Powered by vBulletin

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 100 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5090919293949596979899100101102103104105106107108109110 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/11/2012, 21:05
    Sérgio Japa
    Amigos, boa noite!
    Apareceu um barulho tremendo na dianteira da minha SPT TDI 2001, quando levei ao mecanico ele constatou que o problema era a falta de duas peças que acredito serem muito simples, as coifas são novas. Ele fez uma revisão e percebeu que foram esquecidas de serem colocadas as arruelas e as presilhas que fixam a ponta do eixo no sistema 4x4. Na minha o modelo é o que não tem a "borboleta" na roda, o sistema é acionado por dentro do veículo.
    Alguém saberia me informar as medidas destas arruelas e presilhas?
    Obrigado
  • 19/11/2012, 15:24
    andersoncolares
    Citação:

Postado originalmente por Sérgio Japa Ver Post
    Amigos, boa noite!
    Apareceu um barulho tremendo na dianteira da minha SPT TDI 2001, quando levei ao mecanico ele constatou que o problema era a falta de duas peças que acredito serem muito simples, as coifas são novas. Ele fez uma revisão e percebeu que foram esquecidas de serem colocadas as arruelas e as presilhas que fixam a ponta do eixo no sistema 4x4. Na minha o modelo é o que não tem a "borboleta" na roda, o sistema é acionado por dentro do veículo.
    Alguém saberia me informar as medidas destas arruelas e presilhas?
    Obrigado

Sérgio, os mais indicados para te ajudarem com segurança são o Nava ou o Eduarte... eles sabem tudo deste maravilhoso carro...
    Abraçose boa sorte aí.
  • 19/11/2012, 18:15
    Djalma colombo
    Sergio concordo com o Andersom, se tem duas pessoas que conhecem bem de sportage são os dois, o Eduarte é nosso mestre no forum, o nava tambem porem hoje ele tem uma ranger, conheço o nava e me ajudou muito quando comprei a minha, o cara manja muito!
  • 24/11/2012, 20:59
    Sérgio Japa
    Boa noite amigos, obrigado pelo retorno e atenção!
    A solução foi realmente rápida e funcional, como pensei!!! Graças à Deus!!!!
    Um abraço e ótimo fds!!!
  • 24/11/2012, 23:48
    ViniFreitas
    Citação:

Postado originalmente por Sérgio Japa Ver Post
    Boa noite amigos, obrigado pelo retorno e atenção!
    A solução foi realmente rápida e funcional, como pensei!!! Graças à Deus!!!!
    Um abraço e ótimo fds!!!

E qual foi a solução Sérgio? Arruelas e presilhas mesmo?
  • 25/11/2012, 22:56
    André Fernandes
    pessoal to querendo deixar o meu grand 2001 tdi mais alto...
    uns 15 cm e de preferencia com a traseira mais alto do que a frente, que eu acho que ficaria mais bonita,

vcs tem alguma receita.... li um monte aqui mais eu queria uma simples.... onde eu so precise comprar as molas e os amortecedores, e possa realizar o serviço em algum alto center
  • 26/11/2012, 08:58
    robertofs
    Citação:

Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    uns 15 cm e de preferencia com a traseira mais alto do que a frente, que eu acho que ficaria mais bonita,

vcs tem alguma receita.... li um monte aqui mais eu queria uma simples.... onde eu so precise comprar as molas e os amortecedores, e possa realizar o serviço em algum alto center

Então, 15cm é praticamente 6 polegadas. Até onde sei, difícil algo simples para levantar mais de 3 polegadas. Eu consegui levantar o meu SPTG Grand 2001 TDI como uma receita que vi aqui mesmo, descrita em http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...ml#post1798099. Ficou uns 8cm mais alta, e, no meu caso, ficou mais confortável. Mesmo lá fora, acima de 4 polegadas, o pessoal já sugere lift de carroceria. Veja em 4x4Wire's TrailTalk Forums: Lifting a kia sportage? Look here first! Also tire size recommendations..

Robertofs.
  • 26/11/2012, 11:14
    Djalma colombo
    André, 15 cm só fazendo lift de carroceria, trocando molas e amortecedores no maximo uns 9cm, mais do que isso vc vai estrangular a homocineticas e os cardans teriam que ser trocados por mais longos e não ficara bom. Troca as molas traseiras pelas da zafira e as dianteiras pela da besta gs, troca os 4 amortecedores pelos da besta gs, e faz o lift de carroceria que pode dar mias uns 5 cm, tudo isso sem alterar a parte mecanica! Me corrijam os colegas se eu estiver falando besteira!
  • 26/11/2012, 23:26
    andersoncolares
    5 Anexo(s)
    Grand mais alta, como eu fiz.
    Citação:

Postado originalmente por André Fernandes Ver Post

André, eu coloquei amortecedores da Besta GS 3.0 na dianteira e traseira, molas da mesma na frente molas da Palio Weekend GNV na traseira. Ficou com uma altura legal e pode por peso e andar na terra que não bate nem a pau:cool:, porém ficou meio dura ao andar vazia:parede:. Penso em trocar pelas molas da Zafira ou Meriva que são mais macias. Veja as fotos e diga o que achou.:news-coffee:

Abraços,

Colares :safari-rig:Anexo 382637Anexo 382640Anexo 382639Anexo 382641
  • 27/11/2012, 08:27
    Leandro-MacaúbaPaisagismo
    Citação:

Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    André, eu coloquei amortecedores da Besta GS 3.0 na dianteira e traseira, molas da mesma na frente molas da Palio Weekend GNV na traseira. Ficou com uma altura legal e pode por peso e andar na terra que não bate nem a pau:cool:, porém ficou meio dura ao andar vazia:parede:. Penso em trocar pelas molas da Zafira ou Meriva que são mais macias. Veja as fotos e diga o que achou.:news-coffee:

Abraços,

Colares :safari-rig:Anexo 382637Anexo 382640Anexo 382639Anexo 382641

Anderson a minha nao ficou boa as molas da palio entao coloquei as molas da meriva e ficou show, alta e macia, a minha é uma SPTG curta, como a sua é a Gran acho que talvez as molas da zafira fiquem melhor, nao sei...
  • 27/11/2012, 11:06
    André Fernandes
    eu queria deixar a minha com a traseira arrebitada. que nem a pajero dakar, n queria deixar ela alta por igual.
    derrepente levantaria a traseira e levantaria um pouco a menos a dianteira, pq vcs acham?
  • 27/11/2012, 12:47
    ALEXANDRE MIETTI
    2 Anexo(s)
    Andersoncolaers, mesma receita da sua.

Pneu 235x75x15 Colossus Armadillo.

Anexo 382718Anexo 382719
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 100 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5090919293949596979899100101102103104105106107108109110 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:16.