FONTANA
Com certeza voce tera problemas de arrasto do diferencial, tanto só no 4x4 quanto na reduzida. Sem a tração não há problemas. Abraços.
Versão Imprimível
FONTANA
Com certeza voce tera problemas de arrasto do diferencial, tanto só no 4x4 quanto na reduzida. Sem a tração não há problemas. Abraços.
FontanaCitação:
Postado originalmente por mgfontana
Só te digo o seguinte não usa a tração, muito menos com reduzida até trocar os pneus por outros com medida igual.
Abraço
CarlosCitação:
Postado originalmente por Carlos4x4
No site da Mangels ( tabela de aplicação http://www.mangelsrodas.com.br/Tabel.../6_Tabelas.pdf ) tem várias rodas com opções de furação, acredito que o problema é $$$, pois devem ser bem mais caras do que as encontraste, outra coisa pensa na solução via espaçador acho que uns 10 mm devem resolver o problema do pneu raspando, eu usei umas rodas da pick up Peugeot para fazer trilha são muito feias.
Por último, já andei em uma Sportage com pneus BF 31 nas rodas originais e não pegava em nada, claro que a suspensão estava alterada.
Abraço
O preço das rodas de aço da mangels estão em torno de uns 160-180 reais cada unidade nova.
EduardoCitação:
Postado originalmente por Maverickturbo
Eu tô por fora dos preços, mas por esta valor esta mais barato do que eu imaginava, eu prefiro rodas de ao para trilhas apesar de dizerem que é preconceito meu, já que as rodas de liga são muito resistentes.
Abraço
Caro mgfontana,Citação:
Na realidade vc só poderia engatar a 4 x 4 em pisos s/ pavimento, os escorregadios, como areia e lama, pois o piso fará o papel do diferencial !
Se vc engatar em piso pavimentado irá quebrar dentes de pinhão ou cremalheira dos diferenciais, pontas de cardã ou até caixa de transferência. Se já o fez, atente para exame minucioso nos mesmos !
Boa lama,
Obrigado pelas dicas, pessoal!
Pensei que as rodas traseiras sendo apenas mais largas que as dianteiras não teria problemas. Ainda bem que não peguei nenhuma estrada de chão depois da troca.
Saudações,
Fontana
Caro mgfontana,Citação:
Não é bem isto !
Seus pneus traseiros são mais largos em 10 mm e possuem diâmetro maior em 7 mm ! Observe que o perfil dos 2 é o mesmo (75), que é uma porcentagem em relação a largura da banda de rodagem.
Boa lama,
Puxa vida, obrigado pela informação, ao Carlos também.Citação:
Postado originalmente por Amostardeiro
Espero que as transmissões estejam OK, pois andei testando por curtos períodos e em baixa velocidade a tração.
Agora eu pergunto para complementar: posso então, colocar as mesmas medidas da traseira, 235, 75 R15 na dianteria? Meus pneus traseiros estão zerados.
Outra dúvida. Em piso liso (cidade e/ou estrada) com chuva, pode-se usar a 4L para dar mais segurança no piso molhado - respeitando o limite de 80Km/h?
No caso de manter o mesmo joga de pneus por um tempo, até trocar por uma medida só, se pode usar a 2L sem problemas?
Obrigado.
Raxer
Sportage 2001 turbo diesel 4wd
Raxer,
Não é aconselhavel vc usar o 4H (4x4 sem reduzida) em asfalto molhado. A sportage ñ possui o diferencial central, então ela ñ vai corrigir a rotação entre os eixos. Consequentemente, em uma manobra pode ser que um pneu escorregue pra corrigir essa diferença, e um pneu escorregando em asfalto molhado ñ é o que vc quer. Se vc manter o mesmo jogo de pneus, é melhor ficar so em 2L no asfalto e 4H (4x4 sem reduzida) ou 4L (4x4 com reduzida) em estradas de terra ou lama ou areia.
Obrigado pela informação Maverickturbo.Citação:
Postado originalmente por Maverickturbo
O que vc acha de 235, 75 R 15 nas quatro rodas?
Raxer,
Os 235, 75 15 são bons pq parece que eles entram na sportage sem precisar de nenhuma alteração. Então se vc ñ quer mexer na suspensão ou colocar calços ou fazer um body-lift, esse pneu deve ser o ideal.