x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por romildogo Ver Post
    Esqueceram de mim, galera !!!
    Ainda na espera das medidas Romildo? Vou ver se faço amanhã.
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Amortecedores traseiros da Besta GS para lift: Corvem, Cofap ou Arlem? A diferença chega a ser o dobro do Cofap para o Arlem. Tem um tal Uapen também, mas...
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal troquei os 4 pneus da Viatura para os LT235/75R15 6 Lonas 104/101S KL78 KUMHO
    o Borracheiro falo para colocar 35 libras, seria isso mesmo a calibragem desse pneu?

Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Pessoal estou precisando trocar um pivo inferior lado motorista da bandeja da minha viatura, e um gram 2001 gasolina, a pergunta e a seguinte alguém sabe se o pivo da besta da certo? eu não acho o pivo da sportage aqui em campinas

Usuário
    Entrada
    18/08/2013
    Local
    guapé/MG
    Olá, companheiros.
    Recentemente comprei uma Sportage Grand 2000 TDI para "brincar" um pouquinho, mas preciso fazer alguns reparos e ajustes.
    Sou novato no mundo 4x4 e na minha região as Sports são raridade, por isso preciso que me cedam um pouco da experiência.
    1º - A viatura esta quicando muito. Me sinto dentro de um liquidificador. É horrível!!! O antigo proprietário quebrou uma das molas traseiras originais e depois colocou outras totalmente diferentes e com calços de borracha(pneu), bem como amortecedor recondicionados. Está com pneus novos.
    2º - A dianteira esta um pouco baixa e com diferença de altura de um lado para o outro, e também os dois amortecedores estão "estourados". As borrachas da barra também estão gastas. Pneus gastos do lado de fora devido ao desalinhamento consertado.
    3º - Faz um barulho chato nas rodas dianteiras, mas não são das presilhas das pastilhas. O barulho vem de uma folga da ponta da homocinética (encaixe na roda). O barulho é mais intenso (principalmente) quando a roda livre está acionada (4x2). Desmontei e vi que há folga na roda livre, mas vejo que não é só lá, pois se eu segurar a homocinética (agachando e segurando) e balançá-la percebo a folga. (Eita barulho horrível!!!)
    4º - Há uma pequena folga na direção que me deixa preocupado e sem confiança nas curvas. me pare ser no setor.

Perguntas:
    1ª - Melhor eu fazer o lift de uma vez, não é mesmo? Alguém tem uma receita completa para um viatura alta, mas sem deixar de lado o conforto para o dia-dia. Vou usá-la em trilhas "magras".
    2ª - Onde eu encontro esses pneus Bravo Maxxis 750 225/75r15? Apenas dois. E onde encontro as borrachas da susp?
    3ª - Esse barulho horrível nas rodas alguém conhece e já consertou? Se sim, como é?
    4ª - Há regulagem no setor de direção?

Pessoal, por enquanto é tudo. Há muita coisa ainda a se fazer, mas para esse tópico é o que basta.
    Aguardo a ajuda de vocês.

Obs: tenho fotos da susp e de toda e viatura, mas não consigo anexa nesta mensagem.

Abraço a todos.

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Leonardo, pra cada pergunta sua tem um tópico aberto, pesquise melhor no forum que vai achar todas as respostas!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário
    Entrada
    18/08/2013
    Local
    guapé/MG
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Leonardo, pra cada pergunta sua tem um tópico aberto, pesquise melhor no forum que vai achar todas as respostas!
    Obrigado, Djalma!

Usuário Avatar de ViniFreitas
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    Só uma observação Leonardo, há quem fale o contrário, mas em veiculos 4x4 jamais deve-se usar Pneus de Medidas diferentes, vc escreveu que quer apenas dois pneus 225/75/r15, isso pode prejudicar o conjunto de transmissão, mesmo vc usando o 4x4 de forma adequada (apenas em pisos de baixa aderência). Usar uma medida maior atrás ou vice versa causa o chamado encavalamento da alavanca de tração (t-case), os diferenciais também sofrerão maior desgaste, enfim é uma daquelas economias burras. Os pneus devem ser sempre iguais.

