x
Convex Datacenter
Página 39 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 2930313233343536373839404142434445464748 ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 567

Tópico: Sportage...

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Acredito q está ocorrendo um engano.

A roda livre à vácuo esta presente apenas nas 99 em diante (qdo mudam as lanternas e faróis e a diesel passa a ser TD) antes disso a roda livre era automática, mas com acionamento mecânico...
    E não tenho certeza se é possivel instalar a AVM Manual nas q possuem à vácuo. Pelo menos eu nunca vi e a furação é diferente.

A do Maverickturbo possuia roda livre automática com acionamento mecânico.

Abraços,
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Olá Pessoal
    Boa noite para todos.

Thiago

Minha Sportage é 98/99 a gasolina e veio com sistema de roda livre a vácuo. Coloquei e está funcionando muito bem a roda livre manual da AVM modelo 460. A propósito, por ocasião da troca, fiz contato com o SAC da Kia Motors do Brasil pedindo algumas informações. A única recomendação que eles fizeram foi para vedar o sistema de vácuo. Confesso que ainda não fiz nem parei para pensar como fazer isso.

Aceito susgestões de como vedar e isolar o sistema a vácuo para que o mesmo não sofra danos e, eventualmente, possa vir a ser utilizado novamente no futuro.

Também fui informado pela Kia do Brasil que não há nenhum inconveniente em utilizar a reduzida apenas nas rodas trazeiras. Não parece ter muita utilidade, mas é uma possibilidade que as rodas livres manuais abrem.

Também gostaria de pedir ao MaverickTurbo para dar mais informações sobre os seus protetores de para-choque. Não tenho problemas de raspar os pneus mas achei interessante e fiquei curioso.

Para finalizar, obtive do moderador Giovani a promessa de colocar o arquivo do Sportage debaixo do tópico SUV, com descrição explícita logo após o Cherokee. Acho que isso já vai nos dar um pouco mais de visibilidade.

Inté mais.

Maverickturbo.
    Quanto vc gastou com sua roda livre?

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Cesar,

Muito bom saber q a roda livre AVM manual pode ser instalada nas 99/... sem problemas.
    Quem me disse q a a furação era diferene foi um mecânico da Kia Teleze, já da pra perceber q ele não manjava muito!!!

O sistema a vácuo eu não conheço o funcionamento, mas com certeza deve ser interessante isolar o sistema, ainda mais se compartilhar o vácuo com o sistema de freio.
    Se forem mangueiras, procure em casas especializadas em borrachas q eles geralmene tem conexões para isolar sistemas de ar comprimido q devem servir.

Abraços,
    Abraço,
    Thiago

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Pessoal

Estou chegando de viagem, fiquei satisfeito em ver que o nosso forum esta muito ativo, parabéns a todos participantes.

Quanto a roda livre tenho o seguinte a dizer:

1. A automática é a pior opção, funciona mais ou menos, as vezes não aciona direito e quando menos se espera quebra como já aconteceu comigo e outros Sportager's; a acionda vácuo funciona melhor, o problema é um diafragma que faz o acionamento, quando estraga custa mais caro que a AVM nova;

2. A manual da AVM é sem dúvida a melhor de todas, dificilmente quebra, o travamento é seguro sem falhas e, apesar de algumas dúvidas do pessoal é a mesma para todos os anos de Sportage. A melhor opção de uso é acioná- la antes de entrar em estradas de terra ou trilhas.

Fernando Costa por favor pare de anexar fotos aí do NE nos aqui do sul estamos ficando com "inveja", um dia destes anexo umas fotos daqui para voces verem a diferença.

Abraço a todos
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Cesar Boschetti,
    Esse protetor de para-choques é so para ñ ficar barro dentro dele mesmo, pq como eu cortei/desbastei o fundo dele, ele ficou com umas aberturas em que o barro ficava se acumulando. Antes eu tinha umas fitas isolantes+batida de pedra para evitar, mas sempre acaabava caindo.

MarcSport,
    Gostei, mas ainda ñ testei elas no barro. Mas parecem bem mais resistentes dando mais confiança.

Thiago Pereira,
    Como é o funcionamento da roda livre automatica com acionamento manual?

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo
    Thiago Pereira,
    Maverickturbo,

O acionamento não é manual e sim mecânico, não sei como explicar o funcionamento completo, mas basicamente o q acontece é q qdo a roda livre recebe torque do semi-eixo ela engrena a roda livre deslocando uma "bucha" sobre as estrias do semi-eixo q está por sua vez conectada a carcaça da roda livre q transmite o torque a roda.
    Qdo não existe o torque vindo do semi-eixo uma ré de uns 2 metros é suficiente para uma mola retornar essa "bucha" para a posição original assim desacoplando a roda livre.

Abraços,
    Abraço,
    Thiago

Citação Postado originalmente por Cesar Boschetti

Também fui informado pela Kia do Brasil que não há nenhum inconveniente em utilizar a reduzida apenas nas rodas trazeiras. Não parece ter muita utilidade, mas é uma possibilidade que as rodas livres manuais abrem.

Inté mais.

