x
Convex Datacenter
Página 32 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 567

Tópico: Sportage...

Olá Maverickturbo

Sem dúvida o offset de suas rodas são menores que das minhas. Sua foto mostra isso claramente. Voce tem a medida do seu offset?

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Cesar

Na minha 97 com pneus 225 x 70/15 acontecia o mesmo, somente do lado direito, como na tua 98/99 com os 235, pelo que sei por causa do off-set das rodas.

Não acho bom que rodas e/ou pneus fiquem pegando ou raspando em algo, a solução é uma levantada na suspensão, nada muito "ousado" uns 50 mm tá pra lá de bom, andei em uma com calços e com pneu 31 que não pegava em nada.

Marcelo Artur

O meio mais barato é a instalação de uns calços, como mostarm algumas fotos aqui no forum, rodei +- 2 anos sem nenhum problema.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Cesar,
    Das minhas rodas são -25 o offset

Ajuda Rápida. To comprando uma Sportage

Pessoal... após 3 anos sem jipe... to querendo voltar para a Lama!

Encontrei uma Sportage 97 2.0 16v com 96 mil km, com amortecedores, batentes, correia e mais algumas coisas trocadas. O que vcs acham de uma Sportage 97 com essa Km? Posso ter algum problema com ela nessa KM? Vale a pena?

O que devo checar? Quais os problemas cronicos? Esse motor dura mais uns 100 mil km? Qual o consumo médio dela?

To pensando em fechar tudo na terça... preciso da ajuda de todos para entender se o negócio é bom ou não?

Abs, Fabio.

Usuário Avatar de Bica
    Entrada
    16/08/2005
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde pessoal.
    Fui até a Serra da Canastra - MG.
    A viagem teve um só problema, estouro as escovinhas do alternador, goi o maior sufoco, mas tudo que R$ 45,00 não resolve-se.
    Em relação aos pneus, fui agora revisar os meus e não pegam em nada, nem no paralama ou no amortecedor.
    Quando baixar as fotos eu posto algumas aqui.
    Saudações.

bioranieri,
    A minha é uma 96/97 e ta com essa kilometragem. Ate agora nada de o motor reclamar, so ñ use gasolina adulterada pq esse motor detesta isso e vc logo vai perceber pq ela falha muito com gasolina adulterada. Problemas cronicos são os vidros eletricos (teste se todos os botões funcionam e se todos os vidros sobem) e a helice do radiador que funciona com um gel que com o tempo perde, ñ acionando, fazendo o motor ferver. Consumo com pe pesado 4-6 km/l e com pe leve 7-9 km/l.

César,

Ontem cheguei de viagem, enfrentei 500 Km de estrada e mais de 60 Km em praias, inclusive subindo dunas e rampas íngremes, e verifiquei que os pneus 235/75 não rasparam em lugar algum. Em comum com a Sportage do colega Bica (que roda pesado em zona de mineração) são os pneus Firestone Destination A/T, que no caso dele também não raspam.

Posso perguntar qual foi o 235/75 que vc. usou? Apenas para ilustrar, vi vários pneus do tipo "remold" ditos 235 que na realidade tinham dimensão de 255!!

Por via das dúvidas, assim que puder vou medir o offset das rodas originais.

A propósito, muito boa a matéria sobre offset.

Até mais.

Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    Cesar

Marcelo Artur

O meio mais barato é a instalação de uns calços, como mostarm algumas fotos aqui no forum, rodei +- 2 anos sem nenhum problema.

Abraço
    Amostardeiro,

Vc. pode dizer a altura dos calços dianteiros e traseiros? Tenho pensado em colocar, acho uma boa maneira de levantar a Sportage sem gastar muito, mas será que na traseira os amortecedores não chegam no fim de curso?

Abraço.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Fernado

O calço traseiro tem algo em torno de 60 mm, já o dianteiro fico devendo, mas é menor, já que atua de forma diferente na suspensão, o ideal realmente é alongar a haste ou substituir o amortecedor, eu não troquei e não tive problema algum, mas as vezes batia no fim do curso.

Bioranieri

A 97 gasolina que tinha, comprei com 58 mkm e vendi com 117 mkm, sem problema algum só deves ter os cuidados que um carro com estes km necessita, creio que bem cuidada vai passar dos 200 mkm sem problemas.

Quanto ao cunsumo fica entre 7 e 8 km/L.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário
    Entrada
    01/03/2006
    Agradecimentos: 0
    Pneus 31 x 10,5 "cabem" na roda original da Sportage?

Boa noite

Para quem tem sportage TB2.0, recebi boletim tecnico que podera
    ajudar em algum momento de duvida.

