Ainda na espera das medidas Romildo? Vou ver se faço amanhã.
Versão Imprimível
Amortecedores traseiros da Besta GS para lift: Corvem, Cofap ou Arlem? A diferença chega a ser o dobro do Cofap para o Arlem. Tem um tal Uapen também, mas...
Pessoal troquei os 4 pneus da Viatura para os LT235/75R15 6 Lonas 104/101S KL78 KUMHO
o Borracheiro falo para colocar 35 libras, seria isso mesmo a calibragem desse pneu?
Pessoal estou precisando trocar um pivo inferior lado motorista da bandeja da minha viatura, e um gram 2001 gasolina, a pergunta e a seguinte alguém sabe se o pivo da besta da certo? eu não acho o pivo da sportage aqui em campinas
Olá, companheiros.
Recentemente comprei uma Sportage Grand 2000 TDI para "brincar" um pouquinho, mas preciso fazer alguns reparos e ajustes.
Sou novato no mundo 4x4 e na minha região as Sports são raridade, por isso preciso que me cedam um pouco da experiência.
1º - A viatura esta quicando muito. Me sinto dentro de um liquidificador. É horrível!!! O antigo proprietário quebrou uma das molas traseiras originais e depois colocou outras totalmente diferentes e com calços de borracha(pneu), bem como amortecedor recondicionados. Está com pneus novos.
2º - A dianteira esta um pouco baixa e com diferença de altura de um lado para o outro, e também os dois amortecedores estão "estourados". As borrachas da barra também estão gastas. Pneus gastos do lado de fora devido ao desalinhamento consertado.
3º - Faz um barulho chato nas rodas dianteiras, mas não são das presilhas das pastilhas. O barulho vem de uma folga da ponta da homocinética (encaixe na roda). O barulho é mais intenso (principalmente) quando a roda livre está acionada (4x2). Desmontei e vi que há folga na roda livre, mas vejo que não é só lá, pois se eu segurar a homocinética (agachando e segurando) e balançá-la percebo a folga. (Eita barulho horrível!!!)
4º - Há uma pequena folga na direção que me deixa preocupado e sem confiança nas curvas. me pare ser no setor.
Perguntas:
1ª - Melhor eu fazer o lift de uma vez, não é mesmo? Alguém tem uma receita completa para um viatura alta, mas sem deixar de lado o conforto para o dia-dia. Vou usá-la em trilhas "magras".
2ª - Onde eu encontro esses pneus Bravo Maxxis 750 225/75r15? Apenas dois. E onde encontro as borrachas da susp?
3ª - Esse barulho horrível nas rodas alguém conhece e já consertou? Se sim, como é?
4ª - Há regulagem no setor de direção?
Pessoal, por enquanto é tudo. Há muita coisa ainda a se fazer, mas para esse tópico é o que basta.
Aguardo a ajuda de vocês.
Obs: tenho fotos da susp e de toda e viatura, mas não consigo anexa nesta mensagem.
Abraço a todos.
Leonardo, pra cada pergunta sua tem um tópico aberto, pesquise melhor no forum que vai achar todas as respostas!
Só uma observação Leonardo, há quem fale o contrário, mas em veiculos 4x4 jamais deve-se usar Pneus de Medidas diferentes, vc escreveu que quer apenas dois pneus 225/75/r15, isso pode prejudicar o conjunto de transmissão, mesmo vc usando o 4x4 de forma adequada (apenas em pisos de baixa aderência). Usar uma medida maior atrás ou vice versa causa o chamado encavalamento da alavanca de tração (t-case), os diferenciais também sofrerão maior desgaste, enfim é uma daquelas economias burras. Os pneus devem ser sempre iguais.
Para sua primeira pergunta:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...-completa.html
E seja muito bem vindo!
Valeu ViniFreitas!
Vou colocar os pneus apenas na dianteira devido ao desgaste pelo desalinhamento que já consertei. Na traseira os pneus são iguais (maxxis bravo 225/75r15) aos dianteiros.
Vinifreitas, indaguei aqui nesse tópico aquelas perguntas porque encontro muita experiência do pessoal, mas não há um consenso de que suspensão usar para um conforto e altura adequadas. Se puder me ajudar em apenas um dos meus problemas, gostaria que me informasse onde encontro a resposta, aqui no forum, para o meu problema do barulho nas rodas livres. Já procurei aqui no forum mas não encontrei a resposta e esse barulho ta me matando!.
Obrigado!!!
Pessoal alguém já usou molas da JJ especiais?, o valor do Kit de molas da Zafira la e bem atrativo
Leonardo o barulho da roda pode ser o Rolamento Agulha, você precisa retirar o Cubo fora o rolamento fica na parte de traz do Cubo, uma coisa se você retirou a RL (Roda Livre) a ponta de eixo realmente fica meio solta o que centraliza ela e a RL, sem a RL a ponta de eixo fica com Folga mesmo.( VocÊ vai encontrar o numero do rolamento, e bastante coisa sobre esse assunto no Tópico "Roda Livre - Peças Internas"
Quanto a Altura provavelmente vai precisar trocar as molas, as molas da Sportage são bem caras, mais existe outras varias que se adaptam perfeitamente da uma olhadinha no Tópico Lift de Suspensão - Receita Completa
Quanto a Direção, precisa ver se a Folga e na caixa ou no Braço auxiliar, ambos podem ser reparados sem grandes dificuldades.
Pneu eu comprei o 235/75/15 a viatura fico lindona, comprei na pneu free . com .br ótimo preço ótimo atendimento entrega super rápida, para usar o 4x4 os 4 pneu precisam ser do mesmo tamanho, caso contrario você pode quebrar o conjunto de tração dianteira