x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 385

Hybrid View

Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões

Senhores,

Garimpei um pouco usando a pesquisa, visitei sites de fabricantes e após trocar algumas mensagens e e-mails com colegas, pergunto?

Para trilhas enlameadas, atoleiros brabos como cachorro louco, camel, ariri (telégrafo) e afins, apesar de usarmos pneus de maior diâmetro (33", 35", 37") não estamos padecendo e ficando atolados um pouco por conta da largura desses pneus?

Quando começei no off road, no começo da década de 90, utilizavamos pneus militares, candango, firestone AT, argentino, frontieira, maloya e em geral, nenhum deles era mais largo do que os 7:50-16...e a performance na lama era muito boa (ao menos para a época).

Atualmente, a maioria dos pneus disponíveis de 33" em diante tem 12,5" de largura ou mais. Sei que para o rock crawling esse é o negócio, assim como para areia (basta melbrar doa pneus dooney buggy).

Lembrando ainda dos lendários Michelin O/R XZL (7:50-16) que equiparam os land rovers de diversas edições do camel trophy (todos fininhos)...

Após sair de um jogo de BF MUD 33"x12,5 e passar para os kumho 31"X10,5, desconsiderando o desenho e o diâmetro dos pneus, senti uma sensivel melhora no desempenho em atoleiros...por conta da largura (assim quero acreditar...)

Minha idéia além de ouvir a opinião dos colegas e tentar encontrar pneus grandes e mais finos, que ainda não encontrei no Brasil e nem no Paraguay.

Por exemplo, a interco disponibiliza pneus com medidas tipo...34"x9,5; 35"x10,5; etc. http://www.intercotire.com/tires.php

Abraços

Eddie
    4X4 Brasil Razão: revisão de portugês
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Agradecimentos: 0
    boa pergunta tio eddie,

usei pneus 7.50 16 fronteira e atualmente uso 265 75 r16 também frontiera, em algumas situações, (barro ou subidas muito escorregadias) penso q os 7.50 eram melhores, mas não posso confirmar pois os 7.50 tinham os gomos mais altos e o composto da borracha bem mais macio....

Eu concordo com o Tio Eddie, em se tratando de atoleiros, o pneu mais fino parece, eu disse parece, ser melhor mesmo. Mas para subidas lisas, erosões, descidas, o mais é largo é melhor por dar mais atrito ao solo.
    Eu acredito que um 37x12,5 seja o meio termo para todas as trilhas, é o que eu vou colocar no CJ.

Abraços...

Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Acho que você tem a impressão que eram melhores por causa do pneu ter um diametro final menor, garantindo mais torque e dentro do barro, talvez a maior superficie do pneu grande o faça colar na lama com mais facilidade...

bom é puro achismo, mas acho que é isso

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Não existe pneu adequado para todas as situações... não sei mas antigamente quando a gente só conhecia os candangos e frontieira mais estreitos eles pareciam perfeitos... hj em dia com as trilhas cada vez mais brutas... eles num dariam conta de jeito nenhum... e começamos a partir pra ignorância...
    Mas... tbm concordo q fora o uso em RC... não ha necessidade para pneus largos demais... o adequado é aquele q comporta bem uma boa subida em facões e erosões... e pra isso um 10,5" ou 12,5" já é suficiente... claro q tem de ver o desenho do pneu... pois isso vale muito bem para os recapados agressivos... já pros MTR... eu não apostaria na mesma idéia...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário
    Entrada
    29/02/2004
    Depende, se vc. tiver motorzão para girar e limpar pode ser os mais largo, americano que só usa v8 adora. Agora sem motor vai de fino que ele cava buscando tração e vai melhor.

Arrow Qual é o melhor Pneu para a minha Trilha?

Dúvidas sobre medidas, desenhos e aplicações dos pneus no mundo Off-Road.

Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Eu vi ontem uma L200 na concessionária Mit com pneus fronteira (tratorado). Gostaria de saber se tem como ressolar quatro pneus modelo tratorado (fronteira) ou similar para colocar na minha L200 e quais são as medidas?

E o vj910 cabe na L200 na medida 285 75 R16? Estou usando Bf mud KM nesta medida.

Obrigado.
    Abs.
    HILUX

Pneus para L200

Bom dia,
    Marcelo,
    Sim, o VJ910 na medida 285/75R16 cabe na sua L200. O pessoal está colocando pouco os pneus no estilo do Frontiera e do Tratorado, mas se você gosta do estilo, consigo fazer o Super Max na medida 265/75R16.
    O pessoal está optando muito pelo desenho Oligator, é um pneu para uso misto, superior ao VJ-900, possui garras laterais, e a disposição dos seus gomos não permite a aglomeração de lama. Porém as garras laterais acrescentam 2,5cm em cada lado.

Um grande abraço.
    Roger Chassot

Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Beleza, muito obrigado pelas explicações.

O Oligator é muito parecido com o BF q eu estou usando, BF Mud KM1, e Super Max pode ser interessante, mas gostei do tratorado. Na medida 235 85 R16 não fica bom?
    O VJ910 na medida 285 75 R16 deve ficar excelente. O BF Mud KM 285 75 R16 quando passa em algum desnível, fazendo curva pega bem pouco, mas só se o desnível for grande. Tem muita diferença de tamanha do BF para o VJ910?
    E qual o motivo do pneu tratorado e fronteira não estar sendo mais usado? Tem pneus melhores para lama? E no asfalto como ele se comporta?

Valeu Roger.
    Abraços.
    HILUX

Marcelo,
    Realmente nessa medida o VJ-910 fica lindo, ele é um pouco maior que o BF, sua garras agridem mais o solo.
    O pessoal não está mais utilizando os pneus do estilo tratorado por 2 motivos:
    1 - quando você atola na trilha e da a ré, você atola ainda mais seu jipe porque eles cavocam;
    2 - sao pneus feitos a quente(cozinham dentro de uma forma para ficar no desenho correto), ou seja, é utilizada muita borracha e ele fica um pneu muito pesado, consequentemente, irá consumir parte da potência do motor devido ao seu peso, ja os pneus como o BF, Oligator e VJ-910, sao pneus feitos a frio(banda pre-moldada), é mais leve, dura mais tempo e possui desenhos mais flexiveis em relação as medidas.
    Particularmente, gosto muito do desenho Oligator, seu BF possui garras laterais? No Troller da empresa utilizamos o Oligator, consideramos seu rendimento superior ao do VJ-910.
    Estamos a disposição para qualquer tipo de dúvida, fique a vontade.

Grande abraço,
    Atenciosamente,
    Roger Chassot.

Pneus VJ910 na L200 SAVANA!!!

Ola Marcelo,

Segue fotos de uma L200 SAVANA que montamos os pneus 265/70R16 com a banda VJ910 da VIPAL!!!

Estes pneus quando ela torce inteira passa muito perto, mas não chega a raspar!!! (Se tiver um fio de cabelo pega!!! rsrsrs)

Só pra vc ter uma ideia de como ela vai ficar!!

Mantendo o assunto do tópico, acho que pneus mais largos que 11,5" é forçar o carro demais!!!

Cheguei a colocar os pneus 33" na RANGER enquanto recapava os atuais 265/70R16 e quando voltei para pneus finos mudou bastante!!!!

Mantive a altura do carro, mas não tive problemas de raspar os pneus e a direção deixou de forçar tanto!!

Abração,

Boas trilhas!!!

Marcos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imag0493.jpg   -imag0495.jpg  
    Marcos KONDZ

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem