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SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

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  • 29/12/2006, 17:52
    Rubem-7
    2 Anexo(s)
    Bem Calçado fora do asfalto!!!
    Citação:

    Postado originalmente por kiabiker Ver Post
    Depois de muito pesquisar, troquei os pneus da minha SPTG. Os que tinham já estavam quase slick !
    Optei pelas BS Colway HighWay 500 A/T 225/70R15 que custaram R$ 289 cada um. Para a escolha o que pesou mesmo foi o preço. Cada pneu ficou R$ 103 mais barato que o mais barato pneu de grife (no caso o Pirelli Scorpion a R$ 392).
    Tomara que sejam duráveis como diz no site.

    Depois de muito analizar os pneus disponiveis no mercado resolvi o seguinte. Não existe um pneu que seja bom no asfalto , bom na lama , bom na areia, ou seja esses ats da vida. Então comprei um jogo de rodas da suzuki com pneus tipo 3K, 31'' X 10,5'' bem agresivos, imbativeis no barro. E para o tal asfauto + 4 pneus Hanccock tamanho 235 70 15. O saco é querer ficar a maior parte do tempo com os 3K por deixar a viatura bem mais invocada.
  • 18/01/2007, 06:22
    aidil fernandes
    calços
    Oi pessoal,
    Tô c/ uma dúvida, é o seguinte : Tenho uma STGP99 aut., gas, quando coloquei GNV, tive que trocar as molas e os amortecedores traseiros, que já estavam ruim, bem, aí tirei o GNV, que me deu vários problemas e a mimosa ficou c/ 25 cms na traseira e 22,5 cms na frente, medidos a partir da marca de colocação do macaco, aí tô pensando em colocar um calço de 1 polegada na frente, aí a dúvida é dá prá colocar só na frente? Tenho que fazer mudanças na frente, tipo amortecedores?. Será que fica instável no asfalto?
    É isso aí, valeu.
  • 18/01/2007, 08:23
    Maverickturbo
    Aidil,

    Atualmente a minha so tem calço de 1 polegada na dianteira. A traseira esta levantada (ops) pelas molas de voyage somente! Colocando o calço na dianteira vc não precisa mecher nos amortecedores. Acho que 1 polegada não vai dar muito diferença na estabilidade não, principalmente que vc vai manter os mesmo pneus.
  • 18/01/2007, 08:28
    chris_scub
    Olá Amigo Aidil,

    Então, primeiro deixo perguntar uma coisa para voce. Voce teve que tipo de problema exatamente na sua Sport.. com o GNV ? Foi tipo coisa de motor, valvulas.. ou apenas regulagens do sistema? E o que o levou a retirar o GNV dela? Não valeu a pena o custo todo?

    Agora sobre os calços.......

    Respondendo sua pergunta: Dá para colocar só na frente sim, mas porem se voce colocar um calço de 25mm (1") ela poderá fica mais alta na dianteira cuja diferença é de 3 cm hoje. Pois na projeção da suspensão da Sport para voce ter uma ideia eu coloquei na minha o calço de 1" e ela subiu uns 4,5cm. Talvez para deixa-la no nível, voce pode colocar um calço um pouco mais baixo, acredito eu que seria algo em torno de 15mm, no max 18mm. Ela já vai subir uns 3 cm sim. Não precisa fazer mudanças nenhuma nos amortecedores, pois o calço fica acima do prato da mola.

    Para se fazer um serviço legal, é preciso:

    01 retirar o conjunto todo (mola+amortecedor+suporte completo), botar o encolhedor na mola e soltar a porca do amortecedor.

    02 retirar o prato por cima, trocar os prisioneiros (são os 3 parafusos que aparecem abrindo o capô, eles saem junto com o conjunto na desmontagem) e colocar parafusos de AÇO de 2", pois os originais são de 1 1/2" (32mm) e nao dá rosca sulficiente para aperto quando for montar. Na minha eu achei em casa de ferragem ou ração, parafuso tipo HALEM, geralmente vem gravado 8.8 na cabeça dele (que é o grau de dureza).

    03 sobre os calços, é preciso usinar em um torneiro, na minha eu coloquei calços de PP com diametro ext 150 e diametro interno que são duas medidas diferentes, ele começa com 65mm e termina com 75mm, imagina como de fosse um CONE o furo interno, pois o prato da mola é feito de chapa repuxada e tem essa diferença no repuxo, ok.

    04 montar os prisioneiros de 2" por baixo do prato > montar o conjunto todo > apertar o parafuso do AMORTEC novamente e montar na suspensão.

    OBS. Na minha tive que soltar o triangulo superior da bandeja, para encaixar o conj mais alto. Entrou com facilidade.

    Depois é só curtir a nova caranga.. mais alta que a original.

    E como o EDU disse, não vai fazer diferença na estabilidade não.

    Abs mais alto.. rs... e espero que tenha tirado suas dúvidas.
  • 19/01/2007, 18:47
    comenale
    Citação:

    Postado originalmente por kiabiker Ver Post
    Depois de muito pesquisar, troquei os pneus da minha SPTG. Os que tinham já estavam quase slick !
    Optei pelas BS Colway HighWay 500 A/T 225/70R15 que custaram R$ 289 cada um. Para a escolha o que pesou mesmo foi o preço. Cada pneu ficou R$ 103 mais barato que o mais barato pneu de grife (no caso o Pirelli Scorpion a R$ 392).
    Tomara que sejam duráveis como diz no site.

    kiabiker,
    Pode confiar que esse pneu é muito bom. Tenho esses na minha viatura e nunca tive problema.
  • 19/01/2007, 19:49
    Rubem-7
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por comenale Ver Post
    kiabiker,
    Pode confiar que esse pneu é muito bom. Tenho esses na minha viatura e nunca tive problema.

    Pessoal coloquei 4 Pneus hanccoock Dinamic mt, 100% off, tamanho 31,5x10,5x15. Fiz a rota dos farois com eles e me deram a impressão de ter ficado melhores na areia do que os Goodlokos. No deslocamento no asfalto então ficou 1000% melhor. Voltamos pela estrada do inferno que foi asfaltada sobre areia, puro buraco, se estivese com os outros teria sido um calvario.

    Abraço a todos.
  • 20/01/2007, 16:21
    aidil fernandes
    Resposta do Chriswebhor
    Oi Chriswebhor,
    Primeiro agradeço as informações sobre o leventamento da SPTG, só não entendo pq colocando 1 calço de 1",o carro sobe 4 cms.
    Segundo, aqui ñ seria o tópico certo para responder sobre motor, o pessoal vai estrilar, mas vamos lá:
    Em agosto comprei essa SPTG99, gas, aut., rodei +- 1500 kms sem problemas, em outubro coloquei o GNV, num lugar bom, sem cortes em fiação, apenas plugs, muito bom, em dezembro depois de 3500 km, a junta do cabeçote pifou, misturou óleo na água, tive que dar passe no cabeçote, trocar todas as mangueiras e trocar o radiador, por já estar ruim só piorou. Até então, ñ se fez nenhuma ligação c/ o GNV, pois qdo comprei ela, já estava bastante judiada, sem talvez ter trocado nenhuma vez o óleo (tava c/ 65.000 kms). No dia dez de dezembro, fazendo uma trihla leve, na hora que acabou o GNV, apertei de imediato o botão prá mudar o sistema p/ gasolina, qdo novamente a junta estourou, fazendo um fumacê danado. Levei pro mesmo mecânico, já estava na garantia, prá ver o que era. Ele levou novamente o cabeçote prá retífica, e aí foi detectado que porcausa do GNV, deu esse problema. Na realidade, depois de muito especular c/ mecânicos, e afins, chegou-se a conclusão que GNV em carro automático ñ funciona, pois o câmbio muda as marchas c/ rotação mais alta c/ GNV, sempre forçando o motor, e como o GNV é mai frio e volátil, na hora da troca p/ gas a pancada do cilindro é muito mais forte, tanto que as juntas pifaram no mesmo local, no cilindro perto do motorista (acho que é o 4). A batida do martelo em tirar o GNV, foi um especialista em câmbios automáticos que conversei, que me informou que já tinha visto muito carro aut c/ problemas no GNV, e ñ dá certo, soube até que algumas Cherrokees aut, tb ñ deram certo, como o motor da SPTG é coreano, de alumínio, ñ tem muito excesso de material é sem sobras, como a Cherokee por exemplo, daí a dificuldade da SPTG aut trabalhar c/ GNV. Espero ter explicado tudo, veja que nas manuais vc ñ houve falar nada, pois vc escolhe a hora de mudar, mesmo que fique mais lerda.
    É isso aí, um abraço, e a gente se encontra por aí.
  • 20/01/2007, 16:53
    CWB4
    Duvidas???
    Salve!
    Estou com uma duvida , minha sportage esta c/ pneus 215/75/15 michelin.
    Qual outra medida de pneu posso usar ?
    obs: o carro esta original.
    abraços
  • 22/01/2007, 16:12
    Amostardeiro
    Pneus maiores
    Citação:

    Postado originalmente por CWB4 Ver Post
    Salve!
    Estou com uma duvida , minha sportage esta c/ pneus 215/75/15 michelin.
    Qual outra medida de pneu posso usar ?
    obs: o carro esta original.
    abraços

    CW

    A minha tá original com pneus 225 x 75/ 15, sem raspar em nada, levantando um pouco dá pra usar pneus ainda maiores.

    Abraço
  • 23/01/2007, 20:13
    Rubem-7
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por CWB4 Ver Post
    Salve!
    Estou com uma duvida , minha sportage esta c/ pneus 215/75/15 michelin.
    Qual outra medida de pneu posso usar ?
    obs: o carro esta original.
    abraços

    Pode usar o 235/75/15 sem problemas, usei durante um bom tempo da hancoock, coreanos como as Sports. Troquei semana passada pelos 31" x 10,5 x 15 mud tb da hancoock ficaram bem melhores pra dizer o minimo, mas vc vai ter de dar uma mexida aqui e ali. Só tirando os alargadores de paralama com uma chave de fenda já melhora bastante...

    Abraço e boas trilhas.

    Nas fotos ( a terceira) outra opção da 3K, radical de mais...
  • 23/01/2007, 21:56
    Maverickturbo
    Rubem,

    Quanto vc pagou nos hancoock?
  • 24/01/2007, 20:58
    Rubem-7
    Citação:

    Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Rubem,

    Quanto vc pagou nos hancoock?

    Edu,

    Paguei R$ 480,00 cada. Hoje tava numa loja e eles tinham um pilha de BF 35" MUD.... ooooo inveja!!!!!
    Abraço.
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