Powered by vBulletin

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 87 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 37777879808182838485868788899091929394959697 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/04/2010, 16:47
    Wladybr
    Citação:

Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Boa tarde, Rafael.

Estava eu aqui pensando........:pensativo:!!! Quem sabe, vc não transforma esses manuais pra CD ou DVD e vende prá gente num precinho camarada??? Acho que muuuuitos aqui do fórum iriam gostar:dance:!!! O que achas da idéia????

Um abraço,:concordo:

Eu sou um deles.. se fizer.. vou querer um, to dentro.. :concordo::dance::concordo::dance:
  • 22/07/2010, 00:42
    Geisler®
    5 Anexo(s)
    Bem, procurei o tópico mais adequado para falar de Pneus:concordo:
    Hoje, 21/07/2010, instalei 4 BF Goodrich All Terrain na medida 235/75 R15 na viatura !!:dance:
    Minha Sportage(ainda...) está com a suspensão toda original, e o pneu não bate em nada, apesar de a minha ter aqueles acabamentos em torno dos para lamas, para barro, etc...
    O único porem, e que ira me obrigar a instalar espaçadores, é o fato de ao esterçar totalmente para qualquer lado, o pneu não só pega no flexivel do freio, como tambem o prensa contra a bandeja superior da suspensão:putz:
    Meus flexiveis de freio dianteiro, ja foram revestidos com uma mola pelo antigo proprietário, então não tem muito problema de pegar, alias, com o pneu antigo (Pirelli Scorpion S/T 225/75 R15), raspava toda vez que esterçava tudo, porem este pneu tinha a lateral lisa e os BF não tem...:odedo:
    Da pra rodar numa boa, só não posso esterçar o Pneu até o limite.:discordo:
    Então, mês que vem ou no próximo, será a vez do lift e dos espaçadores :dance::mrgreen:
    Abaixo, tirei umas fotos durante a troca dos pneus.
    Da esquerda para a direita, primeiro uma foto com os antigos Scorpion, depois com os BF em um lado do carro, e do outro lado os Scorpion... Uma foto em frente de casa com os novos pneus e a ultima, tirei pra ver a diferença do 235/75 na esquerda, para o 225/75 a direita:concordo:

Abraço e LAMA \o/:odedo:
  • 22/07/2010, 08:41
    gvirtuoso
    Muito legal essas fotos.... a proposito.. BF 235 seriam minhas proximas aquisicoes... depois da RL da AVM.... e esses detalhezinhos como espacadores e tudo mais eh muito importante....

Vlw Geisler... a proposito.. como ficou o preço ai em Joinville ?

Citação:

Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Bem, procurei o tópico mais adequado para falar de Pneus:concordo:
    Hoje, 21/07/2010, instalei 4 BF Goodrich All Terrain na medida 235/75 R15 na viatura !!:dance:
    Minha Sportage(ainda...) está com a suspensão toda original, e o pneu não bate em nada, apesar de a minha ter aqueles acabamentos em torno dos para lamas, para barro, etc...
    O único porem, e que ira me obrigar a instalar espaçadores, é o fato de ao esterçar totalmente para qualquer lado, o pneu não só pega no flexivel do freio, como tambem o prensa contra a bandeja superior da suspensão:putz:
    Meus flexiveis de freio dianteiro, ja foram revestidos com uma mola pelo antigo proprietário, então não tem muito problema de pegar, alias, com o pneu antigo (Pirelli Scorpion S/T 225/75 R15), raspava toda vez que esterçava tudo, porem este pneu tinha a lateral lisa e os BF não tem...:odedo:
    Da pra rodar numa boa, só não posso esterçar o Pneu até o limite.:discordo:
    Então, mês que vem ou no próximo, será a vez do lift e dos espaçadores :dance::mrgreen:
    Abaixo, tirei umas fotos durante a troca dos pneus.
    Da esquerda para a direita, primeiro uma foto com os antigos Scorpion, depois com os BF em um lado do carro, e do outro lado os Scorpion... Uma foto em frente de casa com os novos pneus e a ultima, tirei pra ver a diferença do 235/75 na esquerda, para o 225/75 a direita:concordo:

Abraço e LAMA \o/:odedo:

• 23/07/2010, 01:33
    Geisler®
    Citação:

Postado originalmente por gvirtuoso Ver Post
    Muito legal essas fotos.... a proposito.. BF 235 seriam minhas proximas aquisicoes... depois da RL da AVM.... e esses detalhezinhos como espacadores e tudo mais eh muito importante....

