Powered by vBulletin

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 91 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4181828384858687888990919293949596979899100101 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/10/2010, 22:51
    Lucena04
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    LUCENAAAA........me ajude....kkkkkkkk att,

Então Leandro, não tirei fotos antes e nem tirei as medidas pq não estou com o carro esses dias, mas dei uma fuçada aqui e achei uma foto que eu já tinha tirado antes de vc pedir, porém já está um pouco diretente de hj. Note na foto que os dois parafusos superiores estão muito próximos o que acaba gerando uma alavanca. Quando fui fazer umas trilhas com o Lulute e amigos em Minas Gerais (:concordo:) acabou quebrando uma parte do suporte original do carro onde vai presa essa peça, ainda bem que o Lulute conhecia um cara bom que tinha solda Mig e resolveu o problema na hora :palmas:. Apesar de ter resolvido o problema ele me alertou dessa alavanca, que poderia ocorrer a quebra novamente pelo mesmo motivo, e que seria necessário fazer um reforço. Mesmo não estando 100% confiável fizemos mais alguams trilha e não deu mais nenhum problema. Quando cheguei em são paulo mandei fazer um reforço na barra original que ficou o bixo, rs.
    Talvez fique melhor se vc diminuir essa alavanca aumentando a distância entre os parafusos. Não tenho certeza que tenha sido a alavanca ocasionou a quebra, pode ter sido alguma pedra que bateu ali e quebrou, Os mais entendidos podem nos ajudar nessa questão.
    Sinceramente, se eu fosse vc não ficava esquentando a cabeça com "como fazer a peça", vê com alguém que sabe fazer e já pega pronta, já que vc está com tantas dúvidas. Manda uma MP o EDuarte (ele tb atende por "Professor Pardal" ou "Codorna") e verifica se ele pode fazer uma pra vc, se ele puder ele te manda por correio.
    Mas se mesmo assim vc quiser fazer o prolongador da barra (:parede:), a gente tenta de ajudar :-D, só não tenho como te passar a medida por esses dias.
    :concordo:
  • 26/10/2010, 10:00
    Leandro-MacaúbaPaisagismo
    Citação:

Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Então Leandro, não tirei fotos antes e nem tirei as medidas pq não estou com o carro esses dias, mas dei uma fuçada aqui e achei uma foto que eu já tinha tirado antes de vc pedir, porém já está um pouco diretente de hj. Note na foto que os dois parafusos superiores estão muito próximos o que acaba gerando uma alavanca. Quando fui fazer umas trilhas com o Lulute e amigos em Minas Gerais (:concordo:) acabou quebrando uma parte do suporte original do carro onde vai presa essa peça, ainda bem que o Lulute conhecia um cara bom que tinha solda Mig e resolveu o problema na hora :palmas:. Apesar de ter resolvido o problema ele me alertou dessa alavanca, que poderia ocorrer a quebra novamente pelo mesmo motivo, e que seria necessário fazer um reforço. Mesmo não estando 100% confiável fizemos mais alguams trilha e não deu mais nenhum problema. Quando cheguei em são paulo mandei fazer um reforço na barra original que ficou o bixo, rs.
    Talvez fique melhor se vc diminuir essa alavanca aumentando a distância entre os parafusos. Não tenho certeza que tenha sido a alavanca ocasionou a quebra, pode ter sido alguma pedra que bateu ali e quebrou, Os mais entendidos podem nos ajudar nessa questão.
    Sinceramente, se eu fosse vc não ficava esquentando a cabeça com "como fazer a peça", vê com alguém que sabe fazer e já pega pronta, já que vc está com tantas dúvidas. Manda uma MP o EDuarte (ele tb atende por "Professor Pardal" ou "Codorna") e verifica se ele pode fazer uma pra vc, se ele puder ele te manda por correio.
    Mas se mesmo assim vc quiser fazer o prolongador da barra (:parede:), a gente tenta de ajudar :-D, só não tenho como te passar a medida por esses dias.
    :concordo:

Valeu mesmo cara, muito obrigado!!! Vou imprimir seu texto e sua foto e vou levar para um soldador naval fera aqui em minha cidade pra ver se ele consegue fazer um pra mim e também vou tentar entrar em contato com o EDuarte. Abraços!
  • 06/11/2010, 11:54
    Geisler®
    4 Anexo(s)
    Finalmente, depois de uns 3 meses, fiz o meu "lift" de suspensão.
    Então vai ai a minha receitinha para o lift.

Dianteira:

- Molas dianteiras da besta 2.7 12 lugares original Hyundai/Kia por R$170,00 o par.
    - As borrachas e calços originais foram mantidos, pos estavam inteiros.
    - Espaçadores de roda AVM de 38mm.

Traseira:

- Molas traseiras de Meriva marca Aliperti por R$160,00.
    - Calços de borracha originais mantidos.
    - Espaçadores AVM de 38mm.

Sobre as molas dianteiras, falaram aqui que deveria ser da Besta GS 3.0 de 16 lugares, mas o cara da loja em que comprei disse que era a mesma mola (??).
    Arrisquei, comprei e gostei do resultado. A mola possui 7 elos, a original tinha 8 elos, com a mesma altura as duas, a diferença é que a original tinha 14mm de espeçura e a da Besta tem 16.5mm de espeçura.
    Sobre a diferença de altura, esqueci de medir:parede:, mas ficou bem mais altinha :dance:
    Sobre as molas traseiras, testei várias molas diferrentes antes de compra as de Meriva.
    Testei molas de Monza, que possuem mesmo formato,comprimento e numero de elos, mas com espeçura no centro de 14.8mm, a original tem 13.8mm. O carro ficou com exatamente a mesma altura, porem, ficou um popuco mais firme a suspenção.
    Testei molas traseiras de Astra, que possuem o mesmo numero de elos, porem é mais "esticada" na posição de descanso, e possui 12 mm de espeçura. Com esta o carro ficou bem macio pra andar sozinho, porem se por quatro pessoas, bate fim de curso muito fácil. Com essas molas ganhei 2cm em relação as originais, mas era pouco, pois o carro ainda fico ligeiramente mais alto na dianteira.
    Testei tambem molas traseira de Omega GNV:shock:. Ficou tão alta, mas tão alta que tive de pedir pra alguem subir no carro pra conseguir passar o parafurso la embaixo no amortecedor, ou seja o carro parado, dava fim de curso no amortecedor aberto!! Tentei andar com o carro mais nem dava, deu cada estouro... a cada pequeno buraquinho, o carro "kicava" no chão... Totalmente nonsense, porem, serviria provavelmente com amortecedores de besta com prolongamento pra se conseguir um lift "tuduquida" hehehe.
    Por fim comprei as molas de Meriva, que possuem a mesma espessura da Sportage, 14mm, porem com 2 elos a mais.
    Com estas o carro ficou bem alto, não ficou duro, e sobrou uns 4 cm de curso no amortecedor, mas vou ter de por os da besta ou prolongar estes, pois nos buracos mais fundos, bate fim de curso, mas da pra nadar legal assim.
    com estas molas, o carro lavantou bem por igual na frente e atras,
    Não sei se há a necessidade de se mexer na panhard, ja que tenho espaçadores... Vejo isso mais pra frente.
    Creio que o meu lift ficou como o do TOPGUN aqui do forum.
    Abaixo, umas fotos de antes, e depois.:concordo:

Abraço e LAMA \o/ :mrgreen:
  • 06/11/2010, 14:07
    Leandro-MacaúbaPaisagismo
    Caro Geisler®, Ficou muito bonita a sua viatura, parabens! Também fiz meu Lift, à um mês, e experimentei algumas molas na traseira e acabei optando pela mola da Zafira. Na frente tenho que tirar os calços de 2cm pois acho que ficou um pouco mais alta ou no mesmo tamanho da traseira e quero que fiquei a frente mais baixa que a traseira só um pouco. Agora, me diga uma coisa, o seu rack é de qual veículo? ficou irado! quero saber pra comprar e adaptar!!! hehehehehe. abraços.
  • 06/11/2010, 22:06
    mr_takut
    Citação:

Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Finalmente, depois de uns 3 meses, fiz o meu "lift" de suspensão.
    Então vai ai a minha receitinha para o lift.

