x
Convex Datacenter
Página 28 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 567

Tópico: Sportage...

Usuário Avatar de Cervelin
    Entrada
    31/10/2005
    Agradecimentos: 0

Assero e Zanötto

Obrigado pela atenção e dicas.
    Aliás, Assero, tá show de bola sua Sportage. Ficou muito bacana com aquele bagageiro. Mas, além de belos são funcionais ? Ou seja, vc falou sobre a fragilidade sob o teto p/ sustentar o bageiro, assim, vc tem idéia do peso que pode ser distribuído nesse bagageiro ?
    Obrigado.
    Abraço,

Cervelin

problemas com vidros

Boa noite pessoal!

Vi algumas reclamações de problemas com fechamento e abertura dos vidros elétricos. Também tive esse problema na minha sportage e o defeito não era elétrico mas sim do feltro que fica dentro dos trilhos laterais. Esse feltro fica gasto com o tempo, sobrando a borracha que acaba travando o vidro. A solução é simples. Basta colar um novo feltro no trilho que o problema está resolvido. Essas oficinas que trabalham com vidros e acessórios certamente sabem como resolver esse tipo de problema, muito embora as vezes não consigam identificá-lo.

Abraços,

Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde galera!

Tô com problema nas borracha das portas, coloquei algumas nacionais mas não acertei ainda alguem tem uma dica.
    Quanto ao bloqueio de diferencial segundo informações do SAC da KIA não há o produto no mercado atual mas há a possibilidade de utilização dos produtos disponíveis no mercado nacional. só não informaram qual e nem quantas estrias tem os eixos.

valeu galera!
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Tenho um amigo que acabou de chegar de uma viajem a Machu Pichu, Salar de Uyuni, Atacama, rodou 9000 kms sem nenhum problema sério em uma Gran Sportage Turbo Diesel 2000. Ele gostou imensamente do desempenho do veiculo e o pessoal na Bolivia de Toyota Landcruiser ficou surpreso com a valentia do carro nos alagados e lamaçais que precisou passar. O único problema foi uma pedra que amassou o carter pelo carro ser muito baixo e uns barulhinhos que apareceram por ele ter o pé um pouco pesado mesmo em estradas cheias de pedras. Acho que se levantar um pouco fica pareo duro para qualquer Suzuki Vitara!
    Discovery 3 SE 2.7 TD V6 verde 2009
    Toyota SW4 3.0 TD 1998

Usuário Avatar de Bica
    Entrada
    16/08/2005
    Pessoal, tudo bom.
    Quebrei a mola traseira direita num trabalho de campo, chegando em Vitória passei num conhecido e instalei a mola o monza hacth 89, show de bola, ela ficou 7 cm mais alta.
    Passo por qualquer lugar, pois com os novos pneus 235/75 ficou bem mais alta.
    O jogo de molas, batentes e mão de obra ficou por R$ 190,00.
    Vale a pena quem quiser levantar um pouco, mas que ja faz diferença, por um valor razoavelmente barato.

Usuário Avatar de Bica
    Entrada
    16/08/2005
    Em relação ao snorkel, devo sim obtar por "agredir o carro", pois nestas minhas andanças a temperatura tá sendo um problema, uma solução e coletar o ar mais refrigerado possível, além de estar coletando menos poeira tb.
    Quando instalei os racks da keko reparei que não tem colunas na parte dianteira fica somente na lata, não de ve aguentar o peso de duas pessoas para montar uma barraca.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage...-sport_209.jpg  

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Bica

Não sei se vai resolver no aspecto ar mais frio possível para o motor, quem sabe tu não instala um ventilador elétrico para meanter a temperatura mais baixa.

Na minha melhorou muito com a limpeza do radiador, estou usando o aditivo para a água nas proporções indicadas no manual.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

BOas noites!

