ReX quanto sua viatura está consumindo com os 235?
Versão Imprimível
Pessoal,
Acabei encontrando uns pneus 205/75 R15, usados mas praticamente novos e com estilo mais offroad.
Não era o que eu queria, mas visto a geral que tive que dar na viatura, depois de 1 mês de aquisição é que temos.
Pessoal, qual amortecedor vocês estão usando na dianteira da VTR quando elevada com calços nas molas? Os meus estouraram e dão fim de curso na descida. Basta passar uma lombada, um pouco mais rápido e lá vem a pancada. Há algum modelo de calço que não sobrecarregue o amortecedor original? Estou usando calços de Tecnil
Outra coisa, Existe algum grupo dos Sportagers no WhatsApp? Se não houver, acho interessante criarmos. O que me dizem?
Molas cansadas tbm fazem o amortecedor bater no fim de curso, mas se as molas estiverem boas é o amortecedor mesmo.
Os unicos amortecedores que servem na dianteira são os originais ou os da besta GS 16 lugares,sendo que os da besta são mais baratos porem um pouquinho menores que os originais, mas pode usar sem medo.
O calço não sobrecarrega o amortecedor (se for montado de maneira correta).
Existe sim um grupo de wpp, me passa seu numero que peço pra te add.
[]s
(DU)
Alguém poderia me dizer se posso trocar as buchas das balanças inferiores ao invés de trocar as balanças completas? Se der pra trocar, é muito complicado? Essas buchas são aquelas revestidas de metal? E onde acho para comprar essas buchas? Obrigado
Quanto pagou nas buchas?
Valeu JcPara, vou verificar com eles, pelo menos sei que dá para trocar, fica mais em conta do que comprar as balanças. Obrigado.
Bom galera, to montando o set up de lift da minha sportage e cheguei na parte dos pneus...
a duvida surge entre por pneus 235/75/15 ou pneus 31.
só que quero usar roda original do carro ambos os pneus vão pegar? terei que usar espaçador? como fica?
Raphatro, boa tarde
Não tenho conhecimento especifico sobre pneus, mas pelo que ando lendo no grupo das Sportage no wapp o 235 não pega em nada se for para uso urbano, contudo, em trilhas ele pega sim, ai tem que ter os espaçadores. Se estiver carregada ou puxando peso também é recomendado usar espaçadores assim você garante 100%.
Parece que AVM possui espaçadores de 8mm a venda, quando for substituir os meus pelos os 235 vou comprar estes e aproveitar já comprar as RL manuais.
Quanto aos 31' é necessário os entendidos responderem....
Valeu e boa sorte.
Concordo e comeplemento com o mfdomingues,
235/75r15 em uso urbano você não tera problemas
o 31" pense que ele é 10.5 polegadas de largura, ou seja é um 265 na largura, com as rodas originais ele pega na ponta do parachoque, e com espaçador (jogando a roda pra fora) ele pega mais ainda no parachoque e na soleira dos pés.
Com lift você consegue resolver isso ai.
Com o 31 Não sei qual vai ser o seu uso. Mas prepara pra ter mais atenção a caixa de direção (pneu mais largo vai forçar a caixa e os rolamentos de roda)
Quanto aos espaçadores, o da avm custa 320 o PAR. ou seja 4 espaçadores você consegue comprar outro joga de roda, então você pode pegar um jogo de roda com offset 0, com a minha experiencia é o que deu menos problema na sportage. jogos muito negativos eu tive problema com rolamentos era a cada 3 meses tendo que trocar.