Recomendo as molas da Zafira para não ficar muito duro. Uso pneus nessas medidas e nunca pegou, mas meu carro é diesel.
Versão Imprimível
bom dia amigos da 4x4 consegui as peças da minha sportag numa loja aqui em ribeirao preto pelo visto o dono da loja entende bem das pick -ups4x4e importados fiz um levantamento pra fazer a suspençao dianteira olha a diferença do orçamento colocado e peças compradas segue abaixo
02 pivo inf.lado E e D R$340.00
01 balança sup.lado E R$370.00
02 bieleta (central) R$ 90.00
02 bucha barra .estabilizador R$140.00
01 rolamento diant.(folga) R$350.00
01 alinhamento R$ 50.00
01 balançiamento R$ 50.00
R$1.390.00 (so o fato de ver q a spotage 99 gasolina e dizem q as peças sao caras eles metem a faca
FUI VER E CONFIRMAR PREÇOS CONSEGUI ACHAR UMA LOJA EM RIBEIRAO PRETO CONFORME DITO A ACIMA segue os preços:
02 pivo inferior besta /topic/k2400/2500/2600 susp R$120.00
01 balança dianteira superior D/E SORTAGE R$180.00
02 bieleta barra estabilizadora diant.besta GS2.0 R$50.00
01 valvula termostatica besta 2.0/sportage R$50.00
01 rolamento dianteiro (folga) obs:tirar roda ver realmente o motivo da folga R$95.00
01 alinhameno + balanciamento R$100.00
R$595.00 (fora a mao de obra do mecanico da loja suspençao )SENDO Q ME SOBRA A DIFERENÇA DE R$795.00 SE FOSSE FAZER SEM COTAR A LOJA ACIMA ME LEVARIA ESSE GRANA NA MOLESA ,MASSSSS NAO VAI NAO ,ESPERO TER AJUDADO ESTOU PASSANDO O NOME DA LOJA E TELEFONE A MARCA DAS PEÇAS É DLZ IMPORTADO
MRA-PEÇAS PICK-UPS 4X4 IMPORTADOS
peças para motores,injeção eletronica,cambio e latarias acessorios por encomendas
(16)3628-1412/3612-2834/3624-3226 (Ribeirao Preto Sao Paulo)
podiam me dizer quantas libras corretas q vão nos pneus da sportage só ando no asfalto,se por acaso variam nas medidas dos pneus grato amigos da sportag
Haroledo, a pressão é de 26 libras, mas pode variara conforme o tipo de pneu e terreno a transitar!
a medida do pneu do meu carro é 225/75 R 15
QUAL SERIA A PRESSAO CORRETA NO ASFALTO. OBRIGADO
São as medidas dos meus, uso 26 quando vazio e 28 quando cheio!
bom dia amigos ,djalma percebi q meu pneus dianteiro esta pegando no paralama acima por dentro ,sera q é por causa da medida do pneus ou deve ser amortecedor ou mola tem como arrumar esse problema? a medida do pneus é 225/75 R15 PASSEI A CALIBRAR COM 26 E PAROU PULAR ,FICOU ATE MAÇIO PRA ANDAR
Haroldo a minha tava assim, do lado esquerdo nem tinha mais o parabarro, troquei as molas,consegui as originais e subiu pelo menos uns 5 cm, tive que trocar os amortecedores dianteiro que tambem tava estourados, ficou 100%! Se os pneus forem cravudos, ai pega mesmo, o ideal é subir a suspensão!
caro djalma meus pneus sao cravudos ,como sobe a suspençao? do paralama do lado de fora ate no meio esta com 8 centimetro,consigo deixar mais alto ate quanto centimetro?
qtos centimetro esta a sua sportage do paralama ate no pneu?
Haroldo a minha esta com cerca de 8 a 10, na traseira vc usa as molas da zafira ou meriva, na dianteira vc pode usar as molas da besta gs 16 lugares ou calços de até 33 mm pra não precisar mexer en outra regulage e não correr o perigo de estrangular as homocinéticas. Com as molas de zafira e calços de 33mm ou molas da besta na frente chega a subir cerca de +ou - 8 a 9cm, ou seja seu vão na dianteria passa a 16cm e na traseira algo proximo a 18,19 cm. Isto é para suspensão, e sem perder a estabilidade, se quiser erguer mais ai seria alem do lift de suspensão, o lift de carroceria, ai envolve cardãs, homocinéticas, entre outras coisas! Postei alguns dias atras o link da pagina com a receita completa e fotos dos calços que fiz, da uma olhada, é "feijão com arroz"!
Seguinte galera...estou na duvida sobre o pneu que compro, entre o armadillo da colossus ou o logan da mamute, seria para uso diario na sportage, alguém pode me dar uma sugestão?
http://www.mutantepneus.com.br/img/pneus/logan.jpg http://www.colossus4x4.com.br/site/a...rmadfront1.jpg