Dianteira:

- Molas dianteiras da besta 2.7 12 lugares original Hyundai/Kia por R$170,00 o par.
    - As borrachas e calços originais foram mantidos, pos estavam inteiros.
    - Espaçadores de roda AVM de 38mm.

Traseira:

- Molas traseiras de Meriva marca Aliperti por R$160,00.
    - Calços de borracha originais mantidos.
    - Espaçadores AVM de 38mm.

Sobre as molas dianteiras, falaram aqui que deveria ser da Besta GS 3.0 de 16 lugares, mas o cara da loja em que comprei disse que era a mesma mola (??).
    Arrisquei, comprei e gostei do resultado. A mola possui 7 elos, a original tinha 8 elos, com a mesma altura as duas, a diferença é que a original tinha 14mm de espeçura e a da Besta tem 16.5mm de espeçura.
    Sobre a diferença de altura, esqueci de medir:parede:, mas ficou bem mais altinha :dance:
    Sobre as molas traseiras, testei várias molas diferrentes antes de compra as de Meriva.
    Testei molas de Monza, que possuem mesmo formato,comprimento e numero de elos, mas com espeçura no centro de 14.8mm, a original tem 13.8mm. O carro ficou com exatamente a mesma altura, porem, ficou um popuco mais firme a suspenção.
    Testei molas traseiras de Astra, que possuem o mesmo numero de elos, porem é mais "esticada" na posição de descanso, e possui 12 mm de espeçura. Com esta o carro ficou bem macio pra andar sozinho, porem se por quatro pessoas, bate fim de curso muito fácil. Com essas molas ganhei 2cm em relação as originais, mas era pouco, pois o carro ainda fico ligeiramente mais alto na dianteira.
    Testei tambem molas traseira de Omega GNV:shock:. Ficou tão alta, mas tão alta que tive de pedir pra alguem subir no carro pra conseguir passar o parafurso la embaixo no amortecedor, ou seja o carro parado, dava fim de curso no amortecedor aberto!! Tentei andar com o carro mais nem dava, deu cada estouro... a cada pequeno buraquinho, o carro "kicava" no chão... Totalmente nonsense, porem, serviria provavelmente com amortecedores de besta com prolongamento pra se conseguir um lift "tuduquida" hehehe.
    Por fim comprei as molas de Meriva, que possuem a mesma espessura da Sportage, 14mm, porem com 2 elos a mais.
    Com estas o carro ficou bem alto, não ficou duro, e sobrou uns 4 cm de curso no amortecedor, mas vou ter de por os da besta ou prolongar estes, pois nos buracos mais fundos, bate fim de curso, mas da pra nadar legal assim.
    com estas molas, o carro lavantou bem por igual na frente e atras,
    Não sei se há a necessidade de se mexer na panhard, ja que tenho espaçadores... Vejo isso mais pra frente.
    Creio que o meu lift ficou como o do TOPGUN aqui do forum.
    Abaixo, umas fotos de antes, e depois.:concordo:

Abraço e LAMA \o/ :mrgreen:

parabéns ficou muito bonita mesmo :palmas::palmas:

sobretudo obrigado pé la preciosas informações tao bem relatadas :palmas:
  • 07/11/2010, 09:41
    Geisler®
    Citação:

Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Caro Geisler®, Ficou muito bonita a sua viatura, parabens! Também fiz meu Lift, à um mês, e experimentei algumas molas na traseira e acabei optando pela mola da Zafira. Na frente tenho que tirar os calços de 2cm pois acho que ficou um pouco mais alta ou no mesmo tamanho da traseira e quero que fiquei a frente mais baixa que a traseira só um pouco. Agora, me diga uma coisa, o seu rack é de qual veículo? ficou irado! quero saber pra comprar e adaptar!!! hehehehehe. abraços.

Leandro, o Rack é original dela mesmo, ou se é adaptado, não sei de qual carro é, pois ja veio nela quando a comprei:concordo:
    Vi as fotos do seu lift, ficou a mesma altura que a minha praticamente:palmas:

Abraço e LAMA \o/:mrgreen:
  • 07/11/2010, 09:52
    Geisler®
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por mr_takut Ver Post
    parabéns ficou muito bonita mesmo :palmas::palmas:

sobretudo obrigado pé la preciosas informações tao bem relatadas :palmas:

Valeu mr_takut !:concordo: Casa precise de mais alguma informação, é só perguntar, só não garanto que respondo imediatamente, pois andei afastado quase 1 mês aqui do forum...:oops:
    Abaixo, mais uma fotos:concordo:

Abraço, e LAMA \o/:mrgreen:
  • 08/11/2010, 18:54
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Valeu mr_takut !:concordo: Casa precise de mais alguma informação, é só perguntar, só não garanto que respondo imediatamente, pois andei afastado quase 1 mês aqui do forum...:oops:
    Abaixo, mais uma fotos:concordo:

Abraço, e LAMA \o/:mrgreen:

Ficou muito bonita parabéns :palmas:
  • 09/11/2010, 10:21
    MarcSport
    Citação:

Postado originalmente por LisandroCB Ver Post
    Olá caros colegas,

Desculpem-me a pergunta idiota, mas tenho uma dúvida, tenho uma "viatura" ano 2001, Grand, Turbo Diesel Intercooler 2.0, com 4 pneus Fate 225/70 R15. Pergunto: Qual a pressão correta em PSI p/ a calibragem desses pneus?

Obrigado pela atenção.

LisandroCB

Lisandro,
    A pressao independe do "tamanho" do pneu e sim do indice de carga.
    Olhe em seu pneu a pressão para carga máxima, supondo que seja 65 psi para 1000 kg. Supondo que o seu carro pese 1600 kg e "simplificando" para 400 kg por pneu temos:
    1000 kg ---- 65 psi
    400 kg ----- X psi
    Fazendo a regra de três:
    X = 26
    A pressão recomendada pelo manual para os pneus originais é de 26 psi.
    A frente do carro é mais pesada, pelo estado dos pneus do meu antigo carro após rodar cerca de 40000 km com ele, recomendo colocar pressão um pouco maior na frente.
  • 25/11/2010, 01:10
    LisandroCB
    Pressão dos Pneus
    Olá MarcSport,

Muito obrigado por responder.

Bom, os frentistas me recomendaram calibrar os 4 pneus com 32PSI e foi o que eu fiz.

Agora lendo sua resposta então terei que esvaziar um pouco os pneus, correto?

Irei colocar 26 nos de trás e 28 nos da frente, está certo?

Valeu,
  • 25/11/2010, 23:39
    MarcSport
    Citação:

Postado originalmente por LisandroCB Ver Post
    Olá MarcSport,
    Irei colocar 26 nos de trás e 28 nos da frente, está certo?

LIsandro.
    Para saber se está correto, preciso saber a pressão para carga máxima de seus pneus, está escrito nas laterais dos mesmos.
  • 08/02/2011, 10:56
    suv
    Mais estabilidade
    oi pessoal
    alguem aqui ja usou os serviços do rogerio amortecedores? eles dão mais carga nos amortecedores originais do seu veiculo. acho que assim melhora a estabilidade no asfalto. Quais amotecedores da para usar na sportage com suspensão original e pneus medida original para mais estabilidade no asfalto?
    obrigado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 91 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4181828384858687888990919293949596979899100101 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:49.