César e demais colegas com roda-livre manual,

É extremamente recomendado nunca engatar a reduzida sem engatar antes as rodas-livres manuais. A reduzida aumenta muito o torque enviado para os semi-eixos dianteiros e traseiros, o qual é dividido meio a meio. Não engatar as rodas-livres significaria jogar todo o torque reduzido para o eixo traseiro, forçando perigosamente a transmissão. O sistema 4x4 da Sportage não foi projetado para isso, aliás, de nenhum 4x4 que conheço.

Abraços.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo
    Thiago Pereira,
    Maverickturbo,

O acionamento não é manual e sim mecânico, não sei como explicar o funcionamento completo, mas basicamente o q acontece é q qdo a roda livre recebe torque do semi-eixo ela engrena a roda livre deslocando uma "bucha" sobre as estrias do semi-eixo q está por sua vez conectada a carcaça da roda livre q transmite o torque a roda.
    Qdo não existe o torque vindo do semi-eixo uma ré de uns 2 metros é suficiente para uma mola retornar essa "bucha" para a posição original assim desacoplando a roda livre.

Abraços,
    A roda livre automática é acionada, quando funciona!!!, por um excentrico que gira no momento em que a tração 4x4 é engatada, este excentrico é acionado pelo semi eixo que passa a girar.

Já na roda livre manual o acionamento do excentrico é feito manualmente, sem o perigo de desengatar.

Não sei se sabem, mas as Ranger, S- 10 e, outras não tem roda livre,isto é, sempre giram o conjunto de tração, mesmo em 4x2 ??? Dizem que é melhor pois não acontecem alguns desgastes nos semi eixos, cardã, cruzetas, etc, exatamente por que o conjunto esta sempre em movimento.

Abraço a todos

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Bom dia Pessoal
    Fernando escreveu:
    É extremamente recomendado nunca engatar a reduzida sem engatar antes as rodas-livres manuais. A reduzida aumenta muito o torque enviado para os semi-eixos dianteiros e traseiros, o qual é dividido meio a meio. Não engatar as rodas-livres significaria jogar todo o torque reduzido para o eixo traseiro, forçando perigosamente a transmissão. O sistema 4x4 da Sportage não foi projetado para isso, aliás, de nenhum 4x4 que conheço.
    Fernando,
    acho que sua preocupação se justifica apenas em parte.
    A transmissão deve estar preparada para receber o torque do motor em todas as situações possíveis. O eventual uso de 4X2 reduzido, seria equivalente à situação de 4x4 reduzido com um dos eixos travado numa valeta transversal, por exemplo. O sistema deve ter sido preparado para isso. Por outro lado, quando se usa pneus muito maiores que o normal, ai sim eu acredito que o torque que faria a roda/pneu original girar em falso, pode não conseguir fazer o mesmo com uma roda/pneu maior e, consequentemente, quebrar alguma coisa.

Eu tive uma experiência, completamente fortuita, mas interessante. Foi logo após a compra de minha Sportage quando fui fazer um teste. Nessa época eu estava calçado de uma forma estranha: um par 225/70R15 na frente e um par 235/75R15 atrás. Era uma rampa meio lamacenta e experimentei, inicialmente, subir em 4x2. Não deu. Tracei e continuou não dando. Em vez de olhar para fora da janela e verificar se a tração estava realmente engrenada, simplesmente reduzi. O Jeep subiu numa boa a rampa de uns 30 metros mais ou menos.

Ou seja, eu estava usando, sem ter notado, a reduzida na traseira apenas. Como os pneus 235/75 alongavam bastante a relação de marcha, o carro venceu o obstáculo em 4x2 reduzido sem patinar, pois em baixa velocidade, o atrito é sempre maior. Posteriormente, troquei os 235/75 por 225/70 ficando com 4 pneus iguais e portanto mais equilibrado. Acho que o dono anterior não achou 4 pneus 225/70 e colocou um par 235/75 na traseira. De fato, tive trabalho para achar pneus 225/70 iguais aos 2 frontais. Além disso, tive sorte de serem pneus praticamente novos, recém trocados pelo dono anterior. Consegui barganhar um desconto de 50% pelos novos. Em uso 4x2 acho que não tem problema usar tamanhos diferentes, mas em uso 4x4 acho que não é bom.

De qualquer modo, realmente não faz muito sentido usar reduzido em 4x2. Pelo sim pelo não devemos sempre trabalhar com o carro o mais próximo possível de suas especificações originais. No caso de pneus maiores acho que as preocupações do Fernando são bastante pertinentes. Eu corri um risco por falta de maior atenção.

Até mais

Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Agradecimentos: 0

Sportage

Boa tarde, pessoal!
    Sou novo e totalmente leigo no assunto.
    Estou pretendendo comprar uma Sportage 97 ou 98 no segundo semestre deste ano, mas não sei qual a diferença entre a DLX e a MRDI 4X4. Alguém poderia me informar, por favor ?

Obrigado!
    :? [img][/img]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sportage 2.0TDI soluçando a baixas rotaçoes
      Por volcom64 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/08/2013, 09:07
    2. comprar uma Kia Sportage Grand 16V TD 4X4 2.0?
      Por Romero Araujo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2009, 17:44
    3. Sportage x Blazer 4x4: Qual o melhor custo benefício?
      Por otaviofilho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/03/2009, 20:12
    4. sportage
      Por Acamcach no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/03/2008, 14:39
    5. Sportage - não era isso que eu esperava!!
      Por Wender no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/02/2008, 21:36

Permissões de Postagem