Quanto ao snorkel, vale lembrar que TODA a parte de ignição vai estar abaixo da tomada de ar. Como o Guimarães disse a respeito da central, as velas, bobinas, também ficam no mesmo nível. Teria de vedar tudo!!
    A diesel num tem esse problema né?!
    Olá galera,

Acho que ninguém citou o outro "ponto fraco" da maioria dos 4x4: os respiros dos diferenciais, câmbio e caixa de transferência. Em anexo matéria sobre como protegê-los, evitando a contaminação do óleo por água e lama, o que mandaria as engrenagens para o saco.

http://www.planetaoffroad.com.br/p09e.htm

Vale lembrar também a possibilidade de contaminação da graxa dos rolamentos nos cubos das rodas; quem pega muita água deve inspecionar com frequência.

A propósito galera,

Coloquei hoje os meus pneus novos, Firestone 235/75 R15 Destination A/T, e a Sportage ficou simplesmente o bicho!

A altura livre (medida sob o diferencial traseiro) subiu para exatos 23cm. E verifiquei que coube com folga. Parece que dá para ousar até um 255/75 R15, mas não preciso de tudo isso. Vai dar para encarar um monte de areia, afinal off-road no Nordeste é quase só areia mesmo, diria que uns 95%!
    Em breve postarei fotos.

Até mais.

Usuário Avatar de Bica
    Entrada
    16/08/2005
    Pô Fernando, morei quatros anos aí em fortaleza.
    Tenho saudades do meu bugy fyber 1986, mas agora com a sportage, tenho um carro bom, bom não, ótimo..
    Tb tenho 235/75 show, este pneu da firestone destination é show.
    Saudades da biruta praia do futuro.
    Tome uma cerveja no bar do canuto por mim, praia de iracema, aquele barbudo, se não mudou é o Bicho Papão.
    Saudações

Usuário Avatar de Bica
    Entrada
    16/08/2005
    Assero, vou procurar as suas orientações sobre as lampadas.
    Muito obrigado pela atenção.
    Pessoas como você que fazem a diferença, saudações.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage...-13_487.jpg  

jlguimarães,
    quanto ao bloqueio será legal se alguem descobrir alguma solução porque tá fazendo a maior falta aquí na areia tô andando em areas muito irregulares e de vez enquanto fico entalado com a roda da tração no alto e a´só a pá resolve, se tivesse bloqueio não pagava esse mico principalmente no sol escaldante de meio dia.
    caro jlguimarães;

Fiquei curioso sobre esta "posição" de atolamento na areia, será que vc. não teria uma foto? Se possível, me explica com detalhes como aconteceu, é muito bom aprender com a experiência dos outros...

Tenho testado a minha Sportage de todo o jeito na areia, claro que procurando não forçar o conjunto mecânico em excesso, e tenho tido boas surpresas... testes do tipo "pra ver se atola", como parar no meio da areia bem fofa e sair, entrar na areia sem tração para "cavar" as rodas traseiras e sair com tração reduzida, subir dunas de pequena inclinação... até agora deu pra sair legal sem atolar, apesar de só ter usado os pneus 205/75 P44 da Pirelli, porém com desenho bem mais "street" que os originais Hankook, o que deve ter me ajudado. Ademais, sempre baixo das 26 libras originais para 21 libras, para tanto comprei um calibrador desses de borracheiro, custa uns R$ 20,00, ajuda demais!

Com os novos 235/75, reduzir a calibragem só em último caso! Afinal, se estes pneus dão sustentação à Ranger e à S10 na areia, cada qual com 1.850Kg, o que dirá da Sportage, que pesa uns 1.500 Kg. Vou continuar aumentando o grau de dificuldade na areia para sentir os limites da "máquina" e achar o meu "limite de atolamento"

abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sportage 2.0TDI soluçando a baixas rotaçoes
      Por volcom64 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/08/2013, 09:07
    2. comprar uma Kia Sportage Grand 16V TD 4X4 2.0?
      Por Romero Araujo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2009, 17:44
    3. Sportage x Blazer 4x4: Qual o melhor custo benefício?
      Por otaviofilho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/03/2009, 20:12
    4. sportage
      Por Acamcach no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/03/2008, 14:39
    5. Sportage - não era isso que eu esperava!!
      Por Wender no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/02/2008, 21:36

Permissões de Postagem