x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 385

Visão do Encadeamento

Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões

Senhores,

Garimpei um pouco usando a pesquisa, visitei sites de fabricantes e após trocar algumas mensagens e e-mails com colegas, pergunto?

Para trilhas enlameadas, atoleiros brabos como cachorro louco, camel, ariri (telégrafo) e afins, apesar de usarmos pneus de maior diâmetro (33", 35", 37") não estamos padecendo e ficando atolados um pouco por conta da largura desses pneus?

Quando começei no off road, no começo da década de 90, utilizavamos pneus militares, candango, firestone AT, argentino, frontieira, maloya e em geral, nenhum deles era mais largo do que os 7:50-16...e a performance na lama era muito boa (ao menos para a época).

Atualmente, a maioria dos pneus disponíveis de 33" em diante tem 12,5" de largura ou mais. Sei que para o rock crawling esse é o negócio, assim como para areia (basta melbrar doa pneus dooney buggy).

Lembrando ainda dos lendários Michelin O/R XZL (7:50-16) que equiparam os land rovers de diversas edições do camel trophy (todos fininhos)...

Após sair de um jogo de BF MUD 33"x12,5 e passar para os kumho 31"X10,5, desconsiderando o desenho e o diâmetro dos pneus, senti uma sensivel melhora no desempenho em atoleiros...por conta da largura (assim quero acreditar...)

Minha idéia além de ouvir a opinião dos colegas e tentar encontrar pneus grandes e mais finos, que ainda não encontrei no Brasil e nem no Paraguay.

Por exemplo, a interco disponibiliza pneus com medidas tipo...34"x9,5; 35"x10,5; etc. http://www.intercotire.com/tires.php

Abraços

Eddie
    4X4 Brasil Razão: revisão de portugês
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem