Powered by vBulletin

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 99 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 498990919293949596979899100101102103104105106107108109 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/10/2012, 20:57
    Djalma colombo
    mb, o mais certo é vc colocar numa rampa e verificar toda a suspensão e suportes do motor e caixa, pode ser um parafuso solto ou qualquer coisa, mas só erguendo a viatura pra verificar pq no chão não tem como, foi assim que descobri que um barulho chato que só fazia quando passava em buracos era causado pela bucha do braço auxiliar de direçõa que se desintegrou!
  • 30/10/2012, 22:55
    mbmacedo
    Obrigado
    Citação:

Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    mb, o mais certo é vc colocar numa rampa e verificar toda a suspensão e suportes do motor e caixa, pode ser um parafuso solto ou qualquer coisa, mas só erguendo a viatura pra verificar pq no chão não tem como, foi assim que descobri que um barulho chato que só fazia quando passava em buracos era causado pela bucha do braço auxiliar de direçõa que se desintegrou!

Boas dicas para não chegar tão verde no mecânico! hehehehe... Troquei a caixa há um mês e parte do barulho deve vir dela, mas o restante é da suspensão. O mecânico deu uma olhada, mas por questões de tempo $$$$$ não pude mexer em mais nada além da caixa.

Abraços.
  • 02/11/2012, 16:53
    andersoncolares
    Pessoal, estou precisando da balanças superiores e dos pivôs inferiores da suspensão dianteira do meu Grand Sportage Diesel ano 2000. Caso alguém saiba onde posso encontrar com preço justo ou se é possível recondicionar trocando as buchas, agradeço toda e qualquer sugestão. Grande abraço a todos.
  • 11/11/2012, 02:55
    ViniFreitas
    2 Anexo(s)
    Dalper Peças
    Citação:

Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Pessoal, estou precisando da balanças superiores e dos pivôs inferiores da suspensão dianteira do meu Grand Sportage Diesel ano 2000. Caso alguém saiba onde posso encontrar com preço justo ou se é possível recondicionar trocando as buchas, agradeço toda e qualquer sugestão. Grande abraço a todos.

Anderson, em busca de uns retentores raros que só o modelo 2003 da Sportage possui encontrei uma loja que trabalha com muitas peças da Kia, Hafei e Hyundai, apesar de você ser de minas não custa dar uma ligada, se eu não me engano eles enviam peças por correio também. Chama Dalper (http://www.dalperpecas.com.br)

Quanto ao preço, eu achei justo, os retentores custariam 240 reais cada na Kivel (autorizada kia) mas eu encomendei em Julho e até hoje não me retornaram. Eu paguei R$150,00 na Dalper.

Estou mandando duas fotos dos tais retentores caso alguém se interesse. :D

Anexo 380254 Anexo 380255
  • 11/11/2012, 08:27
    Marcus Pereira
    Olá ViniFreitas.
    Também tenho uma TDI 2003, então fiquei curioso com seu post, que retentores são esses? Qual a aplicação?
  • 11/11/2012, 20:48
    Sérgio Japa
    Compra de Sportage 2001 2.0 TDI
    Amigos, boa noite!
    Passei os últimos 15 dias procurando informações sobre este carro e encontrei muitas opiniões diversas.
    Mas, decidi comprar a minha SPT Diesel.
    Já ouvi dos cuidados do aquecimento e da dica da colocação do termostato do opala antigo, que abre a valvula a 75°, garantindo a funcionalidade do sistema antes do aquecimento.
    Das dicas de peneus e cuidados com suspensão, mas não vi nenhum comentário ou dica sobre algum óleo especial para o motor.
    Não irei utilizar meu carro para trilhas, pois eu e meu filho curtimos o motocross e nossa finalidade é ter um carro confortável para fazermos nossas viajens. Porém moramos em Fortaleza e aqui tem muitos passeios pelas praias, já tive outras caminhonetes (L200, Pajero, Ranger e Hilux), nelas utilizei o óleo da Repsol. Alguem tem alguma dica de que óleo poderá ser melhor para utilizar no motor?
    Um grande abraços à todos!!!!
  • 12/11/2012, 13:54
    ViniFreitas
    Retentores 4x4
    Citação:

Postado originalmente por Marcus Pereira Ver Post
    Olá ViniFreitas.
    Também tenho uma TDI 2003, então fiquei curioso com seu post, que retentores são esses? Qual a aplicação?

São retentores essenciais pro funcionamento do 4x4 é instalado um em cada roda dianteira. Quando ele gasta (não sei por que isso aconteceu) o carro hora engata a tração hora não, então quando eu comprei meu carro a 30 dias atrás ele estava 4x3 rsrs, então consegui achar e mandei trocar dos dois lados.

Você é de São Paulo, tem o carro a quanto tempo? Gosta?
  • 12/11/2012, 16:41
    ViniFreitas
    Óleo Urania
    Citação:

Postado originalmente por Sérgio Japa Ver Post
    Amigos, boa noite!
    Passei os últimos 15 dias procurando informações sobre este carro e encontrei muitas opiniões diversas.
    Já ouvi dos cuidados do aquecimento e da dica da colocação do termostato do opala antigo, que abre a valvula a 75°, garantindo a funcionalidade do sistema antes do aquecimento.
    Das dicas de peneus e cuidados com suspensão, mas não vi nenhum comentário ou dica sobre algum óleo especial para o motor.
    Não irei utilizar meu carro para trilhas, pois eu e meu filho curtimos o motocross e nossa finalidade é ter um carro confortável para fazermos nossas viajens. Porém moramos em Fortaleza e aqui tem muitos passeios pelas praias, já tive outras caminhonetes (L200, Pajero, Ranger e Hilux), nelas utilizei o óleo da Repsol. Alguem tem alguma dica de que óleo poderá ser melhor para utilizar no motor?

Sérgio, na oficina Disvéli (autorizada Kia) eles usam óleo Urânia SAE 15W-40. no meu carro.

O carro está com 163000km
  • 12/11/2012, 18:15
    Marcus Pereira
    Citação:

Postado originalmente por ViniFreitas Ver Post
    São retentores essenciais pro funcionamento do 4x4 é instalado um em cada roda dianteira. Quando ele gasta (não sei por que isso aconteceu) o carro hora engata a tração hora não, então quando eu comprei meu carro a 30 dias atrás ele estava 4x3 rsrs, então consegui achar e mandei trocar dos dois lados.

Você é de São Paulo, tem o carro a quanto tempo? Gosta?

Sou de Volta Redonda -RJ.
    Tenho o carro a seis anos, gosto muito, já está com quase 140 mil km, até agora só alegria, É só cuidar que é carro pra muito tempo.
    Dica importante: seja frequentador fiel do forum pra conhecer tudo sobre o carro, é muito importante, tem gente muito boa aqui que tem muito pra ensinar.
    Boa sorte com sua Sport.
  • 13/11/2012, 14:14
    Sérgio Japa
    Oléo Para Sportage 2001 TDI
    Citação:

Postado originalmente por ViniFreitas Ver Post
    Sérgio, na oficina Disvéli (autorizada Kia) eles usam óleo Urânia SAE 15W-40. no meu carro.

O carro está com 163000km

Meu amigo, muito obrigado pela dica!!!
    Hoje recebi meu carro, muitos elogios!!!!
    Um abraço!!!!
  • 14/11/2012, 21:21
    andersoncolares
    Óleo para o Sportage Diesel
    Citação:

Postado originalmente por Sérgio Japa Ver Post
    Amigos, boa noite!

Sérgio, o maior cuidado que eu tomo sempre é de trocar o óleo a cada 5.000 e sempre usar a maior especificação API, como o 15-40 API SL
  • 15/11/2012, 16:12
    Sérgio Japa
    Boa tarde!
    Hoje fiz a troca, e usei este óleo!!!
    Irei fazer a troca a cada 5.000 - óleo e filtro.
    Aproveito para pedir uma dica de quem pode ter por aqui uma dica sobre protetor de carter, pois a minha não tem!!!
    Não pretendo fazer trilha, mas acredito muito na importância deste item no carro!!!
    Pretendo colocar um na minha, já pensei em mandar confeccionar, por isso peço uma luz por aqui!!!
    Um abraço e bom feriado!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 99 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 498990919293949596979899100101102103104105106107108109 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:58.