Powered by vBulletin

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 117 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1767107108109110111112113114115116117118119120121122123124125126127 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/04/2014, 18:21
    andersoncolares
    Citação:

Postado originalmente por romildogo Ver Post
    Esqueceram de mim, galera !!!http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon9.png

Ainda na espera das medidas Romildo? Vou ver se faço amanhã.
  • 05/05/2014, 16:36
    andersoncolares
    Amortecedores traseiros da Besta GS para lift: Corvem, Cofap ou Arlem? A diferença chega a ser o dobro do Cofap para o Arlem. Tem um tal Uapen também, mas...
  • 22/05/2014, 15:16
    mflaviorodrigues
    Pessoal troquei os 4 pneus da Viatura para os LT235/75R15 6 Lonas 104/101S KL78 KUMHO
    o Borracheiro falo para colocar 35 libras, seria isso mesmo a calibragem desse pneu?
  • 24/05/2014, 18:13
    mflaviorodrigues
    Pessoal estou precisando trocar um pivo inferior lado motorista da bandeja da minha viatura, e um gram 2001 gasolina, a pergunta e a seguinte alguém sabe se o pivo da besta da certo? eu não acho o pivo da sportage aqui em campinas
  • 25/05/2014, 10:23
    LEONARDO DUTRA SOUZA
    Olá, companheiros.
    Recentemente comprei uma Sportage Grand 2000 TDI para "brincar" um pouquinho, mas preciso fazer alguns reparos e ajustes.
    Sou novato no mundo 4x4 e na minha região as Sports são raridade, por isso preciso que me cedam um pouco da experiência.
    1º - A viatura esta quicando muito. Me sinto dentro de um liquidificador. É horrível!!! O antigo proprietário quebrou uma das molas traseiras originais e depois colocou outras totalmente diferentes e com calços de borracha(pneu), bem como amortecedor recondicionados. Está com pneus novos.
    2º - A dianteira esta um pouco baixa e com diferença de altura de um lado para o outro, e também os dois amortecedores estão "estourados". As borrachas da barra também estão gastas. Pneus gastos do lado de fora devido ao desalinhamento consertado.
    3º - Faz um barulho chato nas rodas dianteiras, mas não são das presilhas das pastilhas. O barulho vem de uma folga da ponta da homocinética (encaixe na roda). O barulho é mais intenso (principalmente) quando a roda livre está acionada (4x2). Desmontei e vi que há folga na roda livre, mas vejo que não é só lá, pois se eu segurar a homocinética (agachando e segurando) e balançá-la percebo a folga. (Eita barulho horrível!!!)
    4º - Há uma pequena folga na direção que me deixa preocupado e sem confiança nas curvas. me pare ser no setor.

Perguntas:
    1ª - Melhor eu fazer o lift de uma vez, não é mesmo? Alguém tem uma receita completa para um viatura alta, mas sem deixar de lado o conforto para o dia-dia. Vou usá-la em trilhas "magras".
    2ª - Onde eu encontro esses pneus Bravo Maxxis 750 225/75r15? Apenas dois. E onde encontro as borrachas da susp?
    3ª - Esse barulho horrível nas rodas alguém conhece e já consertou? Se sim, como é?
    4ª - Há regulagem no setor de direção?

Pessoal, por enquanto é tudo. Há muita coisa ainda a se fazer, mas para esse tópico é o que basta.
    Aguardo a ajuda de vocês.

Obs: tenho fotos da susp e de toda e viatura, mas não consigo anexa nesta mensagem.

Abraço a todos.
  • 25/05/2014, 21:01
    Djalma colombo
    Leonardo, pra cada pergunta sua tem um tópico aberto, pesquise melhor no forum que vai achar todas as respostas!
  • 25/05/2014, 23:02
    LEONARDO DUTRA SOUZA
    Citação:

Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Leonardo, pra cada pergunta sua tem um tópico aberto, pesquise melhor no forum que vai achar todas as respostas!

