x
Convex Datacenter
Página 35 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 567

Tópico: Sportage...

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    01/03/2006
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por zanötto
    Citação Postado originalmente por Bruno Rodrigues
    Estou pretendendo transformar o meu Sportage à gás, mas, preciso me munir de informações a respeito do desempenho e durabilidade do motor.
    Será que compromete o motor?
    Alguém tem Sportage a gás?

Só pra comentar: quando tava comprando a minha vi uma que era a gás e tiraram o kit pra voltar com gasolina. Porque num sei!?
    A minha tá bem com álcool, e olha que a conversão feita pelo antigo dono é meia-boca, tá gastando bem (4.3/litro - cidade), mas anda legal, pega na 4ª partida cedo c/ carro frio. Só que com o preço do álcool aqui ($0,90) vai ficar assim mesmo. Tô pensano em por um kit flex que a oficina me indicou ($ 450) e faz uma geral na injeção.

Abçs.

Amigo,

a minha sportage está com GNV há um ano. O desempenho como em todos os carros cai um pouco, mas a economia é grande! O carro faz 11 KM /m3. Não tenho sentimento de que afeta a durabilidade do motor. Sabemos que o GNV é uma gás limpo que não deixa resíduos na sua combustão.

Espero que tenha ajudado.

Sds,

Alexander.

Usuário
    Entrada
    01/03/2006
    Citação Postado originalmente por zanötto
    Olá pessoal,
    Alguém aí sabe como é o funcionamento da hélice do radiador? É que num sei se a minha tá funcionando certo, e o motor tá esquentando D+ e pra ajudar o sensor de temperatura num tá legal e só marca até a metade do reloginho. Tem algum sensor compatível? Coloquei um do monza, mas com o motor frio já marca 3 traços do relógio (não deu certo). Alguém já retirou a válvula termostática, para rodar sem? É que aqui em Sré não tem peças originais e tudo que precisa tem de ser adaptado.
    Amigo,

a hélice do radiador possui dois discos metálicos concêntricos: um preso à hélice e o outro preso ao eixo do motor. Ambos possuem giro livre. O espaço existente entre eles é preenchido com um gel que possui a propriedade de aderir ambos os eixos quando sob temperatura, acoplando assim a hélice ao giro do motor. Após um tempo de uso (cerca de 80000km) o sistema perde o gel ou o gel perde suas propriedades !!!
    Vc pode fazer um teste ligando o seu motor e segurando a hélice com um papelão (com a mão nem pensar!) e aguardar o aquecimento do motor pra ver se a mesma irá acoplar !!! Caso isso não aconteça terá que comprar outra. Fiz uma pesquisa de preços e na concessionária de jundiaí está R$330,00. Encontrei mais barata no paralelo (R$250,00), mas optei pelo fabricante original que é a GMB. Se vc tiver interesse em travar a hélice posso te passar a dica. Fiz o mesmo com a minha para rodar com o carro tranquilamente até encontrar uma nova.

Boa sorte !

Alexander.

Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Agradecimentos: 2
    Bom dia Zanotto.

Gostaria de saber os seguintes detalhes:
    Os bicos do astra funcionam normal.
    Precissa ser adaptado no conjunto de injeção da sportage ou é plug in play.
    Tem que trocar só os bicos ou mais algumas peça.
    Vc usou bicos novos ou usados.

Um abraço e obrigado.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Bruno Rodrigues boa tarde.
    Vale a pena sim, se não fosse o gas na minha teria passado o canaval a pé la em Natal pois ela pifou dois bicos e não tá funcionando a gasolina só a gas e estou esperando chagar os bicos na consecionária ou se conseguir falar com Zanotto botarei do astra que é mais barato e nacionalizado.
    Se optar pelo gnv coloque o maior tanque que poder para melhorar a autonomia em viagens.

um abraço guimarães.

[quote="Amostardeiro"]
    Citação Postado originalmente por Fernando Costa
    Maverickturbo,

Fernando

A minha TD curta 2001 faz 10 km/L na cidade e 12 a 13km/L na estrada, andando a 3000 RPM, +- 110 km/h, quanto a fumaça em excesso pode ser má regulagem, mas também tem a ver com a qualidade do diesel, por exemplo quando venho a Porto Alegre uso o diesel metropolitano e noto uma diminuição na emissão de fumaça e fuligem pela descarga.

Um detalhe em relação ao consumo é que tu estas usando pneus 235, tens que considerar que além de um possível aumento no consumo, deves corrigir os km indicados no velocimetro e hodometro, se não me engano a diferença é de +- 6,6% em relação ao 205 original.

Abraço

Amostardeiro,

Este seu consumo estaria ótimo para mim, mas tenho que lhe perguntar... tal consumo contempla o uso constante do ar-condicionado?

Aqui no NE uso o tempo todo pois o calor é demais, e à noite, uso os vidros fechados por questão de segurança... Já ouvi falar que os motoristas aí do sul, nos meses de frio, chegam a perder o compressor do ar-condicionado por falta de uso

Quanto à marcação do velocímetro e odômetro, comprovei que os pneus 235 alteraram o odômetro em aprox. 6% para menos, mas curiosamente não ocorreu o mesmo com a velocidade indicada pelos fotosensores (radares). Com o velocímetro marcando exatamente 50 Km/h, o fotosensor de rodovia marca igual. Ou tais aparelhos são calibrados para menos (margem de tolerância) ou é o velocímetro da Sportage que marca a menor, já ouvi falar que existe tal calibragem de velocímetros por razão psicológica, pois o motorista, pensando estar em velocidade maior, reduziria a marcha.

Abraço.

Citação Postado originalmente por geasir
    Boa tarde

Fernando, referente ao consumo e tenho grand std e ela faz em
    media 10 na cidade e 13,5 na estrada , algumas dicas para verificar
    talvez falhas mecanicas

primeiro verificar a retrição de ar , se for o caso limpar ou trocar o
    elemento
    segundo verificar pressão de sobrealimentação de ar baixa, se for
    corrigir vazamento no turbo.
    terceiro verificar o ponto de injeção, correto para esportage diesel
    2.0 td = 9º DPMS
    quarto verificar pressão dos bicos injetores, sua estanqueidade e o an-
    guloe direção de pulverização do combustivel , = 150 Kg/cm²

Espero ter ajudado.
    Geasir,

Obter 13,5Km/L na estrada seria o ideal. Mas vc. mediu tal consumo com o ar ligado ou sem ele?
    Obrigado pelas dicas. Logo verificarei a bomba e os bicos só por desencargo de consciência.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por geasir
    Boa tarde

Fernando, referente ao consumo e tenho grand std e ela faz em
    media 10 na cidade e 13,5 na estrada , algumas dicas para verificar
    talvez falhas mecanicas

primeiro verificar a retrição de ar , se for o caso limpar ou trocar o
    elemento
    segundo verificar pressão de sobrealimentação de ar baixa, se for
    corrigir vazamento no turbo.
    terceiro verificar o ponto de injeção, correto para esportage diesel
    2.0 td = 9º DPMS
    quarto verificar pressão dos bicos injetores, sua estanqueidade e o an-
    guloe direção de pulverização do combustivel , = 150 Kg/cm²

Espero ter ajudado.
    Geasir,

Obter 13,5Km/L na estrada seria o ideal. Mas vc. mediu tal consumo com o ar ligado ou sem ele?
    Obrigado pelas dicas. Logo verificarei a bomba e os bicos só por desencargo de consciência.

Abraço.
    Fernando,

Não tenho problemas de consumo com a minha TD-2001. Na cidade faz em torno de 10 km/l e estrada 13,5 km/l a uma valociade de 120 km/h. Na maior parte do tempo utilizo o ar ligado e a alteração no consumo é mínimo.
    Creio que deve verificar os bicos e limpeza em geral, como o pessoal já mencionou.

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Cesar Boschetti
    Boa noite pessoal,

Acho que nosso grupo, "Sportage - esse coreano aguenta?" já está com um volume de mensagens e exibições mais que suficientes para ser promovido a um nível equivalente ao de outros 4x4. Não vai aqui nenhum demérito para com os demais membros do grupo "Outros veículos..", mas me parece que o volume de mensagens do grupo "Sportage" é quase tão grande ou maior que o restante do grupo "outros".

Já mandei 2 emails ao Gustavo (lassis@4x4brasil.com.br) que, até onde pude entender, é o moderador do grupo, mas não obtive resposta. Gostaria de saber se alguém confirma se o Gustavo é realmente o modrador deste grupo.

Aproveito para sugerir ao pessoal que também solicitem a mudança de nível, pois estou certo que seria interessante para todos nós já inscritos, além de facilitar a localização por novatos ou pessoas não inscritas.

Vamos trabalhar juntos neste sentido. Tem muita coisa útil aqui e se levantarmos o nível hierárquico do grupo teremos maior eficiência na troca de informações e agregação de novo membros.

Até mais,
    Cesar,

Concordo plenamente com sua sugestão. Sem desmerecer os demais "outros veículos", creio que temos que valorizar nossas referências.
    Este tópico já demonstrou ser formado por apaixonados pela Sportage e trata do assunto com bastante seriedade. As trocas de informações técnicas e experiências demonstram isso claramente.
    Assino em baixo sua sugestão, Cesar. Pode contar comigo.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    [quote="Fernando Costa"]
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    Maverickturbo,

Fernando

A minha TD curta 2001 faz 10 km/L na cidade e 12 a 13km/L na estrada, andando a 3000 RPM, +- 110 km/h, quanto a fumaça em excesso pode ser má regulagem, mas também tem a ver com a qualidade do diesel, por exemplo quando venho a Porto Alegre uso o diesel metropolitano e noto uma diminuição na emissão de fumaça e fuligem pela descarga.

Um detalhe em relação ao consumo é que tu estas usando pneus 235, tens que considerar que além de um possível aumento no consumo, deves corrigir os km indicados no velocimetro e hodometro, se não me engano a diferença é de +- 6,6% em relação ao 205 original.

Abraço

Amostardeiro,

Este seu consumo estaria ótimo para mim, mas tenho que lhe perguntar... tal consumo contempla o uso constante do ar-condicionado?

Aqui no NE uso o tempo todo pois o calor é demais, e à noite, uso os vidros fechados por questão de segurança... Já ouvi falar que os motoristas aí do sul, nos meses de frio, chegam a perder o compressor do ar-condicionado por falta de uso

Quanto à marcação do velocímetro e odômetro, comprovei que os pneus 235 alteraram o odômetro em aprox. 6% para menos, mas curiosamente não ocorreu o mesmo com a velocidade indicada pelos fotosensores (radares). Com o velocímetro marcando exatamente 50 Km/h, o fotosensor de rodovia marca igual. Ou tais aparelhos são calibrados para menos (margem de tolerância) ou é o velocímetro da Sportage que marca a menor, já ouvi falar que existe tal calibragem de velocímetros por razão psicológica, pois o motorista, pensando estar em velocidade maior, reduziria a marcha.

Abraço.
    Fernanado

Sei que aí em no NE tu usas o ar ano todo, os números que te passei são para o ar ligado, já que foram médias conseguidas neste verão.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Valeu gente,

Obrigado a todos pelas opiniões. Parece que o consenso é mesmo de um consumo de 10 Km/L na cidade e 13,5 Km/L na estrada, com ar ligado. Menos do que isso significa que é hora de revisar a Sportage TD.

Até mais.

Brincadeira no sabado la no OFFTRAC. Pena que eu forcei demais tentando tirar o carro sem ajuda e acabei quebrando minha roda livre(acho). Pior, ou melhor, que mesmo sem tração dianteira eu ainda consegui passar em uns atoleiros!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage...-putz__107.jpg   Sportage...-fudeu__181.jpg   Sportage...-dsc00642_850.jpg   Sportage...-dsc00626_593.jpg   Sportage...-dsc00629_129.jpg  

Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Boa tarde galera.

Alguem tem contato com Zanotto fora do forum, tô precisando muitos das informações que eu postei pra ele. Tenho que decidir qual o bico vou botar na viatura pra ela voltar a funcionar.

Um abraço a todos Guimarães.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sportage 2.0TDI soluçando a baixas rotaçoes
      Por volcom64 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/08/2013, 09:07
    2. comprar uma Kia Sportage Grand 16V TD 4X4 2.0?
      Por Romero Araujo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2009, 17:44
    3. Sportage x Blazer 4x4: Qual o melhor custo benefício?
      Por otaviofilho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/03/2009, 20:12
    4. sportage
      Por Acamcach no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/03/2008, 14:39
    5. Sportage - não era isso que eu esperava!!
      Por Wender no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/02/2008, 21:36

Permissões de Postagem