5 cm na frente faz com que o carro levante +- 4 cm, acho que vai ficar show, vai firme, depois anexa as fotos.
Abraço
Caro amigo, eu em ocasião passada, tive um problema semelhante, e quebrei a cabeça até encontrar um amigo que disse pra eu experimentar medir a pressao na bomba de combustivel, o que fiz e nao deu outra, a bomba tinha menos de 5% da pressao especificada, ou seja a minha bomba de combustível tinha ido pro vinagre, fui então em uma oficina especializada em bomba recondicionada, e mandei trocar, acho que ficou uns 100 reais na época, daí pra frente nao tive mais problemas com a partida.Citação:
Postado originalmente por caj
Amostardeiro,
Considerando apenas a medida padronizada, o pneu 235/75 R tem 733,5mm de altura e o 205, 688,5mm, o que dará uma diferença de 45mm, o que dividido por 2, dá um aumento de 22,5mm ou 2,25cm. Como o meu 205 tava quase no fim e o novo 235 é do tipo A/T (muito borrachudo), acho que daí deu a diferença de 3cm (medi antes e depois!) . :D
Abraço.
É isso mesmo Comenale, e justamente por isso, TODO 4x4 tem as posições das alavancas de modo que a reduzida só seja acionada, se e somente se, a tração nas quatro rodas está engrenada.Citação:
Postado originalmente por comenale
Volto a opinar, acho melhor não usar reduzida em 4x2.
[ ]'se até mais.
CZ