olá amigos
tenho sportage 2006 4 cil com 235/60 r 16 de fabrica. me falaram que se eu colocar 215/60 r 16 o carro fica mais baixo, é verdade? e com 225/60 r 16 a altura fica na mesma?
grato
Versão Imprimível
olá amigos
tenho sportage 2006 4 cil com 235/60 r 16 de fabrica. me falaram que se eu colocar 215/60 r 16 o carro fica mais baixo, é verdade? e com 225/60 r 16 a altura fica na mesma?
grato
Oi Antônio, como vai? Troquei as tais buchas e depois, como o problema continuou, descobri que já as tinha trocado em abril também. Viajei aí pra sua linda terra (cerca de 3000 km) e esse problema me cansou bastante, o carro é bom de curva, os amortecedores e a suspensão estão ok e sem folgas mas ela continua "serpenteando" nas retas e em maior velocidade, me obrigando a correções constantes e tornando a direção mais tensa e cansativa. Levei na Kia de Resende que confirmou estar tudo bem com o sistema de direção, sem folgas, mas lá eles detectaram alguns desvios anormais de cambagem (positivo em 1,10º na roda dianteira direita) e no caster (mais de 4º positivos em ambas as rodas dianteiras). Será que é isso? Alguém já teve esse problema? Isso é grave? Apesar de ser o segundo dono, não há indícios de que o carro tenha sofrido alguma colisão séria, será que buraco faz isso? Na Kia disseram que eu vou ter que levar em alguém que trabalhe com monobloco para trazer as rodas para a posição correta no gabarito para que seja possível ajustar a geometria nos limites padrões do carro. Alguém sabe quem trabalha bem com isso aqui no RJ?
Valeu, abs.:
Camber e caster da Sportage, vc corrige em lojas de alinhamento e balanceamento normais.
Existe uma regulagem na direção hidráulica que a deixa mais firme, logo quando comprei também achei que estava meio boba e após regulagem nesse parafuso ficou show, o acesso é bem fácil e é feito através de um parafuso, vá a um mecânico qualquer e peça para ele "ajustar" e te mostrar onde fica assim vc mesmo pode mexer até ficar legal...
Obrigado MarcSport, vou procurar essa regulagem.
Abs.:
Saudações a todos, enorme satisfação em estar participando de mais um fórum dos amigos sportaigeiros. Apresentando-me, meu nome é Guilherme, espero colaborar com todos e pedir também a colaboração de todos. Tenho a sportage há quase 3 anos e estou fazendo body-lift e trocando os pneus, acho que vou colocar pneus argentinos, ainda não decidi a configuração.
Guilherme
Eu não sei exatamente de que foto tu estas falando, mas há uma foto da minha antiga 97 que ela esta com pneus argentinos 700 x 15, não são os recapados, são os "legitímos" argentinos, para uso em veículos leves, não de carga, são um pouco + macios.
Abraço
Desculpe, tô aprendendo a usar esse forum....
Amostadeiro, é isso mesmo, foi uma foto que vi lá atras que voce postou quando voce usava pneus argentinos. Gosto muito daqueles pneus, usava nos meus CJ5. Eu ando muito pouco na cidade e uso mais em terra... O problema que estou encontrando é que não consigo achar mais pneus fate 700x15. Segundo alguns que me disseram não estão mais vindo para o brasil.... Acho uma piada. Mas se não encontrar, vou acabar trocando as rodas e colocando os fate aro 16 mesmo. O bom é que irá levantar o veículo alguns cm, e o ruim é que eles pesam pra kct. Mas acho que ela aguentará bem.... Estou fazendo body lift de 2'' pol. na carroceria.... Quero deixá-la mais radiacal pra trilha um pouco mais pesadas...... O que acham amigos?
Abraços
Guilherme
Pelo que sei os argentinos 700 x 15 são "môsca branca" hoje em dia, os que uso são de um amigo, que usava eles em um Niva, ele tem os cinco montados em umas rodas de pick- up Peugeot, são praticamente novos, só que agora vou usar + a XJ que tá bem calçada com 31":concordo:.
Abração
Alguém já usou esses amortecedores Kayaba na Sportage? São bons?
Abs.: