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  • #1
    Usuário Avatar de rDuran
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    Citação Postado originalmente por raphatro Ver Post
    rduran
    Eu já procurei essas rodas e não achei, pensei em montar os 30/9,5 nas rodas originais com espaçadores de 40mm...
    Mas sei que força rolamentos e tudo...

    Aí me surgiu essa 16 do meu amigo de ferro... Só que com furação diferente...

    As 16 raspam muito?
    Bom dia

    Se você vai montar esses pneus e não vai fazer trilha não precisa do espaçador. No máximo só precisa tirar a capa do amortecedor traseiro.

    16 ou 15, só raspa depenendo do offset, se for tipo willys vai pegar na pinça, se for muito negativo da na mesma que usar o espaçador (eu pessoalmente não gosto de espaçador)

    invista em uma roda 16 com offset -8 ou 0 (exatamente o modelo bolinha da f1000) ou se quiser de liga vai nas da tracker ou grand vitara.
    Isso com o tempo você poderá por pneus maiores na altura sem ter que aumentar a largura (coisa que acontece no aro 15), melhor coisa que fiz na sportage foi partir pro aro 16.
    Sportage 2000/2001 Motor Toyota 3L 2.8TD
    SAS DANA44 - Bloqueio Traseiro/Dianteiro Micromaq - C/P 5.38 - Guincho mecânico
    [|___\==KIA==/___|]

  • #2
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    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Bom dia

    Se você vai montar esses pneus e não vai fazer trilha não precisa do espaçador. No máximo só precisa tirar a capa do amortecedor traseiro.

    16 ou 15, só raspa depenendo do offset, se for tipo willys vai pegar na pinça, se for muito negativo da na mesma que usar o espaçador (eu pessoalmente não gosto de espaçador)

    invista em uma roda 16 com offset -8 ou 0 (exatamente o modelo bolinha da f1000) ou se quiser de liga vai nas da tracker ou grand vitara.
    Isso com o tempo você poderá por pneus maiores na altura sem ter que aumentar a largura (coisa que acontece no aro 15), melhor coisa que fiz na sportage foi partir pro aro 16.
    Duran, vou montar pra fazer trilha sim, por isso o lift de suspensão e provavelmente de carroceria tbm...

    Mas uma vez obrigado por esclarecer... Vou buscar as rodas da f1000, caso não ache vou pegar essas 16 do meu amigo que já é offset negativo...

  • #3
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    boa noite amigos, alguém teria a foto de alguma Sportage com pneu 205/70/15?? gostaria de ver como fica antes de comprar esses pneus...
    O meu uso é só urbano/rodoviario

  • #4
    Usuário Avatar de JcPará
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    Citação Postado originalmente por trarbach80 Ver Post
    boa noite amigos, alguém teria a foto de alguma Sportage com pneu 205/70/15?? gostaria de ver como fica antes de comprar esses pneus...
    O meu uso é só urbano/rodoviario
    Caro amigo, aqui na minha região eu não encontrei o original dela (205/75/15), aliás nenhum com altura 75. Acabei por colocar exatamente esse que você quer. Já te digo! o carro fica mais baixo e feio.
    -img-20160904-wa0083.jpg
    Assim que estes desgastarem eu colocarei na altura certa (irei comprar fora).
    Abr,
    Sportage 2001 - TDI

  • #5
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    Bom dia!
    Coloquei na minha o 225/75R15 da Michelin, Latitude Cross, ficou muito bom. O que eu tinha era da Maxxis na mesma medida, parecia que ficava mais largo. Assim que tirar uma foto eu posto.
    Sportage 02/03 2.0 TDI 8V (Curta) - 225/75/r15

  • #6
    Usuário Avatar de Valdir viana
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    23/12/2013
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    Amortecedores traseiros de corsa usados nos amortecedores dianteiros da Sportage. Bom dia a todos, venho mostrar uma adaptação ou gambitech na Sportage, uso minha sportage para trilha somente, alguns dia atrás notei que ela estava com a frente um pouco arriada, diagnostico de um mecânico eram molas cansadas, então mãos a obra, desmanchei toda suspensão, li vários posts sobre o assunto, e decidi usar molas maiores, como a da besta por exemplo e retirando os calços de poliuretano de 30 mm, mas em conversa com o proprietário de uma loja de molas em BH, ele me convenceu a fabricar molas com um arame mais grosso e maiores com tempera apropriada, pois o uso em jeep off road é muito severo, o custo ficou uns 40% a mais que usar molas da besta GS16, tomara que vália a pena. Assim que desmontei o conjunto, deparei com os dois amortecedores danificados, havia instalado novos a menos de um ano, orçado novos 800 reais o par o modelo da Coven Argentino "merda pura"
    -20170421_114728.jpg
    e ainda precisaria usar prolongador devido a mola ser maior, meu primeiro impulso foi orçar com a Off Shox, me disseram que teria a solução e fabricam com 2 polegadas maiores, mas o preço é de matar 1200,00 cada. Então imaginei em substituir somente o cartucho, fui a um ferro velho aqui e procurei na sucata de amortecedores algum que teria o mesmo diâmetro, tamanho com 2 pol maior, e nem precisou sofrer encontrei um modelo da Cofap que quando pesquisei era do corsa antigo e prisma, custo novo 115,00 cada.
    -20170421_114752.jpg
    O que fazer: cortar o olhal da borracha na parte de baixo e solda uma arruela que não passe no suporte da mola, a solda dever ser MIG pelo motivo de ser rápida, para não aquecer o óleo e gás do amortecedor, retira o cartucho do amortecedor original da sportage da base da mola, e com o próprio corpo do tubo do amortecedor original faz uma abraçadeira de uns 30 mm de altura, com abas para um parafuso de 1/4 de polegadas e solda esta abraçadeira na base da mola com 3 pontos de fixação de modo que consiga apertar o cartucho que será instalado.
    -20170421_114825.jpg-20170421_114807.jpg-20170421_114815.jpg
    Não há necessidade de muito aperto, essa abraçadeira tem a função de centralizar o cartucho, haja vista que é a mola que segura o peso do veículo e não o amortecedor, a arruela em baixo fica responsável por segurar a pressão da mola caso o veículo seja suspenso, eu não sei o qual esforço terá nessa arruela, só testando.
    -20170421_114853.jpg-20170422_104133.jpg-20170422_104120.jpg
    veja na foto abaixo a comparação do modelo original e o adaptado, o tamanho da haste fica em exatos 2 polegas maior
    -20170421_114925.jpg
    Eu achei que ficou muito bom a adaptação, agora é testar na trilha, veja abaixo após montagem da mola
    -20170422_160737.jpg
    Desculpem a posição da imagem, não to sabendo girar, assim que terminar e colocar a rodas postarei mais fotos da altura e os resultados nas trilhas, opinem por favor sobre essa adaptação.
    4X4 Brasil

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