Powered by vBulletin

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930313233343536373878 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/09/2006, 12:31
    jlguimarães
    Peças
    Citação:

Postado originalmente por flavio bastos
    Essas buchas do auxiliar do braço pitman da direção que ficam no lado direito , são 2 , vermelhas de poliuretano , na concessionária aqui no RJ , custam 40 reais , mas no fornecedor em SP , custam 10 reais cada pois são 2, aqui em niteroi RJ tenho fornecedor de peças originais KIA , as buchas da balança superior saem por 35 reais , originais, a balança inteira 240reais.
    CF import SP sr. Fernando é importador para a KIA sabe tudo de sportage , é o carro dele 011-35074258/96486902. o fornecedor de Niteroi depois passo o número é a Nit-van KIa

Boa tarde Flavio qual o tel e email do fornecedor de Nikite?
    Estou precisando do braço principal da direção R$ 500,00 na concessionaria de goiania.
  • 19/10/2006, 08:31
    Cláudio Henrique
    Pessoal?
    Sou novo no pedaço e acredito que foi um assunto bem discutido, mas me de uma dica por favor. Se eu colocar calços na suspensão da Sportage de 1'' na dianterira e 2'' na traseira para erger, corro o risco da mola escapar (principalmente atras) numa trilha? Estou certo em colocar na dianteira calços entre o prato superior e a lateria do carro ou devo colocar entre o prato e a mola?
    Obrigado pessoal.
    Cláudio Henrique
    Sportage MRDI 97-98 Gas. MUD30x9,5
  • 19/10/2006, 09:48
    Maverickturbo
    Claudio,

O fato de vc colocar os calços não vai fazer a mola escapar. O que causa isso são amortecedores com mais curso, por abrirem mais do que a molas e sai elas escapam, que é meu caso. Acho que calço de 1 na frente e 2 na traseira vai deixa ela com estilo de dragster. Talvez 1 na dianteira e 1,25 ou 1,5 na traseira sejam melhores. A coloção na dianteira deve ser entre o prato superior e a lateria do carro.
  • 19/10/2006, 11:29
    Sportager
    cléc cléc na roda dianteira!!!
    Caros Sportagers,

Estou preocupado... desde que eu comprei a minha Sportage já gastei um $$ razoável com velas, bicos injetores, bomba de gasolina... mas o problema agora é outro...

Mandei alinhar o carro ontem... e agora no 4x2 a roda dianteira esquerda faz cléc cléc cléc cléc... engatei o 4x4 para testar e o barulho para... alguma dica? :pensativo:
  • 19/10/2006, 11:41
    Amostardeiro
    Citação:

Postado originalmente por Sportager Ver Post
    Caros Sportagers,

Mandei alinhar o carro ontem... e agora no 4x2 a roda dianteira esquerda faz cléc cléc cléc cléc... engatei o 4x4 para testar e o barulho para... alguma dica? :pensativo:

Pode ser algum problema na roda livre ou no rolamento da ponta de eixo, não deveter sido causado pelo alinhamento.

Abraço
  • 19/10/2006, 16:12
    Cláudio Henrique
    Eduardo,
    Valeu mesmo pelas dicas, vou fazer os calços dessa medida que me indicou. Bela Sportage você tem, heim? Tem algum segredo nas trilhas para a Sportage evitando maiores manutenções?
    Cláudio Henrique
  • 19/10/2006, 16:49
    Maverickturbo
    Claudio,

Manutenção preventiva e cuidar do carro, seu carro vai durar por muito tempo e dificilmente vai te deixar na mão.
  • 19/10/2006, 19:03
    comenale
    Citação:

Caros Sportagers,

Estou preocupado... desde que eu comprei a minha Sportage já gastei um $$ razoável com velas, bicos injetores, bomba de gasolina... mas o problema agora é outro...

Esse barulho é quando está em movimento em qualquer superfície ou quando há irregularidades na superfície?

Se for em superfície irregular, o barulho pode ser causado pelas pinças de freio (muito comum nas Sport´s). Caso contrário deve ser alguma coisa ligada a roda-livre:pensativo:
  • 19/10/2006, 19:40
    Sportager
    Citação:

Postado originalmente por comenale Ver Post
    Esse barulho é quando está em movimento em qualquer superfície ou quando há irregularidades na superfície?

Se for em superfície irregular, o barulho pode ser causado pelas pinças de freio (muito comum nas Sport´s). Caso contrário deve ser alguma coisa ligada a roda-livre:pensativo:

Comenale, pelo que pude notar, este barulho ocorre com o veículo em movimento em qualquer superfície rodando em 4x2. Notei tb que isto ocorre depois que eu volto do 4x4 para o 4x2... :pensativo:. Engraçado é que ontem eu andei uns 30 min com o carro e o barulho não parou um instante sequer. Parece que cada rotação da roda = 1 cléc. Mas hoje tal ruído MISTERIOSAMENTE parou! :roll:. Vai entender! rs! Como vou viajar sábado pela manhã, quero ver se faço uma revisão em todo o sistema de tração antes disso!
  • 19/10/2006, 20:30
    laserman
    Citação:

Comenale, pelo que pude notar, este barulho ocorre com o veículo em movimento em qualquer superfície rodando em 4x2. Notei tb que isto ocorre depois que eu volto do 4x4 para o 4x2... :pensativo:. Engraçado é que ontem eu andei uns 30 min com o carro e o barulho não parou um instante sequer. Parece que cada rotação da roda = 1 cléc. Mas hoje tal ruído MISTERIOSAMENTE parou! :roll:. Vai entender! rs! Como vou viajar sábado pela manhã, quero ver se faço uma revisão em todo o sistema de tração antes disso!

Meu caro,
    De longe fica impossível ter certeza, mas não viaje sem antes revisar a dianteira.
    Lhe passarei 2 possibilidades que já ocorreram comigo com barulhos semelhantes e foram péssimas :
    1ª - Trava da roda livre quebrada roçando na roda. (saque fora a RL e desmonte-a para verificar suas engrenagens internas)
    2ª - Rolamento externo de roda gasto, estourado ou quebrado, perdi minha RL AVM nova por isto, a roda fica com folga e a RL pula fora e a sapata de freio não pega.(troque rolamentos e retentor e verifique trincas no cubo de roda)
    3ª - Homocinética...,felizmente ainda não ocorreu comigo mesmo tendo calços !

Boa lama,
  • 20/10/2006, 07:39
    Cláudio Henrique
    Daniel,
    Ocorreu algo bem similar com a minha depois que voltei tambem para o 4X2, e o problema era apenas a falta de não dar aquela rezinha de ±2m, quando fiz isso o problema parou na hora.
    Abraço,
    Cláudio Henrique
  • 20/10/2006, 11:04
    Sportager
    Laserman, Cláudio Henrique e Comenale,

Mto obrigado pelas respostas! Espero que o Cláudio Henrique esteja certo!! Mas vou levar o carro em uma oficina sábado de manhã para levantá-lo e verificar com mais calma todo o sistema de tração! Espero que não seja nada, mas as dicas que vcs me deram foram sem dúvida muito válidas!

Abraços,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930313233343536373878 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:51.