BOLETIM TÉCNICO

SISTEMA DE ARREFECIMENTO DOS VEÍCULOS KIA

Com o objetivo de incrementar o diagnóstico do sistema de arrefecimento dos motores diesel dos veículos Kia, solicitamos analisar os seguintes itens:

A – Ao receber o veículo:

- examinar a extensão do problema apresentado, funcionando o motor se possível;
    - examinar a existência de vazamentos de água nas mangueiras, bomba d’água e radiador;
    - verificar a eventual obstrução (interna e externa) do radiador;
    - verificar a eventual obstrução da passagem de ar no pré-condensador do ar condicionado;
    - verificar o funcionamento do eletroventilador de pré-condensador do ar condicionado;
    - verificar o estado da hélice do radiador e o possível vazamento de gel no acoplamento, bem como o estado da coifa de proteção (se necessário, montar em outro veículo para teste);
    - examinar e testar a tampa do radiador (pressão da válvula), bem como o seu alojamento:
    Besta GS, Besta GS Grand e Bongo K2700: 0,95 ~ 1,25 kg/cm2
    Sportage: 0,75 ~ 1,05 kg/cm2
    - examinar o rotor da bomba d’água;
    - examinar e testar a válvula termostática quanto ao seu funcionamento (temperatura de abertura):
    Besta GS, Bongo K2700, Sportage: 86,5º ~ 89,5ºC
    Besta GS Grand: 80,5º ~ 83,5ºC
    - examinar e testar a estanqueidade das mangueiras do vaso expansor; deve ser instalada uma abraçadeira plástica na mangueira interna e a ponta desta deve ser chanfrada em “V” invertido.

B – Havendo a necessidade de desmontagem/montagem do motor:

- substituir a válvula termostática e o sensor de temperatura;
    - verificar a pressão dos bicos injetores, sua estanqueidade e o ângulo e direção de pulverização do combustível:
    Besta GS, Besta GS Grand, Bongo K2700: 135 kg/cm2
    Sportage: 150 kg/cm2
    - verificar o comprimento dos parafusos do cabeçote (substituir se necessário):
    Besta GS, Besta GS Grand, Bongo K2700:
    parafuso longo: 158 mm
    parafuso curto: 123 mm
    Sportage:
    112,7 ~ 113,3 mm
    - observar o empenamento máximo do cabeçote:
    Besta GS, Besta GS Grand, Bongo K2700: 0,25 mm
    Sportage: 0,10 mm
    - observar o torque prescrito para o cabeçote:
    Besta GS, Besta GS Grand, Bongo K2700: 4,5 ~ 7,5 kgm + 90º + 90º
    Sportage: 3,0 kgm + 90º + 90º
    - regular o ponto de injeção:
    Besta GS, Besta GS Grand, Bongo K2700: 7º DPMS
    Sportage: 9º DPMS
    - regular as válvulas (a frio);
    Besta GS, Besta GS Grand, Bongo K2700:
    admissão 0,30 mm
    exaustão 0,38 mm
    Sportage:
    admissão 0,20 ~ 0,30 mm
    exaustão 0,30 ~ 0,40 mm
    - utilizar a concentração de 50% do aditivo Kia NRAD 050000:
    Besta GS, Besta GS Grand: 5,0 litros de aditivo e 4,5 litros d’água
    Bongo K2700: 4,5 litros de aditivo e 4,0 litros d’água
    Sportage: 4,5 litros de aditivo e 4,5 litros d’água
    - efetuar a sangria do sistema ( funcionar o motor sem a tampa do radiador completando o nível de água até a abertura da válvula termostática e observar a existência de bolhas de ar, somente colocando a tampa quando não existir mais a presença de ar no sistema);
    - efetuar teste de rodagem do veículo, observando que a água do vaso expansor deve estar no nível mínimo; o teste deve ser efetuado com o maior rigor possível e com o ar condicionado ligado;
    - ao retornar do teste, observar o nível do vaso de expansão que deverá estar entre o mínimo e o máximo, se necessário, completá-lo;
    - aguardar o motor esfriar e observar que o nível do reservatório deve encontrar-se no mínimo.

MarceloArtur,
    Caber deve caber, mas ñ deve ficar muito bom ñ. O ideal é uma roda com ala de 7 a 9 senão me engano. Eu ñ lembro a tala da roda original da sportage tbm.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sportage 2.0TDI soluçando a baixas rotaçoes
      Por volcom64 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/08/2013, 09:07
    2. comprar uma Kia Sportage Grand 16V TD 4X4 2.0?
      Por Romero Araujo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2009, 17:44
    3. Sportage x Blazer 4x4: Qual o melhor custo benefício?
      Por otaviofilho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/03/2009, 20:12
    4. sportage
      Por Acamcach no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/03/2008, 14:39
    5. Sportage - não era isso que eu esperava!!
      Por Wender no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/02/2008, 21:36

Permissões de Postagem