Para sua primeira pergunta:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...-completa.html (Lift de Suspensão - Receita Completa)

E seja muito bem vindo!
    4X4 Brasil
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
    S10 Advantage Trac-Lock - 2012
    Amante de barro, confinado na cidade

Usuário
    Entrada
    18/08/2013
    Local
    guapé/MG
    Valeu ViniFreitas!

Vou colocar os pneus apenas na dianteira devido ao desgaste pelo desalinhamento que já consertei. Na traseira os pneus são iguais (maxxis bravo 225/75r15) aos dianteiros.
    Vinifreitas, indaguei aqui nesse tópico aquelas perguntas porque encontro muita experiência do pessoal, mas não há um consenso de que suspensão usar para um conforto e altura adequadas. Se puder me ajudar em apenas um dos meus problemas, gostaria que me informasse onde encontro a resposta, aqui no forum, para o meu problema do barulho nas rodas livres. Já procurei aqui no forum mas não encontrei a resposta e esse barulho ta me matando!.

Obrigado!!!

Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Pessoal alguém já usou molas da JJ especiais?, o valor do Kit de molas da Zafira la e bem atrativo

Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Leonardo o barulho da roda pode ser o Rolamento Agulha, você precisa retirar o Cubo fora o rolamento fica na parte de traz do Cubo, uma coisa se você retirou a RL (Roda Livre) a ponta de eixo realmente fica meio solta o que centraliza ela e a RL, sem a RL a ponta de eixo fica com Folga mesmo.( VocÊ vai encontrar o numero do rolamento, e bastante coisa sobre esse assunto no Tópico "Roda Livre - Peças Internas"

Quanto a Altura provavelmente vai precisar trocar as molas, as molas da Sportage são bem caras, mais existe outras varias que se adaptam perfeitamente da uma olhadinha no Tópico Lift de Suspensão - Receita Completa

Quanto a Direção, precisa ver se a Folga e na caixa ou no Braço auxiliar, ambos podem ser reparados sem grandes dificuldades.

Pneu eu comprei o 235/75/15 a viatura fico lindona, comprei na pneu free . com .br ótimo preço ótimo atendimento entrega super rápida, para usar o 4x4 os 4 pneu precisam ser do mesmo tamanho, caso contrario você pode quebrar o conjunto de tração dianteira
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de pegasus
    Entrada
    14/02/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Leonardo o barulho da roda pode ser o Rolamento Agulha, você precisa retirar o Cubo fora o rolamento fica na parte de traz do Cubo, uma coisa se você retirou a RL (Roda Livre) a ponta de eixo realmente fica meio solta o que centraliza ela e a RL, sem a RL a ponta de eixo fica com Folga mesmo.( VocÊ vai encontrar o numero do rolamento, e bastante coisa sobre esse assunto no Tópico "Roda Livre - Peças Internas"

Quanto a Altura provavelmente vai precisar trocar as molas, as molas da Sportage são bem caras, mais existe outras varias que se adaptam perfeitamente da uma olhadinha no Tópico Lift de Suspensão - Receita Completa

Quanto a Direção, precisa ver se a Folga e na caixa ou no Braço auxiliar, ambos podem ser reparados sem grandes dificuldades.

Pneu eu comprei o 235/75/15 a viatura fico lindona, comprei na pneu free . com .br ótimo preço ótimo atendimento entrega super rápida, para usar o 4x4 os 4 pneu precisam ser do mesmo tamanho, caso contrario você pode quebrar o conjunto de tração dianteira
    Flávio, a Sptg aceitou bem pneus 235 ou teve que instalar alargadores para evitar pegar por dentro?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem