Powered by vBulletin

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26272829303132333435363738394041424344454686 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/11/2006, 13:04
    Maverickturbo
    Comenale,

Os meus amortecedores traseiros são de besta GS16. Deram um curso fantastico.
  • 28/11/2006, 10:35
    Carlos4x4
    comenale, Pessoal,
    Chegou a hora em que preciso trocar as molas e amortecedores da viatura, e claro, vou aproveitar para levanta-la!
    Sei que esse assunto já foi discutido à exaustão, mas tenho algumas dúvidas: qual mola usar (suprema, omega, voyage...(dianteira, traseira...) e quais amortecedores....etc.
    Preciso de informações mais precisas, pois pretendo adiquirir as peças e mandar instalar em uma oficina de um amigo (só que ele nunca fez isso em sportage).
    Então como ficaria?

Comenale,
    recentemente fiz o mesmo serviço na minha sport.
    Na dianteira: inicialmente coloquei as molas traseiras da besta GS9, subiram 4cm, achei pouco e coloquei um calço de tecnil de 2cm que subiu mais 4cm, com os amortecedores da besta GS16. Conclusão: 8cm mais alta a dianteira, ficou excelente, a dianteira nunca mais bateu e o amortecedor trabalha muito bem.
    Na traseira: ganhei as molas de um amigo que disse serem da dianteira do omega, subiram 9cm, mas depois de assentadas ficou com 8cm, com o amortecedor traseiro da besta GS16. Conclusão: os amortecedores parecem que vieram com defeitos, pois a traseira com dois adultos atras começou a bater. Os amortecedores devido a uma longa viagem que fiz recentemente acabaram danificados, perdi a garantia. Penso em troca-los pelo mesmo e colocar mais um calcinho atras, estou achando que ele trabalhou um pouco fechado e por isso acabou batendo e estragando.
    Quando a dianteira não faria diferente ficou ótimo, pode passar por buracos sem dó que não bate de jeito nenhum, comprei as molas usadas a R$100,00 o par. As novas se não me engano eram R$180,00, se colocar as novas pode ser que suba mais um pouco. Espero ter ajudado.
    Carlos.
  • 28/11/2006, 13:59
    comenale
    Carlos,

Valeu pelas informações:concordo: .

Vão, também, para a lista de possíveis modificações.

O único detalhe é que não estou pensando em colocar calços, somente pretendo mecher nas molas e amortecedores.

Não sei se é possível subir a dianteira na mesma proporção que a traseira, somente com a troca das molas (sem calço).
  • 30/11/2006, 08:07
    Cláudio Henrique
    Antonio,
    Na traseira tambem estou colocando amortecedores da Besta GS Grand, mas na dianteira seria mesmo necessario? Falo porque o calço colocado na dianteira fica na parte superior da prato não influenciando no curso do amortecedor, estou certo?
    Abraço a todos ai!
    Cláudio
    Sportage MRDI 97-98 Gas. lift2" MUD30x9,5
  • 30/11/2006, 08:18
    comenale
    Pessoal,

Continuo aguardando mais informações para poder levantar a viatura. Principalmente a suspensão dianteira.
    Na traseira, se bem entendi, parece que há várias opções.
    Assim que puderem façam seus comentários.
  • 30/11/2006, 08:52
    chris_scub
    Olá a todos,

Vendo sempre as informações do pessoal eu tb pretendo levantar a minha. Mas estou fazendo os calços em PP (polipropileno) e pretendo colocar 25mm na dianteira, que pela projeção de suspensão deve subir 50mm e colocar 60mm na traseira deixando 10mm maior que a dianteira. E no caso dos amortecedores tb vou fazer um prolongador, pois ainda estão muito bons e nao pretendo trocar agora.

Abraços,
    Christian
    Sportage 16v curta
  • 30/11/2006, 12:11
    Amostardeiro
    Calço para suspensão
    Citação:

Postado originalmente por Cláudio Henrique Ver Post
    Antonio,
    Na traseira tambem estou colocando amortecedores da Besta GS Grand, mas na dianteira seria mesmo necessario? Falo porque o calço colocado na dianteira fica na parte superior da prato não influenciando no curso do amortecedor, estou certo?
    Abraço a todos ai!
    Cláudio
    Sportage MRDI 97-98 Gas. lift2" MUD30x9,5

Claúdio

O calço deve ser colocado acima do "prato" da mola exatamente para não alterar o curso da suspensão, logo acho desnecessária a troca dos amortecedores.

Abraço
  • 30/11/2006, 12:20
    Cláudio Henrique
    Olá Comenale,
    Apenas reforçando os comentarios referente ao tamanho do calço na dianteira, acima de ~30mm vai ficando mais dificil de colocar a torre, mas com algum esforço, para não falar varios, você consegue por calço até 50mm. Foi o que fiz na minha.
    Abraço,
    Cláudio
    Sportage MRDI 97-98 Gas.lift 2” MUD30x9,5
  • 30/11/2006, 14:16
    Cláudio Henrique
    OK Antonio,
    Acredito tambem não precisar de amortecedores de curso mais longo. Vamos testar para confirmar.
    Abraço,
    Cláudio
    Sportage MRDI 97-98 Gas.lift 2” MUD30x9,5
  • 04/12/2006, 01:47
    Herbert Lima
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Costa Ver Post
    Alexander,

O colega Bica, no tópico antigo, trocou as molas traseiras pelas do monza hatch 89, e segundo ele o carro subiu 2cm.

O meu mecânico..
    Bateu os olhos nas molas traseiras e disse que poderia usar as do monza.
    Vou experimentar..

[]s Herbert Lima
    Suzuki Samurai Jabuti 1.9d
    Sportage 2.0 tdi
  • 04/12/2006, 16:03
    caj
    Amortecedores
    olá amigos
    será que os amortecedores da 2006 a gás servem na antiga? alguém já fez isso? ou alguém já vi isso feito?
    abraços
  • 29/12/2006, 14:13
    kiabiker
    2 Anexo(s)
    Bem calçado
    Depois de muito pesquisar, troquei os pneus da minha SPTG. Os que tinham já estavam quase slick !
    Optei pelas BS Colway HighWay 500 A/T 225/70R15 que custaram R$ 289 cada um. Para a escolha o que pesou mesmo foi o preço. Cada pneu ficou R$ 103 mais barato que o mais barato pneu de grife (no caso o Pirelli Scorpion a R$ 392).
    Tomara que sejam duráveis como diz no site.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26272829303132333435363738394041424344454686 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:49.