Vlw Geisler... a proposito.. como ficou o preço ai em Joinville ?

Putz, detalhe que esqueci de mencionar:putz:
    Comprei na DVA Pneus, loja da Michelin, a R$2070,00 os 4
    Paguei 1 pneu a vista, e os outros 3 no cartão em 3 vezes(tive de ir ao banco desbloquear..:oops::putz:), colocados, balanceados e com as válvulas novas.
    Se eu tivesse pago a vista, em dinheiro, me fariam por R$2000,00 os 4, tambem montados, balanceados e com as valvulas novas.
    Outra coisa que esqueci de mencionar, como os pneus velhos estavam bem gastos, não dava pra perceber se havia buchas estouradas ou se o carro puxava, mas com os BF novos... Putz:putz: me mostraram la na loja mesmo que precisaria trocar as buchas do braço auxiliar(pitman??), mas que eles não tem condições pra fazer o serviço. Tudo bem, as buchas ja comprei na KIA a R$ 15,00 cada(vão duas), e estou avaliando se eu mesmo não consigo fazer a troca :mrgreen:
    O carro esta com a direção bem instavel, sambando para la e para cá, acho que o Glaicon teve o mesmo problema e relatou neste tópico aqui mesmo:concordo:

Abraço e LAMA \o/:concordo:
  • 28/07/2010, 02:05
    Geisler®
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Putz, detalhe que esqueci de mencionar:putz:
    Comprei na DVA Pneus, loja da Michelin, a R$2070,00 os 4
    Paguei 1 pneu a vista, e os outros 3 no cartão em 3 vezes(tive de ir ao banco desbloquear..:oops::putz:), colocados, balanceados e com as válvulas novas.
    Se eu tivesse pago a vista, em dinheiro, me fariam por R$2000,00 os 4, tambem montados, balanceados e com as valvulas novas.
    Outra coisa que esqueci de mencionar, como os pneus velhos estavam bem gastos, não dava pra perceber se havia buchas estouradas ou se o carro puxava, mas com os BF novos... Putz:putz: me mostraram la na loja mesmo que precisaria trocar as buchas do braço auxiliar(pitman??), mas que eles não tem condições pra fazer o serviço. Tudo bem, as buchas ja comprei na KIA a R$ 15,00 cada(vão duas), e estou avaliando se eu mesmo não consigo fazer a troca :mrgreen:
    O carro esta com a direção bem instavel, sambando para la e para cá, acho que o Glaicon teve o mesmo problema e relatou neste tópico aqui mesmo:concordo:

Abraço e LAMA \o/:concordo:

Sábado passado, dia 24/07/2010, resolvi botar a mão na massa e trocar as buchas do barço auxiliar eu mesmo!! \o/:odedo:
    Deu um puta trampo pra soltar os parafusos:putz: Provavelmente veio com o "aperto da Coreia" ainda hehhehe:mrgreen:
    Levei 4 horas pra soltar a peça, desmontar, limpar, trocar as buchas, lubrificar e remontar tudo.:dance:
    Fiz isso na empresa onde trabalho, depois do expediente:concordo:
    Depois fui testar e o carro parou de desviar a trajetoria involuntariamente, ficou firme, porem a direção ainda tava meio "arisca", do tipo você fazer um movimento delicado, e a direção responder de forma grosseira...:pensativo:
    Fiz alinhamento e cambagem no dia seguinte, tava tudo meio fora, aparentemente nenhuma bucha etourada, e o carro ficou ótimo pra dirigir :palmas::concordo:
    Abaixo algumas fotos do serviço.

Abraço, e LAMA \o/:mrgreen:
  • 28/07/2010, 02:12
    Geisler®
    4 Anexo(s)
    Mais fotos...:pipoca:
  • 02/08/2010, 08:19
    Glaicon
    2 Anexo(s)
    Ô inveja!
    Senhores, vejam a diferença entre a minha Cherokee, totalmente original, e a outra com a suspensão levantada e pneus AT.
    O dono, Luciano, colocou calços de nylon, alongadores de amortecedor, amortecedores novos, e ainda teve que alongar cardã e inclinar o eixo traseiro, para tirar o ronco do cardã.
    Deu trabalho, mas ficou muito mais bonita:concordo:
    Além da falta de pneus e coragem, foi essa diferença de altura que me fez não atravessar aquele riacho no tópico Trilhas em SC.
  • 17/08/2010, 13:30
    Leandro-MacaúbaPaisagismo
    Fala ae pessoal,

Troquei a 30 dias os pneus de minha viatura, eles eram originais 205/75R15, depois de muita pesquisa (qualidade/preço) fechei com os pneus TOYO TIRES open country A/T 225/75R15. Segundo as pesquisas que fiz ele é um dos melhores em tração, aquaplanagem e barulho. Realmente depois que coloquei, comprovei que é um excelente pneu tanto no asfalto como na trilha. Depois de colocado o carro subiu em relaçao ao chão mais 2,7cm!!! Comprei direto no site "pneusfacil.com.br" eles entregaram em minha casa sem cobrar o frete, paguei em cada R$ 470,50 a vista, se fosse no cartão diviria em 10 vezes de R$204,00. Acho que vale a pena. As letras são brancas na lateral.

um abraço!
  • 17/08/2010, 15:13
    Patoloko
    Citação:

Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Fala ae pessoal,

Troquei a 30 dias os pneus de minha viatura, eles eram originais 205/75R15, depois de muita pesquisa (qualidade/preço) fechei com os pneus TOYO TIRES open country A/T 225/75R15. Segundo as pesquisas que fiz ele é um dos melhores em tração, aquaplanagem e barulho. Realmente depois que coloquei, comprovei que é um excelente pneu tanto no asfalto como na trilha. Depois de colocado o carro subiu em relaçao ao chão mais 2,7cm!!! Comprei direto no site "pneusfacil.com.br" eles entregaram em minha casa sem cobrar o frete, paguei em cada R$ 470,50 a vista, se fosse no cartão diviria em 10 vezes de R$204,00. Acho que vale a pena. As letras são brancas na lateral.

um abraço!

estou de olho nesses pneus. Só não sabia se eles eram bons na trilha. A minha dúvida é a seguinte:
    Os BFGoodrich 235/75 15 AT estão custando 480 a vista numa loja Michellin aqui onde moro. Qual escolho?
  • 18/08/2010, 16:16
    MarcSport
    Citação:

Postado originalmente por Patoloko Ver Post
    estou de olho nesses pneus. Só não sabia se eles eram bons na trilha. A minha dúvida é a seguinte:
    Os BFGoodrich 235/75 15 AT estão custando 480 a vista numa loja Michellin aqui onde moro. Qual escolho?

BF AT é o melhor dos ATs para fora de estrada leve.
  • 19/08/2010, 19:41
    Leandro-MacaúbaPaisagismo
    Citação:

Postado originalmente por Patoloko Ver Post

Fala Patoloko, olha só, eu tava realmente disposto a comprar os Bfs, mas depois de conversar com um cara que conheci numa viajem que fiz e depois de muita pesquisa (sites nacionais e internacionais) posso te dizer que o pneu é muito bom, é um pneu ainda pouco conhecido aqui no Brasil, quase não existem lojas que o vendem por ai, por isso fui a fundo nas perquisas...heheheh, to muito satisfeitoo com ele.

abraços.
  • 30/08/2010, 22:51
    Patoloko
    Alguém tem por favor os valores que a fábrica recomenda pra cambagem e alinhamento?
    Estou com um problema de alinhamento que ainda não conseguiram resolver. Já levei em dois alinhadores diferentes e cada um diz uma coisa. Quando entro em curva mais fechada um pouco, ela canta pneu, mesmo em velocidades mais baixas. A calibragem está de acordo com o selo da porta (como está com pneus originais 205 75 15, estou usando 26 libras). Um disse que as rodas tem que ficar 1º fechada, o outro disse que tem que ficar em 0º. A cambagem está correta, segundo os dois. E os pneus não estão carecas. Só canta na frente.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 87 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 37777879808182838485868788899091929394959697 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:37.