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Tópico: Sportage...

Hybrid View

  • #1
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    Valeu pela dica Maverickturbo e Amostardeiro, porém meu problema não é fio solto ou mau contato. Já desmontei o bicho inteiro e não identifiquei o problema. O danado sempra trava "fehcado" e pra fazer descer é o oh!
    A única coisa que percebí é que quando fecho o vidro não posso trava-lo, tenho que deixar uma pequena folga no final de curso (desse jeito o bicho funciona até que bem). O problema é quando os passageiros manipulam o vidro.... aí o bicho pega !

    Abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Comenale

    Tenho um problema parecido, no vidro traseiro direito, intermitente, ainda não tentei , mas acho que deve ser alguma regulagem ou folga da máquina do vidro, caso conserte aviso a todos.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
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  • #3
    Usuário Avatar de Bica
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    Alguém instalou snorkel na sportage?

  • #4
    Eu ja pensei na possibilidade de instalar um snorkel na minha, ja que eu gosto tanto de entrar nas poças de agua. Mas eu ñ acho muito necessario, pq a minha agora ta com filtro conico esportivo duplo fluxo da K&N e ñ caiu nem uma gota de agua ou terra nele e eu testei nas tempestades de São Paulo e em uns lugares bem barrentos em Monte Verde! Acho que se vc comprar um in-box da K&N(que é igual ao original soq melhorado) fica melhor ainda. Do jeito que o meu esta ele ficou totalmente seco.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage...-filtro_685.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Bica/ Maverickturbo

    Primeiro só vi duas Sportages com snorkel, uma pelo paralama, que foi furado- problema,outra via capô do motor levantado, mas acho que não fica bom por causa do calor e vapor no para brisa. Pensa bem se vais mesmo precisar de snorkel.

    Acho que o filtro K&N não cumpre a função do snorkel, até por ficar mais baixo do que a tomada de ar original.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
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  • #6
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Bica

    Achei uma foto de uma Sportage gringa com snorkel.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage...-sportage__snorkel_771.jpg  
    Antonio - PU3VAP
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  • #7
    Amostardeiro,
    Eu ñ disse que o filtro K&N cumpre a função de um snorkel. Eu falei que o meu, mesmo mais baixo e com mais area exposta, ñ pegou nada de agua, portanto, so se vc for fazer um trilha muito pesada ou atravessar riosque cheguem na altura do vidro ñ acho necessario.

  • #8
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Maverickturbo

    Como escrevi antes, será que vale a pena instalar um snorkel, já que as opções são, digamos assim, agressivas ao carro.

    Eu entendi o que disseste, acho eu que pensamos a mesma coisa, a posição do filtro original "cumpre" a função, pela ficha técnica a travessia máxima indicada é de 500 mm.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
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  • #9
    Amostardeiro
    Isso mesmo. O filtro cumpre e função tranquilo. Provavelmente ele ñ vai atravessar nenhum rio monstruoso ou se atola ate o teto em algum lugar. Melhor gastar esse dinheiro em outro ekipamento!

  • #10
    boa noite

    Por acaso alguem do forum ja arriscou colocar uma radiador de resfriamento de oleo do motor,
    para manter a temperatura mais dentro do nivel aceitavel, ja que a minha tdi quando pega
    uma serra mais pesada e com o calor do verão a temperatura sobe d+ , isto e pior qdo o ar
    esta ligdo, outra opção seria colocar + uma ventuinha igual a do ar . alguem tem alguma ideia
    melhor

    GRAND SPORTAGE TDI 2001

  • #11
    Usuário Avatar de jlguimarães
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    Boa noite galera!
    Eu tinha um omega que dava esse problema no vidro e era o botão de acionamento que desgasta o contato e isola principalmente quando pega aquela pressão final do fechamento(aumenta a amperagem e o botão isola) alguns etricistas recuperam o botão mas é temporário.
    quanto ao bloqueio será legal se alguem descobrir alguma solução porque tá fazendo a maior falta aquí na areia tô andando em areas muito irregulares e de vez enquanto fico entalado com a roda da tração no alto e a´só a pá resolve, se tivesse bloqueio não pagava esse mico principalmente no sol escaldante de meio dia.
    Com relação a snorkel quem tem motor a gasolina não esqueçam que a central da injeção fica em baixo do painel se entrar água e molhar já era não esqueçam que a viatura é um trator mais não é barco.Sou mergulhador proficional a 25 anos e o que eu mais respeito é água falô! galera um abraço a todos quando voltar de férias postarei as fotos.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #12
    Usuário Avatar de zanötto
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    BOas noites!

    Quanto ao snorkel, vale lembrar que TODA a parte de ignição vai estar abaixo da tomada de ar. Como o Guimarães disse a respeito da central, as velas, bobinas, também ficam no mesmo nível. Teria de vedar tudo!!
    A diesel num tem esse problema né?!

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