Citação:
Postado originalmente por flavio bastos
Boa tarde Flavio qual o tel e email do fornecedor de Nikite?
Estou precisando do braço principal da direção R$ 500,00 na concessionaria de goiania.
Versão Imprimível
Citação:
Postado originalmente por flavio bastos
Boa tarde Flavio qual o tel e email do fornecedor de Nikite?
Estou precisando do braço principal da direção R$ 500,00 na concessionaria de goiania.
Pessoal?
Sou novo no pedaço e acredito que foi um assunto bem discutido, mas me de uma dica por favor. Se eu colocar calços na suspensão da Sportage de 1'' na dianterira e 2'' na traseira para erger, corro o risco da mola escapar (principalmente atras) numa trilha? Estou certo em colocar na dianteira calços entre o prato superior e a lateria do carro ou devo colocar entre o prato e a mola?
Obrigado pessoal.
Cláudio Henrique
Sportage MRDI 97-98 Gas. MUD30x9,5
Claudio,
O fato de vc colocar os calços não vai fazer a mola escapar. O que causa isso são amortecedores com mais curso, por abrirem mais do que a molas e sai elas escapam, que é meu caso. Acho que calço de 1 na frente e 2 na traseira vai deixa ela com estilo de dragster. Talvez 1 na dianteira e 1,25 ou 1,5 na traseira sejam melhores. A coloção na dianteira deve ser entre o prato superior e a lateria do carro.
Caros Sportagers,
Estou preocupado... desde que eu comprei a minha Sportage já gastei um $$ razoável com velas, bicos injetores, bomba de gasolina... mas o problema agora é outro...
Mandei alinhar o carro ontem... e agora no 4x2 a roda dianteira esquerda faz cléc cléc cléc cléc... engatei o 4x4 para testar e o barulho para... alguma dica? :pensativo:
Eduardo,
Valeu mesmo pelas dicas, vou fazer os calços dessa medida que me indicou. Bela Sportage você tem, heim? Tem algum segredo nas trilhas para a Sportage evitando maiores manutenções?
Cláudio Henrique
Claudio,
Manutenção preventiva e cuidar do carro, seu carro vai durar por muito tempo e dificilmente vai te deixar na mão.
Esse barulho é quando está em movimento em qualquer superfície ou quando há irregularidades na superfície?
Se for em superfície irregular, o barulho pode ser causado pelas pinças de freio (muito comum nas Sport´s). Caso contrário deve ser alguma coisa ligada a roda-livre:pensativo:
Comenale, pelo que pude notar, este barulho ocorre com o veículo em movimento em qualquer superfície rodando em 4x2. Notei tb que isto ocorre depois que eu volto do 4x4 para o 4x2... :pensativo:. Engraçado é que ontem eu andei uns 30 min com o carro e o barulho não parou um instante sequer. Parece que cada rotação da roda = 1 cléc. Mas hoje tal ruído MISTERIOSAMENTE parou! :roll:. Vai entender! rs! Como vou viajar sábado pela manhã, quero ver se faço uma revisão em todo o sistema de tração antes disso!
Meu caro,
De longe fica impossível ter certeza, mas não viaje sem antes revisar a dianteira.
Lhe passarei 2 possibilidades que já ocorreram comigo com barulhos semelhantes e foram péssimas :
1ª - Trava da roda livre quebrada roçando na roda. (saque fora a RL e desmonte-a para verificar suas engrenagens internas)
2ª - Rolamento externo de roda gasto, estourado ou quebrado, perdi minha RL AVM nova por isto, a roda fica com folga e a RL pula fora e a sapata de freio não pega.(troque rolamentos e retentor e verifique trincas no cubo de roda)
3ª - Homocinética...,felizmente ainda não ocorreu comigo mesmo tendo calços !
Boa lama,
Daniel,
Ocorreu algo bem similar com a minha depois que voltei tambem para o 4X2, e o problema era apenas a falta de não dar aquela rezinha de ±2m, quando fiz isso o problema parou na hora.
Abraço,
Cláudio Henrique
Laserman, Cláudio Henrique e Comenale,
Mto obrigado pelas respostas! Espero que o Cláudio Henrique esteja certo!! Mas vou levar o carro em uma oficina sábado de manhã para levantá-lo e verificar com mais calma todo o sistema de tração! Espero que não seja nada, mas as dicas que vcs me deram foram sem dúvida muito válidas!
Abraços,