Obrigado, Djalma!
  • 26/05/2014, 19:13
    ViniFreitas
    Só uma observação Leonardo, há quem fale o contrário, mas em veiculos 4x4 jamais deve-se usar Pneus de Medidas diferentes, vc escreveu que quer apenas dois pneus 225/75/r15, isso pode prejudicar o conjunto de transmissão, mesmo vc usando o 4x4 de forma adequada (apenas em pisos de baixa aderência). Usar uma medida maior atrás ou vice versa causa o chamado encavalamento da alavanca de tração (t-case), os diferenciais também sofrerão maior desgaste, enfim é uma daquelas economias burras. Os pneus devem ser sempre iguais.

Para sua primeira pergunta:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...-completa.html

E seja muito bem vindo!
  • 27/05/2014, 09:14
    LEONARDO DUTRA SOUZA
    Valeu ViniFreitas!

Vou colocar os pneus apenas na dianteira devido ao desgaste pelo desalinhamento que já consertei. Na traseira os pneus são iguais (maxxis bravo 225/75r15) aos dianteiros.
    Vinifreitas, indaguei aqui nesse tópico aquelas perguntas porque encontro muita experiência do pessoal, mas não há um consenso de que suspensão usar para um conforto e altura adequadas. Se puder me ajudar em apenas um dos meus problemas, gostaria que me informasse onde encontro a resposta, aqui no forum, para o meu problema do barulho nas rodas livres. Já procurei aqui no forum mas não encontrei a resposta e esse barulho ta me matando!.

Obrigado!!!
  • 27/05/2014, 09:36
    mflaviorodrigues
    Pessoal alguém já usou molas da JJ especiais?, o valor do Kit de molas da Zafira la e bem atrativo
  • 28/05/2014, 07:35
    mflaviorodrigues
    Leonardo o barulho da roda pode ser o Rolamento Agulha, você precisa retirar o Cubo fora o rolamento fica na parte de traz do Cubo, uma coisa se você retirou a RL (Roda Livre) a ponta de eixo realmente fica meio solta o que centraliza ela e a RL, sem a RL a ponta de eixo fica com Folga mesmo.( VocÊ vai encontrar o numero do rolamento, e bastante coisa sobre esse assunto no Tópico "Roda Livre - Peças Internas"

Quanto a Altura provavelmente vai precisar trocar as molas, as molas da Sportage são bem caras, mais existe outras varias que se adaptam perfeitamente da uma olhadinha no Tópico Lift de Suspensão - Receita Completa

Quanto a Direção, precisa ver se a Folga e na caixa ou no Braço auxiliar, ambos podem ser reparados sem grandes dificuldades.

Pneu eu comprei o 235/75/15 a viatura fico lindona, comprei na pneu free . com .br ótimo preço ótimo atendimento entrega super rápida, para usar o 4x4 os 4 pneu precisam ser do mesmo tamanho, caso contrario você pode quebrar o conjunto de tração dianteira
  • 28/05/2014, 09:00
    pegasus
    Citação:

Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Leonardo o barulho da roda pode ser o Rolamento Agulha, você precisa retirar o Cubo fora o rolamento fica na parte de traz do Cubo, uma coisa se você retirou a RL (Roda Livre) a ponta de eixo realmente fica meio solta o que centraliza ela e a RL, sem a RL a ponta de eixo fica com Folga mesmo.( VocÊ vai encontrar o numero do rolamento, e bastante coisa sobre esse assunto no Tópico "Roda Livre - Peças Internas"

Quanto a Altura provavelmente vai precisar trocar as molas, as molas da Sportage são bem caras, mais existe outras varias que se adaptam perfeitamente da uma olhadinha no Tópico Lift de Suspensão - Receita Completa

Quanto a Direção, precisa ver se a Folga e na caixa ou no Braço auxiliar, ambos podem ser reparados sem grandes dificuldades.

Pneu eu comprei o 235/75/15 a viatura fico lindona, comprei na pneu free . com .br ótimo preço ótimo atendimento entrega super rápida, para usar o 4x4 os 4 pneu precisam ser do mesmo tamanho, caso contrario você pode quebrar o conjunto de tração dianteira

Flávio, a Sptg aceitou bem pneus 235 ou teve que instalar alargadores para evitar pegar por dentro?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 117 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1767107108109110111112113114115116117118119120121122123124125126127 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:43.