Powered by vBulletin

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 37383940414243444546474849505152535455565797 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/05/2007, 19:08
    edumont
    Graxeiras na suspensão?????
    Olá pessoal, alguém sabe dizer se a suspensão da Grand Sportage é equipada com graxeiras para lubrificação como as Hilux? Mandei lavar o carro hoje e me ofereceram esse serviço de lubrificação no posto :pensativo: . Na dúvida acabei topando, será que me "enrolaram" :?:

Abs
  • 02/05/2007, 20:20
    laserman
    Citação:

Postado originalmente por edumont Ver Post
    Olá pessoal, alguém sabe dizer se a suspensão da Grand Sportage é equipada com graxeiras para lubrificação como as Hilux? Mandei lavar o carro hoje e me ofereceram esse serviço de lubrificação no posto :pensativo: . Na dúvida acabei topando, será que me "enrolaram" :?:

Abs

Meu caro,

A sptg possui graxeiras no conjuto de transmissão !!
    Ou seja :
    cruzetas e cardans !

P.S. Qts pinos ele encontrou ?
  • 02/05/2007, 20:38
    comenale
    Laserman,

Acho que ele está confundindo suspensão com transmissão!
  • 02/05/2007, 20:45
    laserman
    Citação:

Postado originalmente por comenale Ver Post
    Laserman,

Acho que ele está confundindo suspensão com transmissão!

É Comenale,
    provavelmente confundiu. Mas são poucos os que localizam todos os pinos do SPTG !
    E sabe como é graxeira seca resulta em atrito ...
  • 02/05/2007, 22:50
    edumont
    É essas graxeiras da transmissão eu já conhecia, tinha visto comentários sobre elas aqui no fórum e consegui localizá-las quando coloquei o carro no elevador para drenar o óleo do cárter. Só estranhei porque quando perguntei para o sujeito se seriam essas ele disse que não. Tenho um amigo que sempre "engraxa" sua Hilux nas lavagens, mas não lembrava dele ter dito para onde ia essa graxa, daí a dúvida de que pudesse envolver também a suspensão. Certeza só uma, a de que seria aqui nesse espaço que esclareceria a dúvida, como sempre.

Obrigado laserman e Comenale.

Abs.
  • 03/05/2007, 11:22
    laserman
    Citação:

Postado originalmente por edumont Ver Post
    É essas graxeiras da transmissão eu já conhecia, tinha visto comentários sobre elas aqui no fórum e consegui localizá-las quando coloquei o carro no elevador para drenar o óleo do cárter. Só estranhei porque quando perguntei para o sujeito se seriam essas ele disse que não. Tenho um amigo que sempre "engraxa" sua Hilux nas lavagens, mas não lembrava dele ter dito para onde ia essa graxa, daí a dúvida de que pudesse envolver também a suspensão. Certeza só uma, a de que seria aqui nesse espaço que esclareceria a dúvida, como sempre.

Obrigado laserman e Comenale.

Abs.

Meu caro,

Atente que a suspensão da Hillux é um projeto totalmente diferente do SPTG, estamos falando de feixes de mola e eixo dianteiro rigido até 95 e barra de torção com feixes e semi-eixos no caso da hilux de 96 à 2005 !
    Enquanto que no SPTG temos molas helicoidais !

Boa lama,
  • 04/05/2007, 19:25
    Fernando valerio
    Citação:

Postado originalmente por Alexander Ver Post
    Amigos,

Estou precisando trocar as molas traseiras da minha sportage. Na D Paschoal o atendente me informou que as mesmas são similares às do monza. Alguém pode confirmar esta informação ou informar de qual carro posso comprar as molas (menor custo/benefício) para o meu carro. Favor indicar o ano e modelo do veículo.

Grato,

Alexander.

