Powered by vBulletin

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829303132333435363777127 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/09/2006, 14:19
    Maverickturbo
    Fontana,

Pra vc ver se o seu amortecedor ainda esta bom, forçe ou empurre ou puxe o carro para cima ou para baixo. Se o amortecedor estiver bom, ele so vai fazer 1 ciclo de abaixar ou levantar 1 vez e logo em seguida para o carro na posição normal. Ficou bem confuso, espero que alguem consiga lhe explicar melhor. O seu volante esta com alguma folga ou esta normal?
  • 13/09/2006, 21:48
    Amostardeiro
    Amortecedores
    Citação:

Postado originalmente por mgfontana
    Estou com um problema na minha Sport: ao passar sobre algum buraco a direção "foge" da minha mão, fica "bêbada", tenho que estar sempre atento, sem contar que meu carro está pulando muito (esses pulos são normais?). Será que é só amortecedor ou podem ser as buchas gastas também?
    Se alguém puder me dar uma dica, agradeço. Sabe como é, chegar no mecânico sem ter idéia do que seja o serviço pode sair mais caro.

Saudações,

Fontana

Fontana

Assim de longe tá parecendo amortecedor estourado, mas faz um teste simples que o Eduardo falou, empurra a viatura pra baixo algumas poucas vezes quando soltar ele deve parar de balançar rápido, se ficar balançando é amortecedor.

Por último se for trocar os amortecedores dá preferência aos pressurizados são mais efecientes.

Abraço
  • 14/09/2006, 09:58
    Carlos4x4
    Pivo inferior da sportage
    Citação:

Postado originalmente por comenale
    Carlos,

Consulte a www.castro.com.br.

Normalmente eles peças de reposição para a viatura.

Grato pela dica Comenale,
    Na Castro - 80,00 cada
    Na Egydio Motors/Araraquara-concessionaria Kia: 65,00 cada
    Abraços
  • 14/09/2006, 11:53
    Amostardeiro
    Peças
    Citação:

Postado originalmente por Carlos4x4
    Grato pela dica Comenale,
    Na Castro - 80,00 cada
    Na Egydio Motors/Araraquara-concessionaria Kia: 65,00 cada
    Abraços

Carlos

É bom saber que pelo menos alguma coisa é + barato na revenda!!!

Abraço
  • 14/09/2006, 12:14
    mgfontana
    Citação:

Postado originalmente por Maverickturbo
    Fontana,

Pra vc ver se o seu amortecedor ainda esta bom, forçe ou empurre ou puxe o carro para cima ou para baixo. Se o amortecedor estiver bom, ele so vai fazer 1 ciclo de abaixar ou levantar 1 vez e logo em seguida para o carro na posição normal. Ficou bem confuso, espero que alguem consiga lhe explicar melhor. O seu volante esta com alguma folga ou esta normal?

Eduardo e Amostardeiro,
    Já tentei fazer isso, mas o carro é alto e pesado (rsss). Eu acho que o volante está com uma ligeira folga. Vou levar na oficina e verificar tudo de uma vez.
    Valeu a força!

Saudações,

Fontana
  • 14/09/2006, 17:03
    comenale
    Carlos,

Realmente é raro a revenda ter preço melhor que as demais distribuidoras.

Por outro lado, já ouvi de um amigo que essa revenda de Araraquara é muito boa, porém não a conheço.
  • 14/09/2006, 17:03
    Maverickturbo
    Fontana,

É so vc se apoiar nos parachoques, coloca a mão neles e joga seu peso, ai a viatura vai abaixar e vc sai de cima do parachoque e ai observa se ele sobe uma vez e para ou se ele fica subindo e descendo ate parar.
  • 14/09/2006, 18:09
    Raxer
    Pneus nas medidas originais da Sportage
    Citação:

Postado originalmente por Maverickturbo
    Raxer,

Os 235, 75 15 são bons pq parece que eles entram na sportage sem precisar de nenhuma alteração. Então se vc ñ quer mexer na suspensão ou colocar calços ou fazer um body-lift, esse pneu deve ser o ideal.

Pessoal, depois das orientações sobre os pneus eu fui buscar os de medida original - achei melhor manter tudo nas mesmas medidas da Kia. Uma lenha achar aqui no Rio, apelei até para a pneuback.

Mas dei sorte e encontrei dois Firestone zero e nas medida 205/75 R15, ufa!

Perdi os meus 235/75 R15, mas tudo bem a loja me pagou algum neles.

Daí, vou deixar a dica para quem está no Rio de Janeiro e deseja pneus originais, a loja é:

Rogerinho Pneus
    Rua São Francisco Xavier, 264 - Maracanã - tel: (21) 2234-2173
    Rua Estácio de Sá, 121 - Estácio - tel: 2504-4902

Eles também fazem o balancemento e alinhamento. Preços bons.

Abraço a todos.
  • 14/09/2006, 20:31
    kiabiker
    Folga na direção
    Minha SPTG também jogava um pouco nas ondulações das ruas, e pulava um pouco. Em 4 oficinas que fui, todos me mostraram a folga no pivô inferior. Também tinha folga na bucha do braço auxiliar da direção.
    Como referência vai aí os preços (serviço feito no final de agosto/2006)
    O pivô novo custou R$ 130, a bucha do braço foi refeita por R$ 80, kit de batentes da frente R$ 68. Os 4 amortecedores Cofap gas R$ 550.
    A direção foi muito mais firme agora, mas o carro esta pulando mais. Acho que é porque os amortecedores são novos e mais duros.
  • 14/09/2006, 20:58
    flavio bastos
    Essas buchas do auxiliar do braço pitman da direção que ficam no lado direito , são 2 , vermelhas de poliuretano , na concessionária aqui no RJ , custam 40 reais , mas no fornecedor em SP , custam 10 reais cada pois são 2, aqui em niteroi RJ tenho fornecedor de peças originais KIA , as buchas da balança superior saem por 35 reais , originais, a balança inteira 240reais.
    CF import SP sr. Fernando é importador para a KIA sabe tudo de sportage , é o carro dele 011-35074258/96486902. o fornecedor de Niteroi depois passo o número é a Nit-van KIa
  • 15/09/2006, 01:49
    Maverickturbo
    Informações interessantes. É sempre bom saber quem vende peças pra sportage mais baratas!
  • 15/09/2006, 08:41
    mgfontana
    Obrigado a todos pelas informações, principalmente a dos preços e locais de venda com os mesmos mais em conta. Quando levar o carro para a oficina já terei a noção de quanto ficará o serviço sem "adicionais". Porque eles já vêm com o papo de que é carro importado e por isso é mais caro, bla bla bla.

Um bom de final de semana a todos,

Fontana
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829303132333435363777127 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:14.