Eu sou um deles.. se fizer.. vou querer um, to dentro.. :concordo::dance::concordo::dance:
Versão Imprimível
Bem, procurei o tópico mais adequado para falar de Pneus:concordo:
Hoje, 21/07/2010, instalei 4 BF Goodrich All Terrain na medida 235/75 R15 na viatura !!:dance:
Minha Sportage(ainda...) está com a suspensão toda original, e o pneu não bate em nada, apesar de a minha ter aqueles acabamentos em torno dos para lamas, para barro, etc...
O único porem, e que ira me obrigar a instalar espaçadores, é o fato de ao esterçar totalmente para qualquer lado, o pneu não só pega no flexivel do freio, como tambem o prensa contra a bandeja superior da suspensão:putz:
Meus flexiveis de freio dianteiro, ja foram revestidos com uma mola pelo antigo proprietário, então não tem muito problema de pegar, alias, com o pneu antigo (Pirelli Scorpion S/T 225/75 R15), raspava toda vez que esterçava tudo, porem este pneu tinha a lateral lisa e os BF não tem...:odedo:
Da pra rodar numa boa, só não posso esterçar o Pneu até o limite.:discordo:
Então, mês que vem ou no próximo, será a vez do lift e dos espaçadores :dance::mrgreen:
Abaixo, tirei umas fotos durante a troca dos pneus.
Da esquerda para a direita, primeiro uma foto com os antigos Scorpion, depois com os BF em um lado do carro, e do outro lado os Scorpion... Uma foto em frente de casa com os novos pneus e a ultima, tirei pra ver a diferença do 235/75 na esquerda, para o 225/75 a direita:concordo:
Abraço e LAMA \o/:odedo:
Putz, detalhe que esqueci de mencionar:putz:
Comprei na DVA Pneus, loja da Michelin, a R$2070,00 os 4
Paguei 1 pneu a vista, e os outros 3 no cartão em 3 vezes(tive de ir ao banco desbloquear..:oops::putz:), colocados, balanceados e com as válvulas novas.
Se eu tivesse pago a vista, em dinheiro, me fariam por R$2000,00 os 4, tambem montados, balanceados e com as valvulas novas.
Outra coisa que esqueci de mencionar, como os pneus velhos estavam bem gastos, não dava pra perceber se havia buchas estouradas ou se o carro puxava, mas com os BF novos... Putz:putz: me mostraram la na loja mesmo que precisaria trocar as buchas do braço auxiliar(pitman??), mas que eles não tem condições pra fazer o serviço. Tudo bem, as buchas ja comprei na KIA a R$ 15,00 cada(vão duas), e estou avaliando se eu mesmo não consigo fazer a troca :mrgreen:
O carro esta com a direção bem instavel, sambando para la e para cá, acho que o Glaicon teve o mesmo problema e relatou neste tópico aqui mesmo:concordo:
Abraço e LAMA \o/:concordo:
Sábado passado, dia 24/07/2010, resolvi botar a mão na massa e trocar as buchas do barço auxiliar eu mesmo!! \o/:odedo:
Deu um puta trampo pra soltar os parafusos:putz: Provavelmente veio com o "aperto da Coreia" ainda hehhehe:mrgreen:
Levei 4 horas pra soltar a peça, desmontar, limpar, trocar as buchas, lubrificar e remontar tudo.:dance:
Fiz isso na empresa onde trabalho, depois do expediente:concordo:
Depois fui testar e o carro parou de desviar a trajetoria involuntariamente, ficou firme, porem a direção ainda tava meio "arisca", do tipo você fazer um movimento delicado, e a direção responder de forma grosseira...:pensativo:
Fiz alinhamento e cambagem no dia seguinte, tava tudo meio fora, aparentemente nenhuma bucha etourada, e o carro ficou ótimo pra dirigir :palmas::concordo:
Abaixo algumas fotos do serviço.
Abraço, e LAMA \o/:mrgreen:
Mais fotos...:pipoca:
Senhores, vejam a diferença entre a minha Cherokee, totalmente original, e a outra com a suspensão levantada e pneus AT.
O dono, Luciano, colocou calços de nylon, alongadores de amortecedor, amortecedores novos, e ainda teve que alongar cardã e inclinar o eixo traseiro, para tirar o ronco do cardã.
Deu trabalho, mas ficou muito mais bonita:concordo:
Além da falta de pneus e coragem, foi essa diferença de altura que me fez não atravessar aquele riacho no tópico Trilhas em SC.
Fala ae pessoal,
Troquei a 30 dias os pneus de minha viatura, eles eram originais 205/75R15, depois de muita pesquisa (qualidade/preço) fechei com os pneus TOYO TIRES open country A/T 225/75R15. Segundo as pesquisas que fiz ele é um dos melhores em tração, aquaplanagem e barulho. Realmente depois que coloquei, comprovei que é um excelente pneu tanto no asfalto como na trilha. Depois de colocado o carro subiu em relaçao ao chão mais 2,7cm!!! Comprei direto no site "pneusfacil.com.br" eles entregaram em minha casa sem cobrar o frete, paguei em cada R$ 470,50 a vista, se fosse no cartão diviria em 10 vezes de R$204,00. Acho que vale a pena. As letras são brancas na lateral.
um abraço!
Fala Patoloko, olha só, eu tava realmente disposto a comprar os Bfs, mas depois de conversar com um cara que conheci numa viajem que fiz e depois de muita pesquisa (sites nacionais e internacionais) posso te dizer que o pneu é muito bom, é um pneu ainda pouco conhecido aqui no Brasil, quase não existem lojas que o vendem por ai, por isso fui a fundo nas perquisas...heheheh, to muito satisfeitoo com ele.
abraços.
Alguém tem por favor os valores que a fábrica recomenda pra cambagem e alinhamento?
Estou com um problema de alinhamento que ainda não conseguiram resolver. Já levei em dois alinhadores diferentes e cada um diz uma coisa. Quando entro em curva mais fechada um pouco, ela canta pneu, mesmo em velocidades mais baixas. A calibragem está de acordo com o selo da porta (como está com pneus originais 205 75 15, estou usando 26 libras). Um disse que as rodas tem que ficar 1º fechada, o outro disse que tem que ficar em 0º. A cambagem está correta, segundo os dois. E os pneus não estão carecas. Só canta na frente.