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Convex Datacenter
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  • #1
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    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Pretende fazer lift ou alguma coisa?
    Vai trocar porque está na hora?
    se sim você pode usar da besta 16 lugares que são as opções mais baratas que os originais da sportage.

    Se pretende fazer trilha, usa traseiro da 16 lugares, e na dianteira da besta 16 lugares gs

    esses da 11/12 lugares não cumprem a especificação. enxaica tudo certo, mas como eles fechados são maiores a possibilidade de dar fim de curso é maior.
    Vou apenas trocar, os que tenho já estão estourados, não vou fazer trilha e nem quero trocar as molas. Será que os da Grand Sportage dá certo?
    Sportage 02/03 2.0 TDI 8V (Curta) - 225/75/r15

  • #2
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    E aí pessoal, tenho um Sportage Tdi 2001 desde abril de 2013 hoje completou 212.774 km rodados (muito bem rodados por sinal) sempre consegui resolver alguns problemas que ele apresentava acompanhando as dicas dos amigos aqui do fórum. Ele quebrou um lado da homocinética lado do passageiro o mecânico passou um orçamento com coifa homocinética, coifa trizetas, braço auxiliar da direção e cruzeta cardam tração dianteira. Ao informar o mecânico que a Sportage 1ª geração não utiliza trizetas (Informação repassada pelo EDuarte) o mecânico então falou que se é homocinética então preciso trocar as quatro. Como esta difícil localizar as peças aqui em Mato Grosso quero saber com vocês se posso retirar as homocinéticas e utilizar apenas a tração traseira se vai causar algum problema tipo vazamentos ou coisas assim, espero que alguém me de uma luz. Obrigado

  • #3
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    Citação Postado originalmente por sidneibasilio Ver Post
    E aí pessoal, tenho um Sportage Tdi 2001 desde abril de 2013 hoje completou 212.774 km rodados (muito bem rodados por sinal) sempre consegui resolver alguns problemas que ele apresentava acompanhando as dicas dos amigos aqui do fórum. Ele quebrou um lado da homocinética lado do passageiro o mecânico passou um orçamento com coifa homocinética, coifa trizetas, braço auxiliar da direção e cruzeta cardam tração dianteira. Ao informar o mecânico que a Sportage 1ª geração não utiliza trizetas (Informação repassada pelo EDuarte) o mecânico então falou que se é homocinética então preciso trocar as quatro. Como esta difícil localizar as peças aqui em Mato Grosso quero saber com vocês se posso retirar as homocinéticas e utilizar apenas a tração traseira se vai causar algum problema tipo vazamentos ou coisas assim, espero que alguém me de uma luz. Obrigado
    Não tem que trocar as quatro não, troca só a que esta estralando.
    Se não estiverem estralando é só trocar a graxa e colocar coifa nova, pronto.
    Ps. Não pode lavar, corre o risco de travarem e ficarem inutilizadas.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #4
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Não tem que trocar as quatro não, troca só a que esta estralando.
    Se não estiverem estralando é só trocar a graxa e colocar coifa nova, pronto.
    Ps. Não pode lavar, corre o risco de travarem e ficarem inutilizadas.

    []s
    (DU)

    Está certo vou verificar novamente, mas caso todas estejam com problema será possível eliminar a tração dianteira e usar somente a tração traseira ou causa problemas ou vazamentos?

  • #5
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    Citação Postado originalmente por sidneibasilio Ver Post
    Está certo vou verificar novamente, mas caso todas estejam com problema será possível eliminar a tração dianteira e usar somente a tração traseira ou causa problemas ou vazamentos?
    Na verdade a sportage usa apenas a tração traseira, a tração dianteira só é acionada qdo a alavanca de tração é colocada em 4x4.
    Não pode ser engatado o 4x4 no asfalto, a sportage não tem diferencial central.

    []s
    (DU)
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Na verdade a sportage usa apenas a tração traseira, a tração dianteira só é acionada qdo a alavanca de tração é colocada em 4x4.
    Não pode ser engatado o 4x4 no asfalto, a sportage não tem diferencial central.

    []s
    (DU)
    Olá Eduarte, retirei a viatura da oficina e eu mesmo desmontei seguindo vários relatos e informação daqui mesmo e cheguei a conclusão claro depois de desmontar e limpar o cubo do eixo que a homocinética não estava quebrada (nenhuma delas) o que aconteceu foi que a homocinética estava sem a trava da ponta do eixo, o rolamento agulha não existia ficou apenas fragmentos e pedaços misturados na graxa. Estou agora passando as medidas para ver se encontro para comprar. Quero aproveitar e tirar uma dúvida referente a troca das coifas das homocinéticas pois todas estão rasgadas, como devo remove-las para trocar? Eu puxei e está saindo completa com um eixo junto saindo do cambio, será que está com problemas não encontrei dicas de como fazer essa troca. Só completando vou passar as informações que consegui referente as peças que precisarei comprar Rolamento Agulha SCE-188, Retentor Forsheda A084032 ou Arca 5868, Retentor Forsheda C0840112, 04 Coifa homocinética lado da roda Honda Civic anterior ao ano 2000.