Tenho sportage 97, coloquei mola traseira do Monza/vectra GNV 91/96 ( molas Fabrini ) R$ 170,00, levantei o carro e tirei uma mola com a mão, levei como amostra para medir a altura, comprei, coloquei a mesma mola no local, fui a uma loja de troca de escapamento, coloquei o carro no elevador, colocando as molas novas com as mãos com um pouco de interferencia, ficou ótimo.
  • 08/05/2007, 19:42
    Nagawa
    Laserman, em algum lugar no fórum vi que vc colocou pneus 31"x10,5" nas rodas originais da Sportage. Como ficou? Por acaso raspou em algum lugar (para-lamas ou amortecedores)?
  • 08/05/2007, 19:53
    laserman
    Citação:

Postado originalmente por Nagawa Ver Post
    Laserman, em algum lugar no fórum vi que vc colocou pneus 31"x10,5" nas rodas originais da Sportage. Como ficou? Por acaso raspou em algum lugar (para-lamas ou amortecedores)?

Caro jipeiro,
    Na foto de meu avatar estou com esta configuração. Ao meu gosto ficou ótimo !
    Se raspa ? Raspa mais que limonada suiça, rsrs.
    Rodei 1 ano assim até encher. E montei pneus 255/75, estes pouca coisa menores, o que a meu ver é o ideal para calço de 2", pois agora eles só raspam na barra estabilizadora qd toda a direção é esterçada !
    As rodas originais de 6" recebem bem estes pneus, ficam bem bojudos e protegendo as rodas e RL. O problema é seu offset !

Boa lama,
  • 08/05/2007, 23:57
    Nagawa
    [quote=laserman;392138]Caro jipeiro,
    Rodei 1 ano assim até encher. E montei pneus 255/75, estes pouca coisa menores, o que a meu ver é o ideal para calço de 2", pois agora eles só raspam na barra estabilizadora qd toda a direção é esterçada !
    As rodas originais de 6" recebem bem estes pneus, ficam bem bojudos e protegendo as rodas e RL. O problema é seu offset !

Boa lama,

Laserman,

Pelo visto o maior pneu para se usar apenas com calços é mesmo o 255. Mas já tá de bom tamanho, pelo menos pra mim, que não pretendo fazer trilhas off road. No máximo uma estrada ruim, hehehe.
    Sou novo por aqui, mas faz tempo que venho lendo sobre a Sportage no fórum (já li praticamente tudo). Infelizmente ainda não sou proprietário de uma, mas se tudo der certo, em breve serei.
    Valeu pela dica.
  • 10/05/2007, 14:36
    EGil
    Citação:

Postado originalmente por laserman Ver Post
    Caro jipeiro,

Boa lama,

Pessoal, não sei se existe diferença entre anos de sptg, mas na minha coloquei pneus 31 e não raspou nada, isso com calço de 1,5 somente na dianteira, na traseira só usei molas maiores, já na de um amigo ele usou a mesma receita e teve que retiar os plasticos que envolvem os paralamas, a minha é 99/00 e a dele 00/01, achei bastante estranho pois visualmente são iguais...
  • 10/05/2007, 17:22
    Nagawa
    Citação:

Postado originalmente por EGil Ver Post
    Pessoal, não sei se existe diferença entre anos de sptg, mas na minha coloquei pneus 31 e não raspou nada, isso com calço de 1,5 somente na dianteira, na traseira só usei molas maiores, já na de um amigo ele usou a mesma receita e teve que retiar os plasticos que envolvem os paralamas, a minha é 99/00 e a dele 00/01, achei bastante estranho pois visualmente são iguais...

Caro Eder,

Quais molas vc usou na traseira? E quais amortecedores? Mexeu também na barra estabilizadora? Porque é comum os pneus maiores rasparem na Sportage.
    Aliás, faz tempo que vc usa pneus 31? O que achou? Já andou com o carro carregado?
    Desculpe tantas perguntas, mas é que estava interessado nesse pneu, mas há muitos relatos de que ele não cabe na Sportage.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 37383940414243444546474849505152535455565797 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:59.