Boa noite para todos.
Thiago
Minha Sportage é 98/99 a gasolina e veio com sistema de roda livre a vácuo. Coloquei e está funcionando muito bem a roda livre manual da AVM modelo 460. A propósito, por ocasião da troca, fiz contato com o SAC da Kia Motors do Brasil pedindo algumas informações. A única recomendação que eles fizeram foi para vedar o sistema de vácuo. Confesso que ainda não fiz nem parei para pensar como fazer isso.
Aceito susgestões de como vedar e isolar o sistema a vácuo para que o mesmo não sofra danos e, eventualmente, possa vir a ser utilizado novamente no futuro.
Também fui informado pela Kia do Brasil que não há nenhum inconveniente em utilizar a reduzida apenas nas rodas trazeiras. Não parece ter muita utilidade, mas é uma possibilidade que as rodas livres manuais abrem.
Também gostaria de pedir ao MaverickTurbo para dar mais informações sobre os seus protetores de para-choque. Não tenho problemas de raspar os pneus mas achei interessante e fiquei curioso.
Para finalizar, obtive do moderador Giovani a promessa de colocar o arquivo do Sportage debaixo do tópico SUV, com descrição explícita logo após o Cherokee. Acho que isso já vai nos dar um pouco mais de visibilidade.
Inté mais.