x
Convex Datacenter
Página 40 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 30313233343536373839404142434445464748 ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 567

Tópico: Sportage...

Hybrid View

  • #1
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    55
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    Partida dificil




    olá amigos
    tenho uma sportage 2001 gasolina 5m, mas nenhum mecânico acha o defeito. está dificil dar a partida. já levei na kia mas não acharam nada, e ate em auto elétrico que disse que a parte elétrica estava boa. o que pode ser?
    abraços

  • #2
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    55
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fernando Costa
    Citação Postado originalmente por Cesar Boschetti

    Também fui informado pela Kia do Brasil que não há nenhum inconveniente em utilizar a reduzida apenas nas rodas trazeiras. Não parece ter muita utilidade, mas é uma possibilidade que as rodas livres manuais abrem.

    Inté mais.

    César e demais colegas com roda-livre manual,

    É extremamente recomendado nunca engatar a reduzida sem engatar antes as rodas-livres manuais. A reduzida aumenta muito o torque enviado para os semi-eixos dianteiros e traseiros, o qual é dividido meio a meio. Não engatar as rodas-livres significaria jogar todo o torque reduzido para o eixo traseiro, forçando perigosamente a transmissão. O sistema 4x4 da Sportage não foi projetado para isso, aliás, de nenhum 4x4 que conheço.

    Abraços.

    Olá pessoal!

    É isso aí! Os caras da Kia são péssimos em info's técnicas, é de conhecimento que não se deve jamais utilizar a reduzida apenas no eixo traseiro. O efeiot seria semelhante ao que ocorre quando as rodas saem do solo e continuam girando em alta rotação (saltos por exemplo), ao tocarem o solo novamente, e principalmente se o veículo estiver já parado, ocorre um tremendo esforço no eixo o que não raras vezes ocasiona uma quebra devido a inercia (+ ou - isso). Sei não, mas acho melhor não usar assim não .

    [ ]'s CZ

  • #3
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    69
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Zanötto

    Concordo com a tua opinião, acho que não se deve , jamais, usar a reduzida sem a tração acionada, pois ocorrerá um esforço muito alto do conjunto traseiro. quanto a informação de vendedores e outros funcionários das revendas não são nada confiáveis como várias vezes pude constatar.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #4
    O fato do César ter ter subido uma ladeira em 4x2 reduzida só vem a confirmar a resistência das Sportage.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos,

    Estou percebendo a preocupação dos amigos com a resistência do conjunto quando se utiliza Reduzida em 4X2.
    Posso estar enganado mas só é possível essa combinação (reduzida 4X2) quando se utiliza roda-livre manual.

  • #6
    caj,
    Tenta levar em alguma mecanico, faça umas lista de tudo oq pode ser (bomba de combustivel, motor de arranque, alguma sujeiro no motor, qalquer coisa) e vai eliminando as causas.

    Kfú
    Dlx acho que é a Diesel e a MRDI é a gasolina.

  • #7
    Olá pessoal,


    Pretendo testar a seguinte receita em breve:

    Traseira: molas dianteiras do Ômega 6cc + alongadores dos amortecedores originais;

    Dianteira: calços de tecnil de 1".

    Pneus 235/75: já colocados.

    Só com os pneus 235/75 já subiu 3cm. Calculo que a traseira irá subir mais uns 5cm, e a dianteira 2,5cm.

    Alguma sugestão?









    Até mais.

  • #8
    Fernando Costa,
    Se ficar bom aproveitar bastante.
    Ñ seria interessante colocar um amortecedores de besta gs 16 pra ter mais curso sem precisar do prolongador?

  • #9
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    69
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Fernando Costa
    Olá pessoal,


    Pretendo testar a seguinte receita em breve:

    Traseira: molas dianteiras do Ômega 6cc + alongadores dos amortecedores originais;

    Dianteira: calços de tecnil de 1".

    Pneus 235/75: já colocados.

    Só com os pneus 235/75 já subiu 3cm. Calculo que a traseira irá subir mais uns 5cm, e a dianteira 2,5cm.

    Alguma sugestão?









    Até mais.
    Fernando

    Primeiro me permite uma correção os pneus 235 levantam o carro em 1,5 cm, já que a diferença de diametro em relação ao 205 é de 3 cm tu tens que considerar a metade.

    Segundo, o calço de 2,5 cm na frente faz com que o carro levante +- 4 cm, acho que vai ficar show, vai firme, depois anexa as fotos.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #10
    Usuário Avatar de Luis Lima
    Entrada
    08/03/2006
    Idade
    68
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Re: Partida dificil

    Citação Postado originalmente por caj
    olá amigos
    tenho uma sportage 2001 gasolina 5m, mas nenhum mecânico acha o defeito. está dificil dar a partida. já levei na kia mas não acharam nada, e ate em auto elétrico que disse que a parte elétrica estava boa. o que pode ser?
    abraços
    Caro amigo, eu em ocasião passada, tive um problema semelhante, e quebrei a cabeça até encontrar um amigo que disse pra eu experimentar medir a pressao na bomba de combustivel, o que fiz e nao deu outra, a bomba tinha menos de 5% da pressao especificada, ou seja a minha bomba de combustível tinha ido pro vinagre, fui então em uma oficina especializada em bomba recondicionada, e mandei trocar, acho que ficou uns 100 reais na época, daí pra frente nao tive mais problemas com a partida.

  • #11
    Amostardeiro,

    Considerando apenas a medida padronizada, o pneu 235/75 R tem 733,5mm de altura e o 205, 688,5mm, o que dará uma diferença de 45mm, o que dividido por 2, dá um aumento de 22,5mm ou 2,25cm. Como o meu 205 tava quase no fim e o novo 235 é do tipo A/T (muito borrachudo), acho que daí deu a diferença de 3cm (medi antes e depois!) .
    Abraço.

  • #12
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    55
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por comenale
    Olá a todos,

    Estou percebendo a preocupação dos amigos com a resistência do conjunto quando se utiliza Reduzida em 4X2.
    Posso estar enganado mas só é possível essa combinação (reduzida 4X2) quando se utiliza roda-livre manual.
    É isso mesmo Comenale, e justamente por isso, TODO 4x4 tem as posições das alavancas de modo que a reduzida só seja acionada, se e somente se, a tração nas quatro rodas está engrenada.
    Volto a opinar, acho melhor não usar reduzida em 4x2.

    [ ]'se até mais.
    CZ

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sportage 2.0TDI soluçando a baixas rotaçoes
      Por volcom64 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/08/2013, 09:07
    2. comprar uma Kia Sportage Grand 16V TD 4X4 2.0?
      Por Romero Araujo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2009, 17:44
    3. Sportage x Blazer 4x4: Qual o melhor custo benefício?
      Por otaviofilho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/03/2009, 20:12
    4. sportage
      Por Acamcach no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/03/2008, 14:39
    5. Sportage - não era isso que eu esperava!!
      Por Wender no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/02/2008, 21:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade