OK EGIL,
Valeu. Obrigado.
Renato
GRAN SPT TDI 2001
Versão Imprimível
OK EGIL,
Valeu. Obrigado.
Renato
GRAN SPT TDI 2001
Olá pessoal, minha GS está com um barulho metálico na roda dianteira direita. É um "tec" que acontece frequentemente quando eu aciono o freio. Meu terminal de direção deste mesmo lado já foi condenado pelo mecânico e eu estou providenciando a troca nos próximos dias; poderia este terminal com folga estar causando o tal "tec"? Percebi também, ao rodar com os vidros abertos em piso de paralelepípedos, um chacoalhar metalico aparentemente vindo do mesmo lugar; será que os dois barulhos tem relação? Seríam culpa das tais presilhas das pastilhas de freio?
Aproveitando, recentemente vi um SUV calçando pneus Pirelli Scorpion AT 245/75-15. Eu nunca tinha visto esta medida, a minha GS está com o 235, será que o 245 caberia sem alterar a suspensão?
Valeu, bom estar por aqui novamente.
Abraços:
Erik
Caro Erik
A minha tambem faz este mesmo barulho, e já faz um tempão. A minha tem tido um dieta constante de barro, areia, aguas profundas e outras coisas. Não me preocuparia muito então. Dá uma olhada nas pastilhas e coloca cola de silicone para altas temperaturas ( loctite preta). Deve diminuir ou parar com o barulho.
Abraço e bem vindo...
Caro Rubem, obrigado pela dica, vou verificar quando da troca do terminal de direção e depois conto aqui o resultado.
Grande Amostardeiro, não sei se você lembra, mas suas preciosas dicas e opinião contribuiram bastante na minha escolha pela GS. Muito bom estar aqui novamente mantendo contato com você e com os demais companheiros SPTGrs.
Quanto ao pneu, eu também estranhei bastante a medida. Não era o ATR, era o antigo AT e acho que estava numa Ranger, mas não tenho certeza, pois estava com pressa e é provável que tenha me enganado mesmo.
Grande abraço:
Caros Spot´s,
No caso desse barulho que vocês descrevem, ser provocado pela vibração das pastilhas de freio, a solução definitiva é trocar (ou verificar se está faltando) as presilhas das pastilhas. Essas presilhas funcionam como se fosse um ajuste no encaixe das pastilhas. Alguns mexânicos acham que tais presilhas não fazem a menor diferença no sistema e para facilitar a montagem, na hora da troca, simplesmente retiram ou não recolocam as presilhas. E quem aguenta a barulheira somos nós.
Pessoal, preciso de uma dica:
Tem um pouco mais de um mês que troquei os amortecedores dianteiros junto com os batentes e o guarda-pó ... tanto os batentes quanto o guarda pó já quebraram, ao que parece o armotecedor chegou ao fim várias vezes "socando" essas peças até partirem. Tudo bem, peguei várias estradas de chão ... mas não é pra isso mesmo????
Alguém já passou por isso? Será que se eu levantar um pouco a suspensão isso resolve?
Valeu,
Batiati,
Acho que o problema esta no amortecedor ser bem mole mesmo, não aguentando pancadas rapidas da estrada de terra. Vc colocou de qual marca, sabe se é a oleo ou se é pressurizado? Acho que colocando calços não vai resolver e é capaz de ate agravar um pouco, pois vai aumentar o centro de gravidade e fazer ela "balançar" mais.
Acho que os da Monroe são bons. Tem catalogo online. Bom mesmo seria pegar uns de marca tipo pro-comp. To loco pra tentar adaptar uns na sport.
A 4WheelParts.com estava com uma promo de comprar os 4 amortecedores da ProComp e levar um estabilizador de direção de graça.
Eu comprei, meu cunhado mora em NY e está me mandando nesta semana, pena que ele vai enviar por partes ;) mas já combinei de ele me enviar primeiro os traseiros pra eu poder trocar a mola junto. E eu ainda escolhi o traseiro mais longo que o padrão para acomodar o lift + folga pra uma eventual desconexão da barra estabilizadora traseira.
O conjunto de 4 ProComp ES9000 + estabilizador saiu por US$ 150 :D