  • #7
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    Suspensão a ar

    Ninguém ainda colocou suspensão a ar nas Sportages até 2003?
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

  • #8
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    Pessoal, após colocar um calço na dianteira de 12mm, amortecedores (allen shocks), coifas e batentes novos ( calço suficiente para o pneu 255 75 r15 não raspar), fui em uma oficina realizar o alinhamento mas o mecânico disse não ser possível por haver folga no braço auxiliar e em um pivô. Voltei para casa, pesquisei bastante por aqui e constatei que as buchas do braço auxiliar estavam se desmanchando, comprei um cilindro de nylon e levei para o torneiro junto com o braço auxiliar original (que foi bem difícil retirar da viatura) após feitas as buchas instalei tudo e o outro problema não era o pivô (para minha alegria) era somente folga no cubo ( só ajuste por enquanto). Aproveitei para trocar as buchas das bieletas ( encontrei em uma casa de suspensão umas buchas quase iguais, com um passe no esmeril ficaram perfeitas), após tudo instalado o carro ficou outro. Recomendo esta verificação, amanhã levarei para realizar o alinhamento.
    Junto na função aproveitei para sangrar a embreagem que não estava engatando bem nas primeiras bombadas, após sangria e colocação de fluído até o nível máx a embreagem ficou outra. Valeu

  • #9
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    Boa Noite pessoal, tenho uma Sportage TDI 2001 e comprei ela com os pneus traseiros maiores que os dianteiros. Alguns amigos me disseram que isto irá estragar a relação 4X4 quando for utilizada. Tem sentido?

  • #10
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por Montes Ver Post
    Boa Noite pessoal, tenho uma Sportage TDI 2001 e comprei ela com os pneus traseiros maiores que os dianteiros. Alguns amigos me disseram que isto irá estragar a relação 4X4 quando for utilizada. Tem sentido?
    Montes, no meu entendimento não faz nenhum sentido, não entre as rodas traseiras e dianteiras, faria algum sentido se fosse diferentes medidas de pneus do mesmo conjunto (traseiro por exemplo) com dimensões diferentes e isto ainda para pisos com muita aderência, utilizando em cascalho, terra, areia etc o deslocamento pela falta de aderência não traria problema, além do mais as nossas viaturas são tração part time e sem diferencial central diferente das full time que poderia haver algum tipo de sincronismo, mas, ainda fico na duvida, pois em algum momento as rodas girariam em falso e este sincronismo seria perdido.

    Contudo, vamos esperar a opinião dos especialistas, sou muito leigo ainda no quesito tração das sptgs, até hj não troquei as minhas RLs que não funcionam.

    Abs
    4X4 Brasil
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #11
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Montes, no meu entendimento não faz nenhum sentido, não entre as rodas traseiras e dianteiras, faria algum sentido se fosse diferentes medidas de pneus do mesmo conjunto (traseiro por exemplo) com dimensões diferentes e isto ainda para pisos com muita aderência, utilizando em cascalho, terra, areia etc o deslocamento pela falta de aderência não traria problema, além do mais as nossas viaturas são tração part time e sem diferencial central diferente das full time que poderia haver algum tipo de sincronismo, mas, ainda fico na duvida, pois em algum momento as rodas girariam em falso e este sincronismo seria perdido.

    Contudo, vamos esperar a opinião dos especialistas, sou muito leigo ainda no quesito tração das sptgs, até hj não troquei as minhas RLs que não funcionam.

    Abs
    É exatamente isso, só que ao contrario, em diferenças de rotação no mesmo eixo o diferencial (que serve pra isso) corrige, em 4x4 diferenças de rotação entre eixos somente com um 3° diferencial pra equalizar, desde que não esteja em lock, pois estando em lock, ficaria part time também não permitindo a diferença de rotação entre eixo, a não ser que o piso permita que alguma roda patine/freie ou que algo quebre pra aliviar o sistema.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #12
    Usuário Avatar de EDuarte
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    A sportage não possui diferencial central, o 4x4 dela é part time, não pode ter tamanhos diferentes de pneus na frente e atras, mesmo em pisos sem aderencia o arraste desgastaria o sistema e traria problemas a curto/medio prazo.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

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