x
Convex Datacenter
Página 33 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 567

Tópico: Sportage...

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por MarceloArtur
    Pneus 31 x 10,5 "cabem" na roda original da Sportage?
    Marcelo

Caber cabe, mas não fica bom, a roda indicada para o 31 é 8,5, a da Sportage é 6 JJ.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário Avatar de Luis Lima
    Entrada
    08/03/2006
    Agradecimentos: 0

trava da ventoinha

Olá pessoal, gostaria de saber como se faz para travar a ventoinha boba da sportage, para ela girar na rotaçao do motor

Usuário
    Entrada
    02/02/2006
    Agradecimentos: 0

Re: trava da ventoinha

Citação Postado originalmente por Luis Lima
    Olá pessoal, gostaria de saber como se faz para travar a ventoinha boba da sportage, para ela girar na rotaçao do motor
    Ola Luis,

Para travar a minha foi o seguinte,

Retiramos a ventoinha do veículo, depois desparafusamos o "magneto" da helice. Desparafusamos e abrimos o magneto (Tarefa dificil no meu caso pois os malditos parafusos philips nao destravaram nem com chave de impacto, só abrimos aquecendo os parafusos com maçarico, ). Ao desparafusar soldamos o elemento que gira (Tem gente que apenas coloca uma borracha para travar). Fechamos novamente o magneto com os parafusos. Recolocamos na helice e devolvemos a helice ao carro.

Verifique também, se a valvula termostatica esta funcionando corretamente.

Troque o liquido de arrefecimento caso ja tenha colocado muita agua no radiador (Meu caso antes de travar a helice). O liquido alem de proteger a corrosao ele aumenta a temperatura de ebulição da agua.

Funcionou bem, quando o desejado é sempre manter o carro frio. Nunca mais tive aquecimento no transito parado ou off-road, nunca mais o liquido de arrefecimento ferveu ou baixou de nivel. Porém aguente o barulho, e acima dos 3 mil giros a minha faz um grunido dificil de aguentar . Futuramente creio que vou trocar esse conjunto para que trabalhe conforme o projetado.

Uma pergunta a todos . Quando abri o magneto verifiquei que o mesmo era banhado por um gel (ou um óleo). Não sei se é ignorancia minha e de meu mecânico, mas acredito que este é o famoso gel que com o tempo perde o efeito. Alguem conhece um gel que possa ser substituído ? Com o magneto aberto, deu a impressão que esse gel endurece ao ser aquecido provocando o travamento da helice atá o conjunto esfriar, ao se resfriar o gel volta ao estado mais liquido liberando a ventoinha.

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Luis

Eu andei com a ventoinha amarrada com uma corda por uns 4 meses, ruim mesmo só o zunido, é quase insuportável, mas funciona.

Pimenta

É assim mesmo que funciona o tal GEL, quando aquecido ela "trava" o conjunto até esfriar, não sei onde encontrar o GEL para substituir, sei que é possível em alguns veículos, que saiba não na Sportage.
    Antonio - PU3VAP

Bom dia pessoal,

Achei esse site fabuloso. Os gráficos são impressionantes.
    Vale a pena pra quem quer entender um pouco de mecânica geral.

http://www.carbibles.com/

Veja sobretudo as páginas sobre "The Wheel & Tyre Bible" e "The Fuel & Engine Bible"

Até mais,

Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde galera!
    Ainda não tive o despraser do problema de aquecimento mas fiquei à pé em fortaleza pela quebra de dois bicos da injeção o mecanico tentou todos os recursos para recuperar os bicos mas não houve jeito só outros e não tem em fortaleza tem que encomendar de outro estado, como não tinha mais tempo e já havia acbado as férias acionei o seguro que me mandou para Brasília com a familia e mandei o carro pra casa no caminhão. Saiu mais barato mas foi frustante. É a terceira vez que tenho problema de bico injetor e só abasteço nos postos BR ou de bandeira conhecida aho que dessa vez vou desistir de carro à gasolina principalmente a Sportage os bicos são muito caros e dificies de encontrar de pronta entrega.Algem sabe de adaptação de bicos nacionais com sucesso.

Abraço à todos.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

jlguimarães,

Dá uma olhada na página 4 do "Sportage - esse coreano..."
    Lá tem como opção os bicos injetores do Astra 16V da GM.

Quanto ao Gel da ventoinha, acabo de conversar com um colega aqui no trabalho que tem um Sportage 98 comprado 0km. Ele sempre fez todas as revisões de praxe na concessionária em SPaulo e há algum tempo, antes de viajar para a Patagônia, ele foi alertado para trocar o gel. Disse que não questionou porque era barato. Acho que foi na revisão de 40.000km ou 50.000km. Hoje ele está nos 100.000km e continua rodando sem problemas.

Ou seja, não só é possível trocar o gel como também parece que não é caro.

Até mais

jlguimarães
    Seria bom vc dar uma olhada no seu tanque de combustivel e na tubulação que leva ele ate o motor, pode ser alguma sujeira no tanque que esteja ocasionando isso. Meus bicos tão com 94,500 km e nem sinal de apresentarem problemas.

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    jlguimarães

Concordo com o Maverickturbo, vendi minha 97 com 117.000 km, rodei +- 60.000 km, sem problema nenhum nos bicos injetores, é bem aconselhável fazer uma boa limpeza no sistema de alimentação.

Abraço
    Antonio - PU3VAP

Pessoal,

Alguém pode me dizer com exatidão o consumo da Sportage TD? Acho que vi aqui no tópico que gira em torno de 10 Km/L na cidade e 14 Km/L na estrada

Acontece que a minha está fazendo na estrada 10 Km por litro de diesel Tal consumo foi medido mais de uma vez, em estrada plana, velocidade constante de 100 Km/h, sempre enchendo o tanque no máximo. Detalhe é que não abro mão do ar-condicionado ligado direto, mas mesmo assim acho que o consumo está muito alto! Tirando isso, o comportamento do carro é dez, cheio de força nas ultrapassagens e um trator no off-road... acho que a bomba injetora deve estar sobrealimentando...

Será que vale a pena mandar regular a bomba injetora? Nem tanto pelo custo, mas pelo resultado, fico receoso de perder o atual bom desempenho, ficando um carro econômico porém "amarrado"...

Abraços.

Fernando Costa,
    Vc nota algum excesso de fumaça? Normalmente quando a bomba esta injetando diesel demais a fumaça fica bem preta e fica quase constantemente saindo ela, ao inves de so sair em aceleradas.

Boa noite pessoal,

Acho que nosso grupo, "Sportage - esse coreano aguenta?" já está com um volume de mensagens e exibições mais que suficientes para ser promovido a um nível equivalente ao de outros 4x4. Não vai aqui nenhum demérito para com os demais membros do grupo "Outros veículos..", mas me parece que o volume de mensagens do grupo "Sportage" é quase tão grande ou maior que o restante do grupo "outros".

Já mandei 2 emails ao Gustavo (lassis@4x4brasil.com.br) que, até onde pude entender, é o moderador do grupo, mas não obtive resposta. Gostaria de saber se alguém confirma se o Gustavo é realmente o modrador deste grupo.

Aproveito para sugerir ao pessoal que também solicitem a mudança de nível, pois estou certo que seria interessante para todos nós já inscritos, além de facilitar a localização por novatos ou pessoas não inscritas.

Vamos trabalhar juntos neste sentido. Tem muita coisa útil aqui e se levantarmos o nível hierárquico do grupo teremos maior eficiência na troca de informações e agregação de novo membros.

Até mais,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sportage 2.0TDI soluçando a baixas rotaçoes
      Por volcom64 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/08/2013, 09:07
    2. comprar uma Kia Sportage Grand 16V TD 4X4 2.0?
      Por Romero Araujo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2009, 17:44
    3. Sportage x Blazer 4x4: Qual o melhor custo benefício?
      Por otaviofilho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/03/2009, 20:12
    4. sportage
      Por Acamcach no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/03/2008, 14:39
    5. Sportage - não era isso que eu esperava!!
      Por Wender no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/02/2008, 21:36

Permissões de Postagem