Powered by vBulletin

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38394041424344454647484950515253545556575898 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/05/2007, 00:08
    Maverickturbo
    Nagawa,

Na minha pra entrar e não raspar nada eu fiz o body-lift de 4 + calço na mola dianteira e mola maior na traseira. Assim mesmo carregada (4 pessoas + cachorro + bagagem pra 4 dias) ela fico boa e não raspa nada. Nem se contorcendo toda na trilha ela chega a raspar o pneu na borda do paralama.
  • 11/05/2007, 00:35
    Nagawa
    Citação:

Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Nagawa,

Na minha pra entrar e não raspar nada eu fiz o body-lift de 4 + calço na mola dianteira e mola maior na traseira. Assim mesmo carregada (4 pessoas + cachorro + bagagem pra 4 dias) ela fico boa e não raspa nada. Nem se contorcendo toda na trilha ela chega a raspar o pneu na borda do paralama.

Maverickturbo,

- Eu já sabia que vc fez Lift de 4 para os pneus não rasparem nos paralamas (além das suas rodas com off set diferente). Já andei bisbilhotando bastante aqui no fórum, apesar de não participar, pois ainda nem comprei a Sportage ainda... hehehe. Apenas sou um pretendente a adquirir uma.
    - Sei também que vc manja muito de Sportage, assim como outros frequentadores do fórum. PARABÉNS A TODOS pela qualidade deste fórum democrático e agradável.
    - Mas voltando ao assunto, fazer body lift já é mais difícil, e mesmo que eu compre a viatura, não me interessaria. Afinal, não vou fazer nada radical.
    - Mas pelo menos trocar os pneus, acho fundamental. Erguer a suspensão também, já que não dá trabalho.
  • 11/05/2007, 01:16
    laserman
    Citação:

Postado originalmente por EGil Ver Post
    Pessoal, não sei se existe diferença entre anos de sptg, mas na minha coloquei pneus 31 e não raspou nada, isso com calço de 1,5 somente na dianteira, na traseira só usei molas maiores, já na de um amigo ele usou a mesma receita e teve que retiar os plasticos que envolvem os paralamas, a minha é 99/00 e a dele 00/01, achei bastante estranho pois visualmente são iguais...

Vai depender das rodas que usares !
    Outro problema usando as rodas originais é no OFF, qd se passa em plano inclinado lateralmente o ombro do pneu 31"x10,5 prende no prato da mola traseira.

P.S. Até a calibragem do pneu influenciará !

Boa lama,
  • 11/05/2007, 01:27
    laserman
    Citação:

Pessoal, não sei se existe diferença entre anos de sptg, mas na minha coloquei pneus 31 e não raspou nada, isso com calço de 1,5 somente na dianteira, na traseira só usei molas maiores, já na de um amigo ele usou a mesma receita e teve que retiar os plasticos que envolvem os paralamas, a minha é 99/00 e a dele 00/01, achei bastante estranho pois visualmente são iguais...

Agora percebi, a sua é a Gran enquanto a minha é a SPTG curta ! Talvez seja isto, a Gran tem diferenças no eixo traseiro !

Boa lama,
  • 11/05/2007, 07:03
    EGil
    Citação:

Postado originalmente por Nagawa Ver Post
    Caro Eder,

Quais molas vc usou na traseira? E quais amortecedores? Mexeu também na barra estabilizadora? Porque é comum os pneus maiores rasparem na Sportage.
    Aliás, faz tempo que vc usa pneus 31? O que achou? Já andou com o carro carregado?
    Desculpe tantas perguntas, mas é que estava interessado nesse pneu, mas há muitos relatos de que ele não cabe na Sportage.

A mola traseira é a mesma da traseira de montana, e ainda tive q cortar um pouco, os amortecedores são os originais, já estou a 3 meses com os 31 e nao troco por nada, isso uso os mud, mas se vc nao quer nada muito radical, da uma olhada nos 30' da hankook, esses vc nao precisa alterar a suspensão original e esteticamente ficam iguais aos 31 ...
  • 11/05/2007, 07:08
    EGil
    Citação:

Postado originalmente por laserman Ver Post
    Vai depender das rodas que usares !
    Outro problema usando as rodas originais é no OFF, qd se passa em plano inclinado lateralmente o ombro do pneu 31"x10,5 prende no prato da mola traseira.

P.S. Até a calibragem do pneu influenciará !

Boa lama,

O problema é que as duas usam as mesmas rodas, mas qto ao eixo traseiro realmente o da gran é diferente, o meu não raspa no prato, se inclinar muito pega de leve no caneco do amortecedor ...
  • 12/05/2007, 15:31
    laserman
    Citação:

O problema é que as duas usam as mesmas rodas, mas qto ao eixo traseiro realmente o da gran é diferente, o meu não raspa no prato, se inclinar muito pega de leve no caneco do amortecedor ...

Caro Egil,
    Cuidado com esta raspada no caneco´pois já vi amortecedor desroscar até perder a porca e soltar-se ! O ideal é usar um trava rosca !

Boa lama,
  • 12/05/2007, 16:08
    EGil
    Citação:

Postado originalmente por laserman Ver Post
    Caro Egil,
    Cuidado com esta raspada no caneco´pois já vi amortecedor desroscar até perder a porca e soltar-se ! O ideal é usar um trava rosca !

Boa lama,

Valeu a dica, eu consegui um par de canecos mais finos, assim elimina o problema
  • 12/05/2007, 20:33
    batiati
    Pessoal,

Hoje pulei um quebra-molas mal sinalizado (60Km/h) e minha mola traseira pulou pra fora do prato!!! Até recoloquei no lugar na borracharia da esquina, mas achei o negócio meio estranho.
  • 12/05/2007, 21:51
    arlei_vitara
    Rafa,

Tem algo errado aí............teus amortecedores estão dando curso aberto maior que o comprimento das molas, por isso elas escapam dos pratos.
    Acho isso muuuuito perigoso ! Está usando amortecedores originais ou maiores ??? E a molas, são originais ??

[ ]s,
  • 12/05/2007, 22:15
    Maverickturbo
    Rafael,

Com certeza. Com molas e amortecedores originais isso não acontece. Agora se estiver com amortecedor de besta ou algum que de curso maior da sim. Porque a suspensão traseira não tem um limite, ela abre conforme o amortecedor conseguir. Se o amortecedor abrir mais que o comprimento da mola, ai ja viu neh! Se o espaço entra a mola e o prato for pouco vc pode colocar um calço ou se vc pode voltar pro amortecedor original.
  • 13/05/2007, 17:18
    laserman
    Citação:

Postado originalmente por batiati Ver Post
    Pessoal,

Hoje pulei um quebra-molas mal sinalizado (60Km/h) e minha mola traseira pulou pra fora do prato!!! Até recoloquei no lugar na borracharia da esquina, mas achei o negócio meio estranho.

Já passei por isto. Se vc não usa amortecedores de maior curso, o original pode ter estourado e abriram além da extenção total das molas.
    Infelizmente as molas do SPTG não são grampeadas e nem possuem gabarito no centro do prato como os vitaras, o que impede que isto ocorra !

Há 4 opções independentes :
    - molas maiores
    - calços de molas
    - amortecedor c/ menor curso
    - grampear molas

Boa lama,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38394041424344454647484950515253545